May 6, 2012

#86

Oi gente! Bom, depois da minha decisao de ir falar com a LCC, so me restava esperar. Minha sexta foi ate tranquila, minha fofa acabou me inscrevendo online pras aulas (sendo que eu achei que a gente ia la, mas ta ne?). Eu ainda tinha que pagar $65 pro teste de ingles mais uns $100 pros livros, se eu ficasse num nivel alto. Ai eu achei que isso era a parte dos $500, mas acabou que nao, entao ela fez as contas la e resolveu me dar a grana toda. O Bobby vinha me buscar e o fim de semana ia ser legal. Mas acabou que a Sally queria ir na academia bronzear e queria que eu fosse com ela, dai depois ela me levava no metro. Beleza, combinado entao.

Acabou que o fofo dela saiu com o carro e deixou o outro la, mas sem as chaves (pelo menos foi o que ela pensou), entao eu fui tomar banho, lavar e secar o cabelo e tal, ai quando eu tava pronta eu fui pra casa dela e ela pegou o carro (que tava la o tempo todo), foi na academia por uns minutos e me levou na estacao. Detalhe super divertido foi que nenhuma das duas sabia aonde era a estacao, e o gps nao colaborava entao qual foi a solucao oferecida por mim? Seguir um onibus. Comecamos seguindo um e terminamos seguindo outro, mas chegamos la!

Quando eu cheguei na casa dele, eu ainda nao tava com o dinheiro na conta. Pelas minhas contas ela ia dar $200 da semana, como ela sempre me pagou, e $150 pros livros + teste de ingles (eu achei que era 50, e nao 65). Acabou que ela me mandou uma txt falando que tinha transferido 154.25 pras despesas da escola, e como ja tinha pago $220, ela ainda me devia $125.75 do resto da bolsa de 500 dolares, que ela ia me pagar na proxima semana. Alem disso, tinha depositado meu pagamento de $195.75. Quis morrer ne, eu ganho 200 desde que cheguei aqui e agora vai comecar com mixaria de contar cents? Mas ta, nao vamos nos estressar com isso e perder o fim de semana.

No sabado de manha a gente acordou 6:30 pra dar tempo de se arrumar e eu estar na escola as 8. Cheguei la nem aberto tava ainda, ai passou um pouco eu entrei e fiquei esperando pra fazer o teste. O carinha me deu um formulario pra responder, scaneou meus documentos e eu fui fazer o teste escrito, com 60 perguntas. Depois foi o listening test, com 20 perguntas, e por fim, quase uma hora e meia depois (porque os alunos comecaram a chegar e como era o primeiro dia de aula, tava todo mundo comprando os livros e tal. Nisso eu fiquei conversando com uma guria brasileira que eu tinha falado por facebook, super legal ela) eu fui fazer o speaking test com o professor.

Basicamente ele perguntou um pouco da minha vida, pra eu descrever minha host family e tal, e por fim mostrou algumas figuras e eu tinha que contar a historia. Contei com o maximo de detalhes possivel, e meu resultado foi bom. O nivel vai de 1 a 10, e depois do 10 tem a turma de TOEFL. Eu fiquei no nivel 9 (todas gritam yaaaaaaay *-*). Ai fui comprar os livros (93 doletas) e fui pra aula.

Gente, que delicia de aula viu? Tem 2 brasileiros alem de mim, uma alema, uma do El Salvador e uma da Turquia/Arabia-algo assim. O professor eh super otimo, chama a gente pelo nome, a aula corre super tranquila, a gente conversa sobre varios assuntos, aumenta o vocabulario, aprende novas palavras, enfim, foi perfeito! Tem dois intervalos, no primeiro eu fui com 2 brasileiras no 7 eleven comprar algo pra comer e no segundo eu so fiquei la conversando com a brasileira que eu conheci no inicio.

Quando a aula acabou, eu fiquei esperando o Bobby na porta do predio, dai todas as brasileiras (todas au pairs) se juntaram, umas 6 meninas, e a gente ficou la conversando. Foi super otimo, tem gurias de toda parte do Brasil, cada uma ta aqui ha um tempo, enfim, foi otimo. Dai ele chegou e a gente voltou pra casa pra jogar Skyrim. No domingo eu tinha meeting e cada au pair tinha que cozinhar algo do seu pais, entao eu fiz brigadeiro.

A Sally foi pra Gaithersburg no sabado (ela passeou em DC o dia todo e a noite foi pra la) porque tem um amigo dela da Alemanha que mora la, entao no domingo o Bobby me deixou na casa do amigo dela e nos duas fomos pro meeting (ela tava de carro). Chegamos la primeiro que todo mundo, logo depois a LCC chegou com a filha liiiiiiinda e o marido (era um meeting pras host families tambem). Nos duas sentamos com a LCC e contamos TU-DO. A Sally ta tendo um hard time na familia dela, super pior que o meu, mas como o ano dela acaba em julho e ela ja passou por dois rematchs, ela vai tentar segurar as pontas. No meu caso, eu achei que minha LCC ia falar pra eu segurar ate setembro e entao mudar de HF.

Que nada. Ela acha que eu tenho eh que pedir rematch mesmo (que era o que eu queria) e super me apoiou, tomou meu lado na historia e tudo. Eu falei que quero esperar ela voltar de viagem no comecinho de junho pra resolver, porque ao menos eu teria ela aqui (a LCC que vai ficar no lugar dela eu nao conheco E eh americana, ou seja... enquanto isso a minha foi au pair 7 anos atras, passou por 2 rematches e entende bem como as HF sao). Ou seja, tudo resolvido, agora eh ir conversando um pouco ali, um pouco aqui, ate ela voltar. Eu ja falei com a fofa sobre a Sally ir embora em julho e eu ficar sozinha de novo sem ter pra onde sair durante a semana, ela so falou pra eu arranjar mais amigas que podem me dar carona.

Ela quer que eu trabalhe proximo sabado a noite, eu ja comentei que beleza, trabalho, mas pra ela me deixar saber com antecedencia porque o Bobby ia me buscar sexta e seria nosso unico dia (ou melhor, horas) juntos, ja que eu ia perder o domingo anyway e a Sally ia pra NYC. Ela so falou "ok." Nisso minha LCC disse que na sexta minha fofa ligou pra ela pra confirmar se os livros tavam inclusos ou nao, e falou que pq eles tavam super apertados e tal, ai eu comentei com a fofa quando ela chegou que eu tinha entendido errado, que eles tem eh que prover um meio da au pair ir pras aulas, como gasolina, por fora dos 500. Nenhum comentario a parte.

Bom, depois do meeting eu e a Sally fomos prum cafe e ficamos hanging out la um pouco (BTW os brigadeiros foram um sucesso!) e depois viemos aqui pra casa. Meus fofos tavam na PA e a Sally ficou aqui ate eles chegarem, ai umas 10 da noite ela foi embora. Meu fofo tava na sala, eu so disse "hey", ele respondeu e foi isso. Eu adorei ela ter vindo, a gente fofocou horrores, foi super otimo e eu me sinto cada dia mais amiga dela. Enfim, o saldo do weekend foi positivo!

au pair meeting :)

materiais pra escola *-*



e uma foto do lindo :x

4 comments:

  1. Adorei tudo!!!! Você é tão especial que tudo de bom vem naturalmente para você. Eu agradeço a Deus por isso e tenho muita fé que tudo se resolverá da melhor maneira possível. Os docinhos ficaram lindo e tenho certeza de que super gostosos também. E o Robert está cada dia mais gato.
    Mil beijinhos da mamãe mais saudosa do mundo!!!
    Te amo para sempre...

    ReplyDelete
  2. Não é fácil né? Não só com rematch, mas cada vez que a gente reavalia uma situação, seja emprego, moradia, relacionamento, seja lá o que for que não está nos deixando inteiramente satisfeitos. Mas... vc já viu transpor um abismo sem tomar impulso? Por isso é importante esse momento de avaliar, matutar bem todos os prós e os contras, e finalmente tomar o impulso, a decisão que vai mudar tudo. E aí sim, dar o pulo, transpor o abismo e se preparar para tudo de bom que vai encontrar do outro lado.

    ReplyDelete
  3. Larissa NogueiraMay 11, 2012 at 10:59 AM

    lindaaaaaaaaaaa
    e ta gato mesmo, mas eh so meu viu?hahahah brincando mamis, ele eh seu tbm :***

    ReplyDelete
  4. Larissa NogueiraMay 11, 2012 at 11:00 AM

    Realmente MAri...acho que sair da zona de conforta ja da aquele medinho... mas oh, agora to pulando o abismo..vamos ver qq tem do outro lado

    ReplyDelete