Aug 23, 2012

#109

Trinta mil anos depois e finalmente vim fazer o post falando sobre as aulas na LADO. Pra quem vem pra essas bandas de DC, MD e VA e precisa aprimorar o ingles, acho que a melhor opcao eh fazer um curso la. Os horarios sao bem acessiveis, o colegio tem 3 campus (Um em Silver Spring MD, um em Arlington VA e um em Washington DC) e todos sao bem servidos pelo metro - exceto o de DC, que fica um pouquinho mais longe.

Eu fiz o curso de sabado, sao oito semanas e eu paguei $220 dolares. Alem disso, $60 pro teste de ingles (pra saber em qual nivel voce vai ficar, entre 1 e 10, ou 11 se seu ingles for muito bom, entao voce cai na turma do TOEFL). E ainda tem os livros (dois livros a cada 2 niveis - como eu cai no nivel 9, eu podia usar ate o final do nivel 10).

Cada nivel tem um sub-nivel A e B. Eu comecei no nivel 9A, se eu tivesse continuado no curso, eu teria o nivel 9B e consequentemente os 6 creditos necessarios. Como eu so fiz o A, so tive 3 creditos. As aulas no sabado comecam as 9am e vao ate 1:30pm, com dois breaks. Quem quiser saber mais detalhes sobre o schedule das aulas, pode conferir aqui.

Eu particularmente adorei as aulas. Meu professor era muito bom, e ao mesmo tempo que ele estudava o livro conosco, ele tambem ensinava vocabulario e pronuncia. Tinham 8 pessoas na minha sala, dois brasileiros alem de mim, duas mexicanas/colombianas/el salvadorianas, uma menina do Afeganistao, uma alema e um africano. Eu queria muito ter feito o level 9B, porque seria a mesma turma e o mesmo professor, mas foi bem na epoca do rematch e nao rolava dirigir pra la todo sabado de manha, alem do mais nao seriam todos os sabados que eu teria off.

Assim que voce termina o curso, voce tem que solicitar os atendentes a carta que prova que voce cumpriu os 3 creditos. Eu so fui pegar a minha no comeco desse mes, foi o pior dia da minha vida desde que eu cheguei aqui porque eu bati o carro (fui inventar de dirigir em Silver Spring tambem ne...). Mas isso eh assunto pro proximo post!

2 comments:

  1. Oi minha Americana Linda!!! O Blog ficou demaisssssssssssss.... Adorei.
    Te amo...
    Mami.

    ReplyDelete