Jul 24, 2012

#103

Hey pipou! Cada dia que passa eu fico mais e mais feliz por ter escolhido essa HF viu... ontem o dia foi um pouco dificil porque eu fiquei com a baby e o boy, mas sem carro. A avo deles levou minha kid pra ir fazer compras e o dia passou beem lento - mas acabou. Basicamente TV o dia todo, hahahah! Adoro ter host parents que me deixam colocar as kids na TV. Fiquei off as 5:30 como de costume e fui na Target - comprei a VIDA la, gastei quase meu salario da semana passada toda inteira e comprei muita coisa que eu queria, muita coisa que eu nem queria mas agora to feliz de ter comprado, hahaha. Valeu a pena.

Hoje eu comecei a trabalhar as 8 (acordei igual um zumbi, lol) e trabalhei ate meio dia. Levei a fofaiada num playground e deixei eles la queimando energia. Voltei pra casa, entreguei todo mundo pra fofa e vim pro meu quarto relaxar ate a hora de voltar a trabalhar de novo - 4:30. Agora to aqui de boa, eles tao brincando ele si, a baby tava dormindo (acabou de acordar), eles tavam assistindo um filme, a fofa deixou o cartao pra eu pedir pizza, que deve chegar a qualquer momento, e basicamente eh isso. Eu devo ficar off umas 9:30, por ai. Amanha comeco a trabalhar 9:30 e 5:30 eu to livre ate segunda de manha, eeh vida!

Anyway, uma coisa que eu gosto muito aqui em casa eh a liberdade que eu tenho pra fazer o que eu quiser, seja com as kids em horario de trabalho, seja quando eu to off. Posso sair, pegar o carro, subir e preparar algo pra comer - tao gostoso se sentir "em casa", mesmo que nao seja aquele sentimento de "opa, posso subir so com um pijama e fazer o que eu quiser". Ainda assim eh melhor que na outra casa. A minha fofa sabe o quanto minhas kids podem ser terriveis, principalmente o de 3 anos, entao ela me da a liberdade de leva-los pra passear, ou por na frente da tv com um filme ou seriado - o que funcionar pra acalma-los. Mesma coisa com o carro dela e principalmente, o cartao. Se eu fosse uma louca qualquer, eu poderia muito bem sair e roubar carro, cartao, qualquer coisa. Adoro a confianca que ela tem em mim, e a liberdade de o que eu quiser comprar pra comer com as kids, eu posso. Adoro tambem sempre pegar o carro com gasolina, embora eu tenha colocado naquele weekend que eu dirigi pro Bobby - nao custa nada, ne?

Com a baby tambem eh uma lua de mel - se ela nao fosse tao escandalosa, seria perfeito. A minha fofa nao liga pra germes e essas paranoias todas que geralmente as maes americanas tanto se preocupam - a Isabelle ate comentou quando veio aqui, quando a baby tava sentada sozinha no chao e caiu de lado, eu sai e na hora peguei ela, que claro, ja abriu o berreiro. Ela ficou boba como que os pais ficaram de boa, que ela nao saberia o que fazer primeiro, se lavava a mao, se ia pegar a nenem, enfim. Tudo bem simples e tranquilo. Alem disso, a minha fofa deixa ela chorar no berco ate cair no sono, e nem fica carregando o baby monitor pra cima e pra baixo. Outra coisa que eu adoro eh a flexibilidade deles - fico besta em ver como ela sempre tem tantos compromissos e ainda arranja ao menos 24 horas pra eu poder ir pro Bobby e voltar. Ela sempre muda meu schedule conforme minhas necessidades e desejos, e isso eh algo que eu adoro neles. Sempre tem uma terceira opcao, sempre tem como resolver algo.

Outra coisa eh que ela sempre pergunta se 9:30 eh muito cedo pra eu comecar a trabalhar. Hoje ela se desculpou horrores pq tinha que sair as 8. Tambem adoro que ela nao exige nenhum house work de mim, alem da laundry das kids, que BTW, podem ser colocadas todas juntas na maquina de lavar e secar. Adoro. Comparando com a outra casa, em que cada dia era dia da laundry de um, e que eu tinha que estender as roupas e so guardar no outro dia. Mesmo sendo 3 kids, eu faco a laundry em menos da metade do tempo e esforco que eu tinha na outra casa. Alem disso, so lavar as bottles da baby quando ela nao lava - a gente tem uma vasilha em que vai colocando as bottles sujas, ai quando enxe, ela coloca agua quente e um produto e deixa de molho por algumas horas. As vezes eu vejo que ta de molho por um tempo e enxaguo, mas na maioria das vezes ela quem faz isso. Nunca liguei a dishwasher aqui de casa, ou seja, meenos uma preocupacao. O playroom tambem nao eh minha responsabilidade, a housekeeper vem e arruma toda quarta. Bem tranquilo, bem facil! Ela tbm troca os lencois da cama deles, e arruma meu quarto e banheiro tambem.

A personalidade das minhas kids eh bem distinta, mas acho que kid quando fica cansada, eh tudo a mesma coisa. A baby L* (7 meses) eh uma gracinha quando ta de bom humor, o que acontece 50% das vezes. Ela ta de boa comendo e do nada comeca a chorar e gritar - meio frustrante. Mas comparando como ela era quando eu cheguei aqui, ela ta bem melhor. No comeco ela chorava o tempo todo e nao aceitava quando eu tentava dar a mamadeira, mas agora eu criei uma tecnica de sempre dar a mamadeira quando ela ta deitada pra nap ja - o que eh uma coisa que ela faz muitissimo bem, grazadeus.

O B*, de 3 anos, eh uma figura. Ate a mae dele chama ele de pesadelo, porque eh isso que ele eh. Fala alto, grita, chora, menininho da mamae. Mas quando ta comigo, eh um amor - quando a irma nao ta perto. Eu to moldando ele e ele ta aprendendo a me respeitar, mas ainda me testa muito. Eu preciso ser bem dura com ele, as vezes ate demais, mas pra fazer ele fazer qualquer coisa, eu preciso falar trocentas vezes. Eh um pesadelo pra comer tambem, mas ta sempre com fome - quem entende? Tem uma carinha de anjo que engana, hahaha. Mas tbm eh um doce quando quer, abraca, beija, super carinhoso. Quando ta cansado, age igual um bebe, e ai haja paciencia.

E por fim, a H*, de 5 anos. Eh a minha preferida, me ajuda demais com o B* e tenta me ajudar com a L* (ate mais do que precisa). Super educada, eh uma mini diva. Mais vaidosa que eu ate. Mas quando ta cansada, fica um NOJO, igual o B*. Ainda bem que eu quase nunca pego ela cansada. Ela eh cheia de atividades e geralmente eu fico so com o B*. Nunca fiquei sozinha com ela e a L*, mas tenho certeza que seria bem mais tranquilo. Ela me ajuda com sugestoes de atividades, e mesmo com o temperamento BEM mandao, eu consigo driblar e fazer ela ouvir a opiniao do irmao tambem.

Outra coisa que eu nao fazia na outra casa eh dar banho nas kids. NUNCA dei banho em nenhum dos dois, e aqui sempre que eu posso, eu dou. Dou banho na baby umas 2x na semana, as vezes so pra fugir dos outros dois, as vezes pra acalmar ela antes de uma nap. E sempre que vou dar banho em todo mundo, eh uma festa, pq eles usam a banheira enorme dos pais, entao eu sempre deixo eles uma meia hora la brincando, e eles adoram - e eu tambem, claro. Alias outra coisa, os pais nao ligam dos dois maiores ficarem sozinhos na banheira, acho isso incrivel. Minha ex-fofa nunca deixou o de 4 sozinho na banheira que ainda por cima, era de crianca. Sem neuroses por aqui! Alias, com os dois cachorros em casa, nao tem frescura de germes nem nada, a fofa pega o bico da L* do chao e quando muito, passa uma aguinha e lavou, ta novo! Adoro essa praticidade e essa "nao-neurose" deles, porque isso meio que me irritava na outra familia, mas era tao pequeno que eu nunca notei. Agora que eu vivo 100% free, eu consigo ver que realmente, essa familia faz muito mais meu perfil :)

2 comments:

  1. aii to imaginando sua felicidade em cada mudança "pequena" dessas, que fazem a maior diferença no final das contas... nunca comentei antes, mas tenho lido seu blog ha um tempo, acompanhei o rematch e tal.
    Parabens pela nova familia!!! Vc merece por tudo que passou! Queria eu me livrar das coisas que nao gosto hehehehehe
    Bjoss

    ReplyDelete
  2. Ana Suelen PortoJuly 25, 2012 at 7:16 PM

    Que bom Larissa! Que bom!
    Como eu falei na outra vez nem sempre rematch é coisa ruim! ja vi muitas meninas dizendo que tiveram mta sorte com a nova familia! E vc foi uma delas!
    Boa sorte e que continue assim! beijos

    ReplyDelete