Sep 10, 2012

#116

Eu gostaria de acreditar que pelo menos metade d@s meus leitores acredita em horóscopo. Então como uma boa Canceriana que sou, eu vivo de passado (o horror gente, o horror - nao quero filho canceriano nao, que a gente sofre demais)

Essa introdução tosca ai só pra falar da minha rotina aqui em casa e comparar com a mesma rotina na outra casa - mas quando eu digo rotina, na verdade to falando dos "extras" da vida da Au Pair moderna. Laundry, dishwasher e o que mais rolar por ai.

Laundry:

Na casa antiga: toda terça eu lavava as roupas de uma das kids e estendia no varal - sim negada, nao podia por na secadora. Dai na quarta eu lavava as roupas da outra kid, tirava e guardava as secas no closet e pendurava as que eu tinha lavado. E passava as calcas do menino de 4. Ele usava uniforme pra escola, e aquelas calcas eram terríveis pra passar. Na quinta eu tirava as roupas restantes do varal e guardava. Eu nao podia lavar as roupas dos meninos junto, e nao tinha varal suficiente pra estender tanta roupa assim, então pra DUAS kids eu levava 3 dias pra "completar" a task laundry. Além do mais, meu menino de 4 tinha no mínimo um "acidente" por semana, então eu tinha que lavar os lençóis/edredon mijados, o forro que fica embaixo do lençol e trocar.

Na casa atual: toda segunda eu jogo as roupas do menino + menina + baby na laundry. Coloco tudo na secadora e separo as roupas de acordo com o dono nas respectivas baskets. Dobro tudo, a menina de 6 se estiver em casa me ajuda a dobrar e a por as roupas nos closets. THE.END.
As vezes eu lavo só a dos dois maiores e deixo a da baby pra outro dia, mas nem sempre.

Dishwasher:

Na casa antiga: toda sexta quando eu saia pra casa do boy, eu tirava as loucas e guardava. Deixava a dishwasher vazia. Chegava domingo a noite com ela running e na segunda de manha tinha que esvaziar a louca DELES do fim de semana e guardar tudo. Dai a louca ia acumulando até sexta se eu deixasse, mas como era uma nojeira, eu botava pra funcionar na quarta/quinta, e guardava. Duas vezes por semana no mínimo eu guardava. E se dependesse deles ela ficava a semana inteira com as loucas sujas, eu que botava ordem na bagunça.

Na casa atual: eles colocam a maquina pra funcionar TODOS OS DIAS a noite. De manha quando eu acordo minha fofa já guardou tudo. As vezes, assim, beeeeem as vezes mesmo, ela sai correndo de casa e eu esvazio pra ela. Mas as vezes eu finjo que nao vi pra eles nao ficarem mal acostumados.

Quarto das kids:

Na casa antiga: o quarto do baby geralmente já estava arrumado. As vezes tinha uma fralda aqui ou ali que eu jogava fora. O quarto do meninice 4 era um CAOS. Todos os dias eu levava pelo menos uma meia hora arrumando tudo, tinha que arrumar a cama, por as roupas jogadas no chão na cesta de roupa suja (porque ele nao tinha capacidade de fazer isso, mesmo contigo lá do lado mandando), brinquedos por todos os lados. Nos meus últimos meses lá, a fofa começou a tentar fazer ele arrumar, então minhas ordens era passar reto pelo quarto dele e ignorar a bagunça.

Na casa atual: nunca arrumei o quarto deles. O quarto da baby eh impecável, o do boy de 3 eh mais arrumado que o meu, sem contar que ele vai lá, põe a roupa suja na cesta, a fralda que ele dorme no cesto de lixo, um amor. Ninguém se preocupa em fazer a cama então né? A menina de 6 eh bagunceira até falar chega - as vezes minha fofa manda ela arrumar ao menos as coisas que estão espalhadas no chão, ela arruma, as vezes eu vou lá ajudar. Mas nao tenho que fazer a cama também nao.

Arrumação da cozinha:

Na casa antiga: todos os dias quando eu acordava a cozinha estava virada de cabeça pra baixo, e como era meu ambiente de trabalho, eu tinha que arrumar. Um monte de louca suja na pia/mesa/bancada, comidas abertas e copos com bebidas dentro. As mamadeiras do baby abertas e sujas, jogadas pra tudo quanto eh lado. O chão cheio de migalhas (mas isso a fofa limpava com o mop), brinquedos do baby por todas as partes, sapato que o fofo usou na noite anterior jogados na cozinha (a cozinha era conjunta com a sala), brinquedos do menino mais velho por todas as partes, todos os dias antes de eu começar a trabalhar eu tinha que por ordem na cozinha/sala, limpar tudo, juntar os brinquedos do baby pra ele ter condição de brincar, jogar os sapatos do fofo na porta (porque senão eu sempre tropeçava neles), botar tudo na dishwasher e lavar as mamadeiras. Isso todos.os.dias.

Na casa atual: não digo que eh 100% arrumada, mas da pra viver, nao eh minha bagunça mesmo. A fofa nao laa as mamadeiras right ahead, ela vai jogando as usadas num balde que fica dentro da pia e quando lota, ela joga um produto e deixa de molho na água quente. Dai umas horas depois eh só enxaguar e por pra secar. Geralmente quem faz isso eh ela, mas as vezes sou eu, bem fácil. O cachorro acaba com as migalhas de comida no chão e como eu consigo viver com essa bagunça aqui, nao preciso arrumar nada. As vezes tem uns copos na pia que eu ponho na dishwasher, mas nada nojento. Os brinquedos da baby ficam no mesmo lugar sempre então eh fácil só por ela lá pra brincar.

Acho que nas duas casas, minhas "tarefas" eram as mesmas e só essa ai. Claro que depende muito, tem gente que como divide o banheiro com as kids, tem que manter limpo e organizado (na outra casa eu me recusava a lavar porque o menino de 4 colocava cocô na pia - nao perguntem), mas geralmente eh isso que uma Au Pair faz além de cuidar as kids. Nada de limpeza geral, limpar quarto dos hosts e esfregar chão de cozinha. Tudo relacionado as kids (exceto a louca, mas acho que eh questão de bom senso, já que a gente também mora na casa).

3 comments:

  1. Olha na minha ksa eu tenho q fazer limpeza geral :( todas as salas e cozinha, passar vassoura e esfregar o chao! :( alem de fazer tdo q vc citou! Haa sem esquecer do vacum e de tirar todos os lixos e por pra fora!!

    ReplyDelete
  2. tem gente que nasceu pra ser porca mesmo, não é possível... hahahahaha
    adoreiii a comparação !!!!

    ReplyDelete
  3. hahahahha ne nao? fico bestaaaa com a sujeira que era!

    ReplyDelete