Aug 17, 2012

#108

Oi gente! vou falar de como foi a weekend class na Long Island University, LIU. A faculdade fica em Brookville, NY, e eh acessivel por diversos meios de transporte. No site deles tem tudo bem explicadinho, mas eu vou falar a rota que eu fiz, e que eu considero a melhor. Mas primeiro vou contar como foi a viagem!

Como eu disse, meu fofo me levou na estacao de metro umas 8 e pouco. Peguei o metro ate a Union Station, parei no Mc Donald's e fui pra linha umas 10 e pouco. Ja tinham umas 8 pessoas na minha frente. Foi a hora mais boring da minha vida, ainda bem que o wifi do bus tava ligado entao eu fiquei la ouvindo musica. Entrei no bus e sentei no meu lugar preferido (que agora nem eh mais meu preferido hahaha) e tive uma viagem desconfortabilissima. Nao dormi, o bus lotado, vi todas as paradas. Quando descemos em NYC eu tava morta e so queria uma cama pra deitar, o que nao seria possivel, HAHAHA. Andei um pouquinho e parei numa Deli pra comer um bagel com cream cheese - uma delicia! Andei mais um tiquinho e achei uma Starbucks, comprei um cafe e fiquei la aproveitando o wifi um pouco. Vi que ia ter um show de graca do OneRepublic patrocinado pela ABC, com o povo do Good Morning America, laaaaa no Central Park. Peguei o metro, mas como eu tinha esquecido de olhar AONDE no Central Park seria o show, eu desci e fui andar pelo parque. Andei, descansei, e finalmente achei o lugar. O show comecava as 7 e eu cheguei la umas 7:20. Tava lotaaaaaado! Consegui entrar e ficar bem perto dos apresentadores. A camera me filmou varias vezes, mas eu acho que nao apareci na TV after all. O show foi bem legal tambem, eu conhecia umas 3 musicas e so, hahaha!







Dai sai de la e fui passear pela Times Square, tentar achar um short jeans pra comprar (eu estava de calca jeans, morrendo de calor). Com a ajuda da Isabelle, fui ate a Tj Maxx mais proxima e procurei, mas nada. Mas sai de la com um fone de ouvido e duas capinhas pro iPhone, que eu nao sou de ferro. Fui pra Penn Station e peguei o trem pra Manhasset, uma das estacoes que eu poderia pegar o bus pro college. Poreeeeeeeeem comecou uma chuva HORROROSA, e eu falei que nem morta que eu descia na chuva pra ficar em ponto de onibus. Ainda vi que o college disponibilizava um bus de graca da estacao de Hicksville, entao la vou eu voltar pra Woodside e pegar o trem pra Hicksville. O bom dessa brincadeira foi que eu matei o tempo, ja que se eu tivesse pego o trem certo de primeira, eu estaria no college MUITO cedo. Outra coisa boa foi que eu tirei um cochilo muito delicia no trem, hahaha. Desci em Hicksville e vi uma menina com cara de perdida olhando o mapa do ponto de onibus, cheguei na caruda e perguntei se ela era au pair e se estava indo pra LIU. Ela falou que sim, e a gente ficou conversando, ela eh da Suecia.


Pegamos o onibus N20 pro college e em 20 min estavamos la. Descemos no CW Post College (nome do ponto) mas eh bem facil achar, porque o bus entra la dentro mesmo, e tem uma tela com o nome do college no bus. Descemos naquele campus enorrrrrrrrrrrrrrrrme (maior que o da CC, pra quem foi no treinamento da CC) e fomos olhar no mapa aonde tinhamos que ir. O bom foi que basicamente nosso weekend se passa em 3 predios: o dormitorio, o do check in/refeicoes e o das aulas. Todos ficam bem proximos, questao de menos de 10 minutos andando.

Chegamos no Hillwood Commons pra fazer o check in (das 3:30 ate 5:00), pegar as infos e schedule do curso e as chaves pro dormitorio. Alem disso, se tu quiser dividir o quarto com alguem, pode dar o nome da pessoa na entrada, mesmo que ela ainda nao esteja la, que eles te poe junto. A sueca ficou junto comigo, mas em quartos separados. Jaja vcs entendem do que eu to falando. Nesse predio tem uma Starbucks :) alegria geral da nacao.

De la fomos ate o predio dos dormitorios, que pode ser bem confuso - tao confuso que a gente ficou meia hora procurando os quartos. Nisso uma menina da alemanha se juntou a nos (ela foi minha roommate). Os dorms ficam no South Residence Halls, e o nosso era o vermelho. Meu quarto era o Red 11 BA, o da sueca era Red 11 AA, e o da alema era Red 11 BB. Ficamos que nem loucas procurando quarto 11, quarto A, quarto B, ate que pedimos a ajuda do guardinha que nos guiou pro quarto R11 - R de Red, e 11 que era o numero geral. Quando vc entra, eh um mini apartamento, com uma sala geral so com um sofa, o banheiro comunitario e quatro portas, referentes aos quartos A, B, C e D. Ou seja, eu e a alema ficamos no B. O quarto tem uma beliche, uma escrivaninha e um armario com espelhos. E uma janela. Eh beeeeeeem pequeno e as camas nao sao as mais confortaveis do mundo, mas ta de bom tamanho.








Eles dao roupa de cama, mas o lencol NAO tem elastico. Entao querendo ou nao, durante a noite vai sair. Se alguem tiver alergia ou qualquer coisa, leva um lencol com elastico. Outra coisa sao as toalhas, que sao MINUSCULAS. Levem toalha. Eu nao ouvi o conselho da Cecilia e nao levei, RODEI. A toalha mal cobria   meu peito + bunda, eu tinha que escolher o que cobrir. Eles dao sabonete, mas naquele estilo sabonetinho de hotel, sabe? E nao tem shampoo nem nada, entao tem que levar. Os quartos tem tomadas suficientes e duas entradas pra corda Ethernet, pra conectar na internet pelo laptop. NAO TEM WIFI. Quem tiver a corda em casa (eu tinha e dei bobeira, nao quis levar o laptop pra nao pesar na mochila) pode levar que funciona, mas quem nao tem, eles alugam por $10 e no ultimo dia, devolvem $5. Tem que pedir na hora do check in, senao nao pode mais. Eles tem maquinas de snacks e bebidas nos corredores, mas so aceitam dinheiro, entao levem notas de $1. Eles NAO DAO agua e nao tem bebedouro no predio dos dormitorios, entao quando sairem da aula, sempre encham a garrafinha d'agua (levem uma tambem, eles dao pros alunos mais participativos no ultimo dia de aula so). As refeicoes sao bem gostosas, eles tem opcao pra vegetarianos, entao nao se preocupem.

Enfim, chegamos no quarto, eu ja fui direto pro banho porque ne, tava precisada. As 5 eles comecam a servir a janta (geralmente dois tipos de carne, salada, mashed potatos/vegetais, refrigerante, suco, iced tea, agua e sobremesa) e as 6 as aulas comecam, e vao ate as 9 p.m. As aulas sao dadas no Kahn Discovery Center. Dica: assim que vc entra no predio, a sua direita tem uma maquina de cafe, eu nao comprei mas as meninas da minha sala direto iam la, e eu acho que eh beeem baratinho. Dependendo da class, eles dao homework quando vc se inscreve, ou no meu caso, a prof. passou homework todos os dias, entao eu sai da aula e fui fazer homework, pra finalmente poder dormir. A minha class foi Creative Reading and Expository Writing e foi MUITO boa! A professora era otima, a gente teve que ler um livro (Of Mice and Men) e ver o filme do livro, ela deu um notebook pra gente com atividades e tal, isso nos dois primeiros dias, no terceiro a gente estudou poesia, tivemos que escrever varios tipos de poesia, foi MUITO legal mesmo. O homework pro primeiro dia foi ler um capitulo do livro e responder algumas perguntas no outro livro.






No sabado eles comecam a servir o cafe da manha as 8:30, entao eu acordei as 8, me arrumei e fui. Eles dao 4 opcoes de cereal, leite, bagels, cream cheese, queijo, suco, iced tea e lemonade. Tudo muito gostoso.
As 9 as aulas comecam de novo e vao ate meio dia, mas a gente teve um break. Meio dia eles servem o almoco, que eu sinceramente nao lembro o que foi (acho que frango com milho, green beans e seila mais o que) e as  bebidas de sempre, e sobremesa (acho que esse dia foram cookies). As 1 as aulas comecam de novo e vao ate as 5, ai todo mundo volta pro Hillwood pra janta (lasanha eu acho, vegetariana e normal) e as 6 as aulas voltam, e vao ate as 9. A gente depois da janta foi direto pra sala de cinema assistir o filme, e umas 8 e pouco fomos liberadas. Voltei pro quarto pra fazer maaaaaais homework (escrever um essay sobre o livro e responder 35 questoes sobre o mesmo).

Domingo eh o mesmo esquema, mas quando a gente sai pro cafe da manha, ja tem que levar suas coisas contigo, porque nao vai ter mais chance de voltar no quarto. Eu acordei as 8, cafe da manha comeca a ser servido as 8:30, as aulas comecam as 9 e vao ate meio dia. Eles servem o almoco (hamburguers e mashed potatoes) e as 1 as aulas comecam. A coordenadora do curso vai nas salas pra explicar como funciona o recebimento dos creditos (tem que fazer mais um homework - no nosso caso, escrever um memoir -, e mandar em 30 dias) e devolver os $5 de quem pegou a corda Ethernet e tambem pegar as chaves dos quartos de volta (na verdade as chaves sao cartoes). A gente eh dispensada entre 3 e 4 (mas fomos dispensadas as 2:30 HAHA) e ja pode ir embora. O bus do college leva todos de graca pra estacao de Hicksville, e coube todo mundo (era um bus escolar enorme).

Cheguei na estacao, peguei o trem e desci na Penn Station, andei um pouco por la, comi uma coisinha e as 4:30 fui pra fila do Megabus, que estava QUILOMETRICA. Meu horario era as 6:30 e eu fui a primeira a chegar. Depois de muita confusao com as filas (nunca mais viajo de Megabus) e mais um bus lotado, viemos pra casa. O combinado era chegar em DC as 11, chegamos um pouco mais tarde que isso porque teve alguma coisa na rua que o bus ia pegar. Dai desci na Union Station e a fofa disse que ao inves de eu pegar o metro pra Vienna e eles me buscarem, ela falou pra eu pegar um taxi na Union Station e vir embora, que ela ia deixar dinheiro na bancada. Entrei no taxi que vinha pra VA, ele deixou os 2 primeiros passageiros que moravam em Arligton e veio me trazer nessa lonjura - o taxi deu 90 dolares, a fofa tinha deixado quase 200, HAHAHA. Peguei uma nota de 100 e dei pra ele e finalmente vim deitar - isso era 1 da manha ja. A fofa disse que eu podia comecar a trabalhar as 10, entao foi otimo!

O que eu achei do curso: teve menina que nao gostou, teve gente que nao gostou dos outros, EU particularmente amei o meu, tudo a ver com as coisas que eu gosto e as aulas foram divertidas. O campus nao eh la essas coisas, principalmente os dorms, mas eu ficaria la de novo, mas estaria mais preparada, levaria uma toalha e tal. Mas valeu a pena sim, eu paguei $350 porque ia dormir la, mas pra quem mora perto e vai dormir em casa, tem a opcao de pagar so $250!

Outra coisa boa foi que eu conheci a Vanessa Guimaraes, eu tenho ela no Facebook ha quase um ano e a gente nunca se conheceu ao vivo, ela eh uma gracinha e eh uma pena que ja ta voltando pro Brasil :~




1 comment:

  1. Eh, beleza!!!!! Tudo é curtição!!!! Aproveite mesmo TUDO o que puder, a vida só vale a pena se for vivida. Você é uma pessoa maravilhosa e sempre soube o que quer da vida, sabe se sair das situações mais diversas e adversas sem perder o foco. Parabéns!!! Por tudo, eu te amo e amo mais ainda ver o quanto você é resiliente, pessoas assim vivem mais e sofrem menos. Linda, amo ser sua mãe, me divirto com suas estórias e me orgulho de ter tido a honra de ter lhe criado para o mundo, embora eu tenha sido muito protetora, graças á Deus eu tive equilíbrio e soube dosar bem o meu modo de lhe conduzir. Foi nisso que deu: uma mulher especial, pronta pra vida, madura, sensata e inteligentíssima.
    Mil beijinhos da mamãe coruja e feliz por tudo o que tem lhe acontecido de bom. Você merece!!!!

    ReplyDelete