May 11, 2012

#88


E chegou o momento que todos esperavam ansiosos (to errada?). Pedi o rematch. Mas calma MAE! To bem, to viva, preocupa nao que o post vai ser longo mas tem final feliz, entao antes de pegar o telefone pra me ligar, termina de ler primeiro, hahaha :D

Depois de ter falado com a LCC eu tinha decidido esperar por ela, certo? Certo, mas isso nao me impedia de tentar achar alguma familia so por via das duvidas. Entao mandei email pra varias LCC's contando a minha historia, pedindo uma opiniao e claro, perguntando se tinham alguma familia. Algumas me responderam falando que nao tinham familia mas que eu deveria pedir rematch, que ela iam pensar em mim e tal. Outras mandaram falando que tinham familia, mas que eu tinha que entrar em rematch primeiro pra elas poderem me ajudar. Todas me aconselhando a conversar com minha fofa. Ateeeeeee que do nada chega um email da minha coordenadora de area. F*deu ne? Ela falou que eu nao podia mandar email pras LCC's assim, que eu tinha que falar com a familia e que se eu nao quisesse falar com eles, ela falava. Que porque eu tinha esperado minha LCC sair do pais pra poder fazer isso, enfim, eu desesperei, mandei um email ENORME de volta, explicando todos os meus motivos, falei que tava aguentando porque achava que as coisas iam mudar um dia, mas que a mudanca nunca veio, enfim, maior dramalhao mexicano. Ela me mandou outro falando que eu realmente deveria falar com minha fofa e que me apoiava em qualquer que fosse minha decisao. Passei a terca e quarta com o c* na mao, sem saber o que fazer, se eu falava com a fofa, se eu largava de mao...

Ai ontem de manha enquanto ela tava arrumando o cafe da manha dela, e eu la brincando com o baby, nao sei como nem porque, eu comecei a falar do fofo. Que ele fazia eu me sentir super desconfortavel, que ele ate reparou o jeito que meu pe pisava no chao, enfim, contei algumas coisinhas aqui e ali e ela sempre justificando que era o jeitinho dele, que ele tratava todo mundo assim, que eh o jeito que ele foi criado, e eu rebatendo falando que poxa, eu tentei tantas vezes falar com ele e nunca adiantava, ele mudava durante dois dias e no terceiro ja tava um ogro de novo, ai acho que ela viu o rumo que a conversa tava levando, olhou no relogio e ops, preciso ir porque tenho um meeting. Ta bom entao ne?

Ai eu desanimei de novo, passei o dia triste, sem saber se eu continuava falando com ela, se eu largava de mao... ai a Isabelle, que tem sido uma amigona nos ultimos dias, sempre me encorajando e incentivando, mandou eu largar de ser besta e quando a fofa voltasse, nao ia ter meeting atrasado nem desculpa nenhuma pra fazer ela nao me ouvir. Pra eu sentar e falar. Ta ne?

Ela chegou e nem eu sei como eu voltei no assunto. So sei que eu fiquei la em pe falando tudo que meu fofo me falava, enfatizando bem que eu me sentia super desconfortavel aqui, ai eu falei que ele tambem falava coisas sobre o Bobby, ela perguntou o que, eu so apontei pro mais velho e falei que ele nao podia ouvir, ai ela mandou ele subir pro quarto pra brincar e eu contei tudo. TUDO. Ela ficou chocada, falou que nao eh da conta do fofo o que eu faco ou deixo de fazer, com quem eu namoro ou deixo de namorar. Ai ela falou que ia conversar com ele sim, que nao tinha cabimento isso, que aqui era minha casa, ai eu soltei que eu me sinto tao desconfortavel que ate pra ir no banheiro a noite nao rola, contei o lance do xixi no copo, contei TUDO. E ela super chocada, falando que eu nao merecia passar por isso, que esse nao era meu objetivo ao vir pros U.S. Ai ela falou pra eu sentar, parece que quando eu sentei a lingua desenrolou mesmo, porque eu comecei a falar do quanto eu tava frustrada ao ter pego a ultima aula possivel, por causa do deadline, que eu tinha em mente estudar durante a semana, que eu me sentia presa aqui durante a semana por nao ter carro, enfim, falei tudo.

Ai ela ja sacou o que eu queria... falou que nao era justo comigo mesma eu estar infeliz, que eu tinha que ser egoista e pensar na minha felicidade primeiro, pq se eu nao to feliz, nao tem como eu fazer quem ta perto de mim feliz tambem, que se eu vim com esse objetivo eu tinha que ir atras, que se extender com outra familia era o que ia ser melhor pra mim, que se pedir rematch fosse o melhor, o que quer que eu quisesse fazer, eu tinha que fazer o que fosse melhor pra MIM. Ai eu ja tava chorando, falando que nao queria decepcionar ela, porque ela era uma pessoa muito boa (e eh mesmo viu gente?), que eu amava o baby demais, que eu ia morrer de saudades, mas que eu nunca tinha sido egoista na minha vida e sempre me preocupava tanto em agradar que eu me punha em segundo plano, mas que eu nao consigo mais chorar todo dia e fingir que ta tudo bem, enfim, daquele modelo. Ela me abracou e falou que nao ta desapontada comigo, que provavelmente vai por o baby numa daycare porque nao quer pegar outra au pair, que eu tinha que ir atras do que eu queria pra mim, se era uma HF com carro, se eram kids que vao pra escola, o que fosse me fazer feliz. Falou que o que eles tiverem de fazer pra me ajudar eles vao fazer, se precisarem de dar recomendacoes eles dao, enfim. Falou pra eu ver se eu espero minha LCC voltar ou se eu tento com a substituta mesmo.

Ai eu subi pra me arrumar pra ir pra Sally, dai fiquei la ate umas 10 e quando eu voltei, tava a fofa e o fofo na sala, aquele climao... Dei oi, ela perguntou como eu tava, eu falei que tava bem e subi pro quarto. Ai hoje acordei, tava so ela aqui grazadeus, ai eu perguntei como o fofo reagiu, ela falou que bem, que a hora que eu cheguei eles tavam meio que "brigando" porque ela tava falando que ele nao pode ser assim, que ele nao pode tratar os outros assim, ele falando que tinha seeeeeculos que ele tinha dito certas coisas pra mim, que ele realmente nao pensa pra falar, que ele pensa algo e simplesmente fala, enfim, minha fofa tentou por as coisas na cabeca dele. Ai eles chegaram a conclusao que nao vao ter outra au pair mesmo, que a daycare vai ser ate melhor pq o baby precisa interagir com outras kids. Ai a gente ficou conversando um tempo, ela falando que no fim das contas o programa nao era o que ela pensava, que ela achava que teria alguem aqui a disposicao 100% do tempo, que quando eu comecei a sair/viajar nos fins de semana ela pensou "mas ela nao era pra ficar aqui? ser parte da familia?", que ela se sentia mal se quisesse sair fim de semana e me deixar trabalhando, porque ai ela ia ta me privando de me divertir tambem. Ai eu contei que eles vendem dois programas diferentes, que a maioria das familias nao sabem que a gente paga pra estar aqui (ela nao sabia), que pra nos, eles vendem como uma chance de passar um ano nos US trabalhando E estudando, que era uma chance de viajar e conhecer o pais todo, ja que vir pra ca era muito caro, ai ela falou que faz sentido porque nenhuma menina nova nos seus 20 e poucos anos vai deixar de viver pra passar um ano em casa so cuidando de crianca, ai eu falei que realmente, que tinha muita menina formada vindo, que aqui tem advogadas, psicologas, mas que aqui sao so babas, e que a gente precisa de um tempo pra espairecer, viajar e aproveitar o ano aqui.

Enfim, teve mais coisas, mas eu nao lembro agora. No fim das contas, ela ta me tratando normal, eu nao vou ter de trabalhar esse weekend, ta nas minhas maos se eu quero esperar minha LCC ou se eu tento com a que ta aqui. Ela falou que meu fofo quer falar comigo, mas que se eu quiser, ela pode estar presente, eu falei que logico, que eh pra ela estar sim, hahahah. E eh isso, bola pra frente que dessa vez tem que dar certo :)


16 comments:

  1. Que bom que as coisas estão se resolvendo tão calmamente! Nossa, de todos os rematchs que já ouvi, a tua host foi a mais compreensiva... mas também porque ela está pensando em pôr o bebê em daycare então de certa forma sente como que é uma "desistência" (por assim dizer) de ambas as partes, não de apenas uma.
    Espero que logo apareça uma família ótima e que você se sinta melhor e aproveite mais.

    ReplyDelete
  2. Eba!! Tomara q tudo de certo e vc encontre uma OTIMA familia!! =D

    ReplyDelete
  3. Taty Searles
    Lari, my fingers are crossed! I am sure you will find an amazing family. You are a very nice girl and I love how proactive you are! hugs!

    ReplyDelete
  4. Não conheço sua host nem nada para falar mal dela, mas às vezes ela solta uns comentários sem noção, né? "Achei que teria alguém 100% à disposição" - Oi? E ainda por menos de $200 semanais?
    Igual o comentário sobre estar de pagando $4,25 a mais. "Nossa, te pagamos $140 a mais do que deveríamos" - Como se $140 em 9 meses fosse muito! E é um dinheiro para a pessoa que cria o filho dela, caramba!
    Emfim... Espero que vc encontre uma host family bem bacana e pertinho do seu namorado. Boa sorte :)

    ReplyDelete
  5. Nossa, Lari! Finalmente ein! Bem, beeem, beeem melhor do que todo mundo esperava e você até pensando que eles iam te chutar da casa... HAHAHA Boa sorte para achar família agora. Espero que os e-mails das LCCs tenham te servido de algo. Beijoos

    ReplyDelete
  6. Oi Linda!!!
    Que bom que você conversou com sua família e que se entenderam, graças à Deus, filha. Eu estava sim muito preocupada, mas, ao mesmo tempo super confiante. Eu sei que você sabe o que quer e principalmente o que é melhor pra você. Isto é o que importa. Eu só quero uma coisa: Que você esteja feliz, seja como for. Agora vou rezar para que apareça uma outra família que faça valer a pena todo este sofrimento que você tem passado e por fim sempre conte conosco pra tudo o que você precisar. Eu e seu papai estamos aqui sempre prontos pra você, sem medir esforços pra fazer e te ver feliz. Nós te amamos e o nosso amor é incondicional, você é a pessoa mais importante de nossas vidas, tenha certeza disso, tá bom?Mil beijinhos da mamãe mais saudosa do mundo e que está torcendo para que tudo se resolva da melhor maneira possível.Te amo...Mami.

    ReplyDelete
  7. Oie Larissa
    Tem muito tempo que eu nao passo por aqui!
    Confesso q tive de ler o post por 2x, seus post sao sempre grandes e muito completos...
    Espero que vc esteja bem e encontre seu lugar ao sol =D
    Bjao

    ReplyDelete
  8. Que bom saber que as coisas deram certo, Lari! Fico feliz por você, e a sua host parece ser uma pessoa muito bacana. Deve dar uma peninha sair da casa dela, né? Por ela, claro... Mas tudo oq ela te falou é real, nessas horas precisamos pensar em nós. Vá ser feliz! :))Volte logo com o post direto da casa da nova HF, contando todas as novidades do rematch!
    Beijo e boa sortee :**

    ReplyDelete
  9. Larissa NogueiraMay 15, 2012 at 10:25 AM

    Mari, ela me surpreende cada dia com as atitudes dela. Mulher honravel mesmo, hahahah. E realmente ela viu que o baby na daycare talvez seha a melhor opcao, entao meio que nao chocou tanto :D
    Brigada pelo apoio

    ReplyDelete
  10. Larissa NogueiraMay 15, 2012 at 10:26 AM

    Obrigada Fabi :DD

    ReplyDelete
  11. Larissa NogueiraMay 15, 2012 at 10:26 AM

    Taty, thank you! I've always admired you bc from your facebook posts, u seem like a very nice woman :D

    ReplyDelete
  12. Larissa NogueiraMay 15, 2012 at 10:27 AM

    hahahah ne? Tadinha, ela eh inocente demais, e isso do dinheiro me deixou puta, mas ne, hahahaha. Tomara mesmo viu, to aqui torcendooooooooo :D

    ReplyDelete
  13. Larissa NogueiraMay 15, 2012 at 10:27 AM

    hahah Debora, eu me preparei pro pior e ta tudo tao de boa que eu fico ate desconfiada :D
    Serviram sim, brigadaaaaaaaaaao

    ReplyDelete
  14. Larissa NogueiraMay 15, 2012 at 10:27 AM

    Te amo te amo te amo <3

    ReplyDelete
  15. Larissa NogueiraMay 15, 2012 at 10:28 AM

    hahaha Mandy, eu e essa mania de escrever demais =x mas brigadaaa :D

    ReplyDelete
  16. Larissa NogueiraMay 15, 2012 at 10:28 AM

    Clau, ela eh sim, eu fico com medo de pegar uma HM horrorosa e arrepender, mas meu fofo nao compensa o trabalho
    Pode deixar que logo logo eu posto da minha nova casa, seja la onde for :D

    ReplyDelete