Apr 23, 2012

#81

Quando a gente ta doente, o que mais queremos eh colo de mae. To errada? Mas e quando a mae ta a muitos km de distancia? A gente se arranja como pode...

Lembram que eu comentei aqui que peguei a diarreia do meu menino? Pois eh, a bixinha nao me abandonou desde entao. Na sexta feira ele acordou ruim de novo e guess what? Ficou em casa de novo. Achei que ia ser outro tormento mas como o pai dele tinha comprado nao uma, mas duas surpresas (dois bonecos do Toy Story enormes) e ele so ia ganhar se nao me desse trabalho, ele ficou igual um anjo o dia todo. Quietinho no quarto, ate o pai dele chegar e por ele pra nap e depois leva-lo pra cortar o cabelo. Entao tirando a parte 'banheiristica' da minha sexta, o dia foi ate tranquilo.

Pausa pra contar que meu fofo tava literalmente um fofo comigo. Na quinta ele me ligou pedindo um favor, pediu please e agradeceu depois. E na sexta tava agindo 'normal' (o normal do ser humano educado, nao o normal dele, por isso as aspas).

Mas sexta feira eh dia de ir pro namorado, entao eu aprumei e me arrumei. Mas acabou que ele comecou a ficar ruim do estomago tambem, e eu tive que 'melhorar' pra cuidar dele. O fim de semana foi tranquilo, ate que eu voltei pra casa no domingo a noite. Simplificando, eu so consegui dormir as 4:30 da manha. Pra acordar hoje as 7:30. Acordei morrendo, ne? Depois da noite que eu tive no trono, HAHAHA.

Enfim, desci, o fofo tava de cama tambem, com a mesma coisa. A fofa na hora que me viu percebeu que eu ainda tava ruim, entao ligou no Righttime (um consultorio/hospital que tem por aqui, nao sei se tem nos US todo) pra marcar minha consulta. 8:30 eu tava aqui no quarto deitada pra dormir de novo, ela levou o baby pro trabalho com ela e quase 11 horas voltou pra nos levar (eu e o fofo) pro medico.

Gente, mesmo esperando quase 1 hora pra ser atendida, que atendimento, viu? Na hora que vc chega eles pegam sua ID e o cartaozinho do seguro. DICA pras meninas da CC, levem o cartao de papel que a agencia te manda e o azulzinho que vc recebe aqui, porque nele tem uns numeros que vc vai precisar. Dai te dao tipo um computadorzinho pra tu preencher suas infos, se tem alergia, enfim, um questionario eletronico.

Dai vc vai pra uma das salinhas e uma enfermeira vem medir sua pressao, te pergunta o que vc tem e fala que logo a medica vem. Uns 30 minutos depois a medica veio, conversou comigo, anotou os sintomas e fez a prescricao. Ainda me deu um comprimido pra eu me sentir melhor. Ela tbm pediu amostras pra levar no laboratorio e analisar. Eu fiquei uns 40 minutos no consultorio e achei o servico excelente. No Brasil eu sempre achava meus medicos super impessoais, e aqui ao menos pareceu que eles se importam, tomam nota de tudo e qualquer detalhe eh importante, tipo o fato que eu tava no Brasil semana retrasada. Ela acha que pode ser um parasita brasileirinho que veio comigo.

Depois da consulta eu voltei pro balcao pra pagar, a consulta total foi $220, dos quais eu paguei $35 e o seguro vai pagar o resto. Simples assim. Eles tbm me deram a prescricao dos (tres) remedios que eu vou ter que tomar, e eu ja fui na CVS pra fazer o pedido. Minha fofa ta la agora buscando, o seguro cobre tambem. E eu acho que vai ser bem caro, viu?

Agora a parte linda de tudo isso, a host family. Desde o primeiro minuto minha fofa mandou eu vir descansar, pra eu nao preocupar, na hora que eu entrei no carro meu fofo virou pra mim e falou que isso nos mostra o quando a gente tem coisas em comum (isso eu achando que ele tava filosofando sobre como o ser humano eh fragil) ele vai e me solta que eles se importam muito comigo, que ele queria que eu visse isso e que o que eles mais querem eh que eu me sinta parte da familia. Quase chorei, hahahaha. Dai claro, na CVS ele voltou a ser o asshole de sempre infernizando a fofa que os remedios tavam demorando demais.

Ela subiu aqui, trocou minha roupa de cama inteirinha, vaporizou meu quarto com um spray que mata germes, lavou minha roupa de cama e disse que amanha troca de novo. Comprou gatorade pra mim e agora foi comprar mais applesauce e sopa. Disse que assim que eu quiser comer (eu so comi  uma banana hoje e nao to com um pingo de fome) eh so eu pedir que ela faz um arrozinho branco pra mim. Que nao eh pra eu preocupar (eu claro, fiquei louca quando vi que nao ia conseguir trabalhar ne, ja que ela teve que cancelar os meetings pra vir cuidar de mim, do marido e ficar com o baby).

Acho que nessas horas, mesmo querendo a mamae aqui do meu lado, eu fico feliz de ao menos estar numa familia que se preocupa comigo. E eu nem ligo se eles so se preocupam com medo de eu contaminar os pimpolhos deles, eu to sendo bem cuidada na hora que eu mais preciso, e nao tem nada que pague isso!

PS: hoje eh meu 'aniversario' de 7 meses aqui na HF. Bela maneira de se comemorar, hein?

Update: minha fofa acabou de chegar da CVS, e o seguro nao cobriu. Ela pagou por dois remédios (cerca de $15) e o terceiro, que era $30, ela tinha um resto aqui então eu tomo ele por enquanto. Ela disse que eu nao preciso pagar de volta. Além disso trouxe esse "mimo" pra mim:

7 comments:

  1. Que lindos!
    Fiquei doente 2 vezes...Uma em cada família (na primeira foi tranquilo, ganhei uma xícara de chá)...Na segunda, chorava como um bebê querendo a mamãe...Eu com o corpo INTEIRO coçando, cheio de rashes, desesperada sem nenhum remédio pra alergia tendo que aturar a vó das kids (que apareceu do nada de LA pra VA) falando que era falta de educação minha não subir pro parabéns do meu kid - PELO AMOR!EU NÃO CONSEGUIA PARAR UM SEGUNDO.FIQUEI MAIS DE UMA HORA NO CHUVEIRO POR CAUSA DA COCEIRA - e tudo porque a véia louca tinha me dado um comprimido de vitamina D que ela comprou no Peru e que eu tinha que experimentar pq o povo mais feliz do mundo era os peruanos e blá blá blá.
    Talvez teria sido mais fácil se eu tivesse gente boa assim do meu lado.

    ReplyDelete
  2. Oi Larissa !!
    Que gostoso ser cuidada, não é mesmo.
    Eles não são família de verdade, mas são os mais próximos de você no momento, e fico até feliz que seu host dad tenha sido 'normal' por um tempinho rs.
    Beijos, fica com Deus e estimo melhoras.

    ReplyDelete
  3. Sua host é uma fofíssima mesmo! *-*
    E já vi que você tem que aproveitar os momentos fofos do host, porque eles passam rápido, né? kkkkkkk

    Melhoras, Larissa!!!

    Beijooos

    http://baharoundtheworld.blogspot.com.br/ 

    ReplyDelete
  4. Oi Larissa, que ruim ficar doente longe da mãe né? :/ 
    Mas fico feliz que sua host family estar cuidando de vc :D 
    pq tem umas q fazem é pedir rematch, que maldade. 

    Melhoras :)

    Tô te seguindo. www.dopequiaocroissant.com

    beijo

    ReplyDelete
  5. Larissa NogueiraMay 3, 2012 at 12:18 AM

    MAS GENTE, que horror essa avo  gente! E como assim ela te da um comprimido suspeito? eu hein, hahaah!

    ReplyDelete
  6. Larissa NogueiraMay 3, 2012 at 12:18 AM

    hahaha ele ja voltou ao normal, mas foi bom ver ele sendo "gente como a gente" por um tempo

    ReplyDelete
  7. Larissa NogueiraMay 3, 2012 at 12:18 AM

    hahaha passam voando bah, se eu piscar puff, ja passou! mas ela eh uma fofa mesmo

    ReplyDelete