May 3, 2012

#85

Oi galera! Eu me lembro de quando eu fiz a primeira lista de exigencias da HF "perfeita". Lembram? Pois eh, eu vi que eu deixei muita coisa pra tras porque "ah gente, nem ligo tanto assim". MENTIRA, ligo sim, e agora vou ser pe firme com minha decisao. Se tiver de ser, sera. Se nao, eu volto pro Brasil (to rebelde, hahahaha). Eu coloquei a lista aqui de novo com todos os items e as consideracoes que eu fiz na epoca, ai agora vou fazer a ERRATA, hahahah e com 8 meses de sazunidos, consigo enxergar o PORQUE dessa lista ter exigencias consideraveis e razoaveis.

  • 3 hrs de NYC: mas acaba que DC é tão bom quanto, eu estou só a 4 horas de NYC e megabus tá aí pra isso. 
ERRATA: beleza, como eu quero continuar na area de DC-MD-VA, isso ainda vale. Claro que eu amo, AMO NYC e quero continuar indo pra la, mesmo fazendo seculos que eu nao vou (essa vida de guardar dinheiro eh foda viu). Maaaaaaaas DC eh tao bom quanto uma ova, NY eh NY e sempre sera. DC eh uma bosta, pronto falei.

  • 2 kids com idades entre 4 e 15 anos: acabou que tem um boy de 4, mas que eu só vou aprontar pra ir pra escola, e vou ficar com o baby. E querem saber? Achei MARA. não vou ter que aguentar menino mimado me chingando e batendo, vou ver meu little E* engatinhar, andar, falar as primeiras palavras... lindo demais. 
ERRATA: Cheeeeeeeega de bebe na minha vida. Amo meu lindo? AMO. Mas quero crianca que vai pra escola, que me de a chance de sair de casa durante a manha/tarde, porque meu, ficar o dia inteiro, todos os dias em casa, eh dose viu. Mas faco um PS que foi a coisa mais delicia ver ele falando "dada" a primeira vez, ficar em pe, engatinhar, gracinha da au pair, gente.

  • banheiro no quarto: nunca tive, um ano a mais sem não vai me matar não. até porque não tenho produtos de beleza caros pra poder ficar guardando a sete chaves, então tranquilo. E sobre os requisitos que eu acho os mais importantes, eles atenderam todos: 
ERRATA: Exigencia numero UM. Cansei de mijar em copinho de plastico. Quero um banheiro pra mim, pra tomar banho a hora que eu quiser sem host batendo na porta perguntando o que que eu to fazendo (to cozinhando, claro). Quero acordar de madrugada e nao ter que por roupa pra descer e ir ao banheiro (eu durmo com uma camisetona do Bobby e so). Recomendo esse video aqui pra quem acha que querer banheiro eh frescura:


  • Hosts que trabalham fora de casa: porque acho stay at home um saco, desculpa aí quem gosta, mas eu não curtia nem quando minha chefe ficava na minha sala, pensa a mãe/pai na casa o dia todo? 
ERRATA: continuo firme e forte na mesmissima opiniao. Quando a fofa/fofo estao em casa, chegam mais cedo ou whatever, eu fico louquinha, nao faco nada e acho que tudo que eu faco to sendo vigiada.

  • carro ou transporte público na city: carro pros momentos de trabalho, e se eles pegarem confiança em mim, pros momentos off. transporte de DC é a coisa mais linda, a estação de metrô mais perto da minha casa fica a 20min, mas pra deixar o carro lá é $5, então tá de boa. 
ERRATA: preciso falar? Preciso MESMO? PEGAR CARRO DE C* EH R*. Nunca dirigi aqui, eles morrem de medo de eu pegar o metro sozinha e acham que o Bobby caga dinheiro pra por gasolina toda semana pra vir me buscar. Chega, quero um carro, nem que seja pra eu deixar no metro, mas quero um carro. E ponto.

  • kids com atividades: ela disse que pretende inscrever o DJ em aulas de música, mas não sei se eu quem iria levar. o baby quando ficar maiorzinho também vai ter atividades. 
ERRATA: again: nunca levei ninguem em coisa nenhuma. Quero kids com aulinhas de tudo que eh possivel, pra carregar pra cima e pra baixo.

  • college bom perto: muitos, muitos, muitos colleges bom. tanto faculdades quanto community colleges. tô tranquila! 
ERRATA: nossa, to tranquilissima, oh. Nunca estudei aqui, minha aula comeca depois de amanha e minha fofinha vai me matricular amanha. Delicia hein? Quero faculdade perto nao, quero poder morar aonde eu possa fazer o curso da LADO de dia de semana a noite, e ta bom demais.

  • weekends off: nem fazia questão de serem todos, mas como vão ser... vou reclamar? 
ERRATA: faco questao de todos sim. Uma coisa eh excecao, outra eh regra. Quando que eu vou ver o lindo do meu amor se nao em fins de semana, regados a muito Skyrim e comilancas?

  • city pequena porém com malls and parks: eu sou apaixonada por parques. quem me conhece, sabe. daí que a sei lá, 5 metros da minha casa tem um, com lago e tudo. na frente da casa tem outro laguinho até com chafariz. e o six flags fica a 7 minutos de carro. preciso falar? em relação aos malls tbm tô tranquilinha, em torno de 15min de carro eu tenho 3 opções pra ir. 
ERRATA: andei essa vizinhanca de cima pra baixo, de baixo pra cima, decorei as arvores e ne, cansei. Porque eh so isso que tem pra fazer aqui. O lago realmente eh maravilindo, o Six Flags nem aberto ta e eu nunca fui num mall daqui. Ta bom pra voces?

  • au pairs perto: se eu achei dez meninas, foi pouco. tô sendo bem topetuda mesmo e conversando com todas que vejo que estão a no máximo 1hr de mim. Brasileiras, Alemãs, Colombianas, Argentinas... ninguém escapa. Fiz amizade com uma argentina que sinceramente, já virou amiga mesmo e tô falando com uma alemã que vai embarcar no mesmo dia que eu, vai fazer o treinamento no mesmo dia lá na escola da CC e vai pegar o mesmo bus que eu pra ir pra Bethesda (e de lá, as families buscam a gente). Até agora não apareceu nenhuma brazuca que embarca comigo, então tenho que socializar com as alemãs mesmo, hahaha. 
ERRATA: minha argentina linda foi embora de volta pra Argentina, eu nunca mais falei com a alema que fala portugues e ai, preciso falar das brasileiras que foram comigo? Nao ne. Entao ta. Eu ja sei de quem eu quero ficar amiga, ja sei aonde elas moram, entao to de boa.

  • cellphone: questão delicada, tanto faz, tanto fez. não tenho certeza sobre isso ainda, a HM me perguntou se eu iria levar meu laptop e cellphone, falei que o laptop eu iria, mas o cell não, pq acho que não funciona lá (alias, se alguém souber se um samsung corby funciona lá, me avisem viu? peguei amor nesse celular e não queria deixar ele aqui). mas eu acho que se ela perguntou é porque vai me dar, mas de qualquer forma eu quero comprar um iphone 3 desbloqueado no ebay as soon as possible. 
ERRATA: tanto faz tanto fez uma ova, que o trem aqui pega mesmo. Tive celular por 8 meses e agora nego vem querer cortar, e ai, se precisar falar com a fofaiada? Se rolar uma emergencia? Ta certo que eu tenho iPhone (que nao funciona como celular), mas nao eh todo lugar que o wifi funciona, ne?

  • que tenha housekeeper: ela disse que está vendo a possibilidade de contratar alguém pra ir de 15 em 15 dias. de qualquer forma, eu fiz questão de perguntar duas vezes quais seriam as minhas obrigações na casa: só coisas relacionadas aos boys, não falou nada sobre limpar o banheiro e nem da louça, mas como educada que sou, não custa NADA colocar as coisas na dishwater, certo? 
ERRATA: ela ate tentou me pedir pra lavar o banheiro. So tentou, porque AQUI OH que eu vou lavar. Dishwasher eu nem ligo, adoro fazer. Mas quero morar numa casa limpa, porque meu, a poeira que esse lugar ta, nao tem alergia que aguente nao viu? OITO MESES, e sabe quantas vezes a galera da limpeza veio aqui? Uma. UMA VEZ.

  • aceitem pagar hora extra e não entrar de rematch: não falei sobre horas extras, mas acho que nem quero também. claro que em todos os meus momentos off, ela vai querer passar com o baby pra curti-lo, ela deixou isso bem claro. sobre o rematch, só estando lá posso saber, mas minha primeira impressão é que, a não ser que ela seja uma louca, não vai rolar. espero, né? 
ERRATA: maior erro foi nao falar em hora extra. Cara, elas acontecem. Voce querendo ou nao. Entao melhor ja combinar, $10 por hora ta bom demais. Pra quem trabalha 60 horas por semana de GRACA, eu to aceitando qualquer valor. E beleza, ela nao eh nenhuma louca. Nao sei se vai rolar rematch, se vai rolar extensao com outra familia, se vai rolar a festa e o povo do gueto mandou avisar. Mas aqui eu nao fico, entao ne? Eles me desapontaram em TODOS os quesitos, nao tem porque nao me desapontar nesse tambem.

2 comments:

  1. Eu nao tenho condicoes de comentar seu post, decentemente, agora.

    Mas soh pra dizer que adorei a analogia e vou meio que copiar! huahahaha...

    E veih... na boa... eu concordo com voce em muiiiiiiiita coisa, pra nao dizer: tudo! ;)

    Vai com calma, Deus vai cuidar de tudo pra que se ajeite como voce almeja. Voce merece, Larii - bebee! ;)

    Bora lah! ;D
    "Tah pra nois".

    ReplyDelete
  2. Larissa NogueiraMay 11, 2012 at 11:00 AM

    hahahhahha brigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Feeeeeeeee
    lindaaaaaaaaa

    ReplyDelete