Sep 18, 2012

#119

Uma das coisas que eu prometi a mim mesma quando vim pra ca, foi em ir em todos os shows que eu pudesse ter a oportunidade. No meu primeiro ano (com a primeira familia) eu fui em 4 shows - DragonForce (em NY), Graffiti6 (dois shows deles, ambos em DC area, ambos com a Su) e Andrew W. K. (em NY). Como eu nao tinha "chance" de ir durante a semana, perdi alguns shows que eu queria assistir - o principal, Rammstein. A questao era que como eu nao tinha carro, o Bobby teria que dirigir 50 minutos pra ir me buscar la em casa, e dirigir mais uns 40 (se o show fosse em Baltimore) ou voltar pra pegar metro pra irmos pra DC, e depois me levar de volta em casa, e depois dirigir mais 40 minutos pra casa dele. Trabalho demais, ne?

Quando eu me mudei, eu dei uma pesquisada e vi que alguns shows seriam perto aqui de casa - coisa de meia hora de distancia -, e resolvi que ia recuperar meu tempo perdido. A maioria dos shows que eu fui foram em finais de semana, geralmente festivais, em que eu tive o dia off e OU o Bobby veio me buscar e a gente foi pro show, OU eu ja estava na casa dele e a gente dirigiu direto pra ca, OU ele dormiu aqui em casa. Em 3 meses que moro aqui ja vi mais bandas do que durante os 9 que morei na outra casa :D

Ja contei pra voces do show do System of a Down, que foi numa quarta feira em DC, e vou contar do Big Time Rush, que foi num domingo em Bristow (VA). E eh em Bristow que a maioria dos shows rolam por aqui, porque a area eh bem grande, cabe muita gente e tem opcao pra todo mundo. Eu ja fiquei nas cadeiras, na grama e na grade. Entao vamos falar do Jiffy Lube Live.


No show do Big Time Rush, eu e Bobby (meu eterno companheiro de shows) ficamos sentados na ultima fileira (303), logo atras da gente tinha a lawn (grama). Os seats eram meio longe do palco, mas como tem dois teloes ENORMES, um em cada lado do palco, a distancia nao foi um problema. Como as adolescentes ficaram ENLOUQUECIDAS durante o show, nossos seats foram a melhor opcao - longe da galera, com facil acesso as escadas/saida/banheiros.



Visao do palco, estavamos sentados na ULTIMA das ultimas fileiras

Oh o pessoal na grama atras de mim

Algumas semanas depois, eu, Bobby e um amigo dele fomos em um festival que durou o dia inteiro. Os portoes abriram as 3 e nos iamos assistir os shows na lawn. Levamos uma lona pra sentar, tem gente que aluga cadeira, mas acho que nao vale a pena nao. Escolhemos um lugar que dava pra ver o palco e os teloes e ficamos la relaxando durante as apresentacoes.


Eu fui pra ver Godsmack e o show foi simplesmente sensacional! Infelizmente eu nao fiz nenhum video porque comecou a chover MUITO forte, a maioria do pessoal que estava na lawn foi pras cadeiras, a gente continuou la e eu que nao ia tirar a camera pra filmar naquela chuva.

Todo mundo esperando os portoes abrirem

E no sabado passado, fomos em outro festival, e dessa vez ficamos na grade, no meio do povao e dos mosh pits. Eu fui pra ver The Offspring, que foi a ultima banda a tocar. Eu e Bobby ficamos em pe na grade das 3pm ate as 9pm, num lugar super bom e bem na frente. Vimos todos os shows bem de pertinho e foi super legal, mas como a gente tinha acampado na noite anterior, estavamos doloridos. Quando o show do Offspring estava pra comecar, a pista lotou e um monte de cara alto se enfiou no meio da galera e pregou na grade - ou seja, eu nao via mais nada. Ja estava com dor, cansada, querendo sentar... Virei pro Bobby e falei pra gente tentar ir pra lawn, ao menos estariamos sentados. Acabou que nao tinha ninguem fiscalizando as cadeiras, entao ficamos por la mesmo, e pudemos assistir o show de um angulo melhor, confortaveis e sem risco de morte, hahaha!





montando o palco pro Offspring, a gente tava saindo de fininho pra poder sentar
Sentados e SEGUROS!
Quem "patrocina" os shows no JLL eh o LiveNation, entao toda vez que vai rolar um show la que eu goste, o app deles me "avisa". Eu simplesmente adoro aquele lugar, e acho a qualidade do som muito boa (melhor que no Verizon Center). Pra quem vai de galera eu recomendo sentar na lawn, porque fica todo mundo la de boa relaxando e curtindo ate a hora do show comecar. Eles vendem DI-VER-SOS tipos de comida (tudo caro, logico), desde pizza ate amendoim. Meu preferido sao os corn dogs de $6, HAHAHA. Tambem vendem refri num copo GIGANTE ($9) e que te da direito a um refil, e claro, vendem cerveja de tudo quanto eh tipo (de $11 a $13). Eles vendem agua tambem, mas em frente aos banheiros tem bebedouro, entao nao acho que compense - lembrando que nao pode entrar com NENHUM tipo de garrafa ou comida la dentro (claro ne, eles querem lucrar). Tambem tem barraquinhas vendendo merchandise da(s) banda(s) que vao tocar no dia. Nao sei a media de preco porque nunca fui olhar, e a fila eh sempre gigantesca anyway.

O estacionamento deles eh MUITO grande, e quem chega mais cedo pega os melhores lugares (principalmente se chover, o que aconteceu em 75% das vezes que eu fui la). Quem chega cedo tambem faz tailgating, que simplesmente eh abrir o cabo do carro, colocar umas cadeiras em frente e tomar sua cervejinha tranquilo - nos copos vermelhos/azuis de plastico, claro. Tem gente que vai mais longe e leva ate churrasqueira eletrica, e fica la fazendo hamburguers e hot dogs. Mas lembrem-se, se forem beber, levem ID, porque passa policia fiscalizando, e esse weekend ate prenderam uma turma la (que nao sei se era underage bebendo, ou drugs mesmo)

Eu nunca fiz tailgating for real, mas esse fim de semana a gente chegou beeeeeem cedo, entao o Bobby pegou a cadeira que tava no carro dele (porque a gente tava acampando) e sentou do meu lado, eu fiquei no carro, liguei o som e ficamos la bebendo o resto da root beer que sobrou, comendo os marshmallows que a gente nao usou com pretzels, HAHAHA. Tailgating de pobre, gente. Mas quero viver essa experiencia e vir contar pra voces, porque to chegada num hot dog que te falar, viu...

6 comments:

  1. Oie Larissa, Muito legal o post, eu nao vou em muitos shows, mas quando vejo algum artista que eu gosto ja fico enlouquecida fui no da "Madonna" e o ultima da "Lady Gaga" o da gaga me surpreendeu muito mais, os shows ai sao caros? Aqui sao ate com preços razoáveis! Bjao
    http://aupairmandy.blogspot.ie/

    ReplyDelete
  2. Cara, deixa eu falar que eu sempre leio seu blog, acho que comentei uma vez isso com você no grupão, mas nunca comentei aqui. Só que GENTE, TIVE QUE COMENTAR?? Achei a coisa mais legal do mundo você que seeempre fala das bandas mais rock, ter ido no Big Time Rush? È nessas horas que eu não me sinto mal por gostar dessas coisas (porque né, só teens). hahahaha Mas isso aí, aproveita muito os shows, eu me arrependo de não ter ido em mais no meu ano!

    ReplyDelete
  3. HAHAHAHAHHAHAH gente, achei que so eu que gostava dessas coisas "teens". Adoro, eh meu guilty pleasure, LOL!

    ReplyDelete
  4. Amanda, ate que nao sao taaaaaaanto nao. Claro que shows mais "visados" tipo Madonna e Lady gaga devem ser mais carinhos sim, mas os que eu fui geralmente fica na faixa de $25 a $100 por ingresso :)

    ReplyDelete
  5. Eu adoro tuuudo! hahah Fiquei deprimida que não vou ver show de One Direction em NY porque tá tudo esgotado desde junho :( HUAHUHAUHAUHUAH

    ReplyDelete
  6. HAHAHAHHAH num dou contaaaaaaaa dessas adolescentes comprando tudo!

    ReplyDelete