Oct 28, 2012

#122

Nunca fui de cozinhar. Também, com uma mãe e um pai iguais aos meus, acho que seria até uma afronta se eu me aventurasse pela cozinha lá de casa. Mamãe e papai são cozinheiros NATOS, inventam receitas que dão certo 98% das vezes, sejam elas salgados, doces, enfim, tem de tudo. Então nem arroz eu sei fazer (gente, muita vergonha nessa hora - todo mundo fazendo facepalm.)

Eu até tentei cozinhar arroz aqui nos US, já digo em minha defesa. Mas não rolou mesmo. Quando eu morei na outra casa, minha fofa cozinhava sempre, então eu nunca nem me preocupei. Mesma coisa na casa do Bobby, porque estar perto de gente que cozinha bem é algo que me persegue, então arrumei um namorado que cozinha divinamente. Todo fim de semana era um prato novo e diferente, e tudo sempre muito gostoso (exceto a tal da meat loaf, que eu não gosto mesmo!). Ainda por cima, a Su toda vez que vinha nos visitar, cozinhava. A Belle também cozinha. Enfim, já deu pra ver que não é aqui que eu ia aprender, né?

Mas o destino - ah, esse malandrinho, me mandou pra uma família com uma HM que é uma catástrofe na cozinha. Em defesa dela, a torta de blueberry dela é muito boa. E fim. Toda semana minhas kids comem comida congelada, que é só por no forno e pronto. Mas um dia a fofa tinha que sair pra buscar as kids na escola, e precisava fazer umas shells recheadas. Ela pediu pra eu desfiar o frango enquanto ela tivesse na rua, que quando ela chegasse, ela terminava de cozinhar.

Só eu sei o quanto é difícil pra ela que já não gosta de pôr a mão na massa, ter que fazer jantar com neném chorando, kid gritando e pedindo coisa o tempo inteiro. E como sempre que ela chega com eles, eu fico off, eu resolvi fazer um agrado e já cozinhar o negócio inteiro - tá na chuva, é pra se molhar. Cozinhei o macarrão, terminei de desfiar o frango, fiz o recheio e puff, em menos de uma hora a travessa estava pronta pra ir pro forno. Fofíssima chegou em casa e quase morreu de tanto agradecer, e quando eles finalmente foram jantar, me mandou uma txt me intimando e ir comer também, que estava uma delícia e que se eu não fosse comer, tinha o risco de acabar! Subi e realmente, tava muito gostoso, gente! Mais tarde ela me mandou outra txt contando que tinha acabado de repetir, justo ela, que não repete nem chocolate!




Na semana seguinte, estava eu aqui a toa, minha baby dormindo, e eu resolvi cozinhar de novo. Dei uma olhada geral e fiquei sem saber o que fazer. Liguei pra Belle e falei que "olha, tem as tais das shells de novo, queijo e um pouco de frango". Daí saiu a idéia de fazer um creme de queijo com frango, e rechear as shells. Só que a Belle não tinha uma receita pra isso, ela fazia da cabeça dela e dependendo se faltasse sal, tempero ou qualquer coisa, ela ia adicionando. Pensa eu fazendo algo assim? Ela inventou uma receita na hora, foi me ditando os ingredientes e eu fui vendo o que eu tinha. No final das contas, tive que confiar no meu instinto de saber se o tempero estava bom. Adivinhem só: foi um sucesso! Eu já estou louca pra fazer de novo, de tão bom que ficou. Minha fofa mais uma vez me alegrou com uma txt dizendo que ela e as kids amaram, então eu subi pra comer também!



Daí semana retrasada eu resolvi fazer outro capricho: a fofa viajou na quinta pra uma competição de cavalos e só ia voltar na sexta, já com as kids. Como eu sabia que ela ia chegar super cansada, quis tirar a preocupação de fazer janta das costas dela. Mas não tinha quase nada aqui em casa, não tinha nenhum tipo de carne, frango ou whatever, a fofa tinha entrado na dieta e a casa estava entupida de legumes e verduras. Mas tinha penne! Procurei no google uma receita de macarrão com legumes e achei uma legalzinha e simples. Eu não tinha metade dos ingredientes, então inventei de colocar o que eu tinha: green beans, pimentões, broccoli, tomates... eu não provei porque não como vegetables (shame on me) e nem sei se comeram tudo porque eu sai na sexta mesmo e só voltei domingo. Mas ela mandou uma txt dizendo que estava uma delícia, então eu acredito, né?




Semana passada eu não cozinhei nada. Mas já estou doida pra fazer algo gostoso nessa semana, embora ainda não saiba o que, hahahah. Muito bom ter "comida de verdade" em casa, e ao mesmo tempo, ver que eu posso sim, dar um show na cozinha!

5 comments:

  1. Pegou gosto mesmo pela cozinha hein!
    Muitas vezes com ingredientes simples, ou substituindo pelo que tem em casa, saem receitas ótimas! Eu amo inventar (já fiz algumas cagadinhas também, mas faz parte), e a satisfação que dá quando um prato sai um sucesso? Mto bom!

    ReplyDelete
  2. Nenem da mamãe, tá veia!!!! A sua aflorou depois que a necessidade existiu e se juntou ao prazer que dá fazer uma comidinha gostosa para quem sabe apreciar e o elogio é a mola mestra para nos impulsionar. Agora você foi picada pelo bichinho e vai ser difícil parar de querer fazer algo gostoso, seja para agradar a si própria ou a outras pessoas que amamos. Estou orgulhosíssima da minha filhotinha fazendo pratos tão lindos que me deram água na boca e uma vontade louca de provar. Mas, tenha certeza de que, quando eu for te visitar vou querer que você faça alguns pratos para mim, tá bom? Eu vou me deliciar e prometo fazer para você o que quiser, o que você tiver com saudade, combinado???? Parabéns, não só pelos pratos, mas, pela a atitude de agradar a sua Fofa. Só a mulher que é casada, que tem filhos pequenos, que trabalha é que sabe dar valor ao que você fez. Não tem dinheiro no mundo que pague esta ajuda, o que você fez foi especial e se ela já gosta de você, depois disso passou a te amar. "Esta é a minha filhinha", eu te amo!!!!!
    Mami.

    ReplyDelete
  3. estou sentindo falta das suas postagens :(

    ReplyDelete
  4. Adorava ler seus posts! Por que não posta mais?

    ReplyDelete