Apr 16, 2012

#79

Oi gente! Vim aqui contar o restante da minha viagem pro Brasil, minha volta aqui pros US e meu primeiro dia de trabalho... Aonde eu parei mesmo?

No domingo nossos planos era ir pra uma churrascaria, mas tava tudo tao horrivelmente caro que a gente foi prum restaurante normal mesmo... mas com carne! Comi ate nao poder mais, hahahah! Depois voltamos pra casa e ficamos na preguica o dia inteiro. E de noite minha mamis fez pastel *-*



Segunda eu fui pro shopping almocar com uma amiga minha da faculdade, ficamos o dia todo la e a noite fomos buscar o namorado dela no trabalho, mas tava chovendo tanto que a gente ficou presa no transito, em frente a outro shopping. Ate que resolvemos entrar pra comer e tal, acho que eu cheguei em casa umas 9 e tanto. Aproveitei e comprei o ovo de pascoa da Raira e do Bobby.





Na terca eu passei o dia todo fazendo o caderno de receitas que o Bobby pediu. Acho que nunca caprichei tanto num caderno igual esse, viu? A noite fui com meu pai comprar pamonha que eu tava seca de vontade e passei na minha tia pra dar oi, ainda ganhei um ovo de pascoa tambem! E na quarta eu fui no salao de manha pra fazer as unhas e depilar decentemente com cera, depois fui encontrar um outro amigo meu, coloquei meus reais no VTM de novo e fui pro aeroporto.




A primeira vez que eu vim minha mae nao chorou, meu pai chorou so quando eu entrei no aviao, entao eu achei que dessa vez por eles saberem que eu tava vindo pra um lugar que eu ja conhecia e tal, seria mais facil, mas foi muito pior. Os dois choraram, eu segurei o choro pra consola-los, foi terrivel. Acho que dessa vez as duas partes sentiram a despedida mais forte. Cheguei em Sao Paulo 8 e tanto da noite e liguei la em casa, eles tinham acabado de ver o postal que eu deixei dentro do meu notebook (que eu deixei pra minha mae - alias, por isso que o post ta sem acentos, eu to usando o do Bobby ate eu comprar um pra mim) e tavam chorando tanto, tadinhos. Ai desliguei o telefone com eles firme e forte e liguei pro Bobby e chorei chorei. Ai acalmei e fui pro salao de embarque, esperei um pouco e sentei no aviao.



Ainda bem que eu dormi a viagem inteira dessa vez, tava super cansada, tentei assistir um filme mas apaguei antes, nem o cafe da manha que eles serviram eu tomei, hahahah. Dai cheguei em NY 7 e pouco da manha, a imigracao foi bem rapidinho, o cara fez uma piadinha quando eu falei que era au pair (acho que ele nem olhou no meu DS que eu ja moro aqui ha 7 meses), tudo foi super tranquilo, ai demorou uns 30 minutos pra minha mala descer, peguei o airtrain pra Jamaica station, de la peguei o trem pra casa da Raira e fiquei com ela ate 1 da tarde. Foi bem legal, a gente brincou no Wii com as kids dela, sopramos bolinha de sabao, eu tirei trocentas fotos com a camera maravilhosa dela.

LIRR - trem pra Long Island



Ai peguei o trem de volta pra Penn Station, de la fui ate o Port Authority de metro e desci uma rua antes da onde eu iria pegar o bus. Fiquei quase 1 hora na fila (enorme) ate que finalmente deu a hora de voltar pra DC. Cheguei aqui umas 8 e tanto da noite, peguei o metro e fui pra casa do Bobby. Ele tirou a sexta off e ficamos juntos o fim de semana inteiro.

No domingo a gente foi pra DC pra uma super ocasiao: a Fe (aquela mesma que me encontrou em Congonhas quando eu tava vindo pra ca) tava por la com os fofos dela, ai depois de uma novela pra gente se encontrar, uma mais perdida que a outra, a gente conseguiu passar um tempinho juntas e almocar. Voltei pro Bobby e a noite o coracao comecou a apertar, sabendo que as ferias tinham acabado e agora era voltar pra vidinha de au pair.




Cheguei em casa 9:30 da noite e so o DJ tava acordado, dei um oizinho pra ele de longe (ele tava deitado na cama) e subi com minha super mala. Tudo estava do jeitinho que eu deixei, com excecao das roupas que eu tinha esquecido na secadora na ultima sexta que eu tinha trabalhado antes de viajar (e tinha mandado um txt pra minha fofa perguntando se ela queria que eu voltasse pra tirar) e ela tirou da secadora e deixou dobradinho pra mim na cama.

Hoje o dia comecou estranho, eu acordei como de costume as 7:20 e desci direto pro banheiro, dai fui pro quarto dos meninos abrir as janelas (o quarto do mais velho uma bagunca). Nisso meu fofo so perguntou se eu ia pegar o E*, fui la, peguei e fui trocar a roupinha dele, coisa que demorou uns 15 minutos porque eu tive que trocar 3x, ja que tudo ficava muito grande. Nisso eu ouvi minha fofa no telefone e quando eu desci, ela ja tinha ido embora. Meu mais velho desceu pedindo mais cereal e meia hora depois, ele foi pra escola com o pai, que claro, nao falou uma palavra comigo. Nem parecia que eu tinha ido embora por duas semanas.

A manha foi bem triste pra mim, a alimentacao do baby mudou mas ninguem me explicou nada, eu nao sabia o que dar de cafe da manha pra ele ja que o que ele geralmente comia nao tinha. Cafe da manha pra mim nem se fala, o leite que tinha tava vencido e era o mesmo que eu tomei quando sai daqui, ou seja, duas semanas aberto na geladeira. Nao tinha bagel, nao tinha nada. Tomei cereal com um pouco do leite sem lactose do mais velho e na hora do almoco fiz um pate de atum com o pao integral que eu tinha comprado duas semanas atras e tinha esquecido que tinha ficado aqui, porque tambem nao tinha comida (alias, ate tinha, mas tudo aberto na geladeira e eu nao sei quantos dias tava la, porque o pessoal aqui nao joga nada fora). A dishwater tava cheia e eu fui la esvaziar a louca que eu nao tinha usado, a cozinha/sala numa bagunca sem fim, um monte de vasilhinha que eles usam pra por a comida do baby guardadas no closet sujas. Enfim, a casa tava um desastre, umas 2 horas depois tava um brinco, eu arrumei aonde eu trabalho e algumas coisas que eu nao ia ficar aguentando olhar, dai quando deu 1 pm meu fofo chegou e desceu pro basement, ficou la ate as 3 e pouco, quando saiu pra buscar o mais velho. Ele disse que ia levar o baby com ele, mas ne? Levou bosta. Ai chegou 4 e 20 e me liberou, eu peguei minhas coisas pra subir e ele 'See you tomorrow', do tipo 'nem descer pra comer aposto que vc nao vai'.

Sei la, acho que porque tava tudo tao bom no Brasil pq eu tava sendo a novidade da vez, eu meio que to triste. Claro que eu nao esperava nada deles, mas poxa, eu fiquei fora duas semanas, e melhor ainda, fiquei fora na MINHA casa, aonde eles sabem que eu fui super bem tratada. Custa se importar um pouquinho? Meu fofo ao menos fez compras e comprou meu leite e meu bagel, mas nada de coisa pra eu almocar. Tomara que as coisas nao tenham mudado por aqui e agora seja lei ele estar todas as manhas aqui, porque eu juro que nao aguento nao. Quero minha fofa de volta pra poder conversar e me fazer sentir em casa de novo.

BTW hoje eu faco seis meses de namoro, entao eu tenho esse motivo lindinho pra me deixar feliz. Alias, ele eh o unico motivo que me impede de fazer minhas malinhas de volta e voltar pra casa. Pra MINHA casa.

5 comments:

  1. Jealous! Jealous!! (a parte do Brasil, pastel e da Fe)
    Lari, q triste a tua recepcao!! Sinto muito mesmo! :(
    Mas tenho fe q vai melhorar... Beijo

    ReplyDelete
  2. Oi minha filhinha linda, 

    agora quem está com dozinha de você sou eu. Eu pensei mesmo que seria mais difícil para você este retorno, filha, a situação mudou muito. Da primeira vez tudo era novidade, era a realização de um sonho. Agora, você já sabia tudo o que iria encontrar, voltar para a rotina é pior do que entrar nela. Mas, pode ter certeza de que daqui a pouco as coisas vão melhorar, assim que tudo voltar para o seu devido lugar e você se acostumar de novo, vai ficar mais fácil, pode acreditar na mamãe, tá bom?Parabéns pelos seis meses de namoro!!! Eu estou muito feliz pelo amor que presenciei que vocês tem um pelo outro. Na vida tudo vale a pena quando a gente tem um amor em quem confiar, contar e dividir as alegrias e tristezas que temos que passar, não é mesmo?Eu e o seu papai estamos morrennnnnnnnnnnnnndo de saudade de você, mas, sabemos o tanto que é importante para você estar aí e viver este momento, então siga em frente rumo aos seus objetivos e nunca se esqueça de que nós estamos aqui para te apoiar em tudo o que vc precisar. Conte sempre conosco, nós te amamos mais que tudo neste mundo...Mil beijinhos, fique tranquila, tudo vai voltar a ser como antes e sempre que quiser ligue pra gente para renovar as energias, nós estamos aqui no mesmo lugarzinho sempre te esperando, seja como for, viu meu anjo?Eu te amo ,Mamãe.

    ReplyDelete
  3. Oi Larissa !! Tudo bom ??
    A sua viagem para o Brasil deve ter sido muito gostosa.
    Imagino que deve ser pior mesmo na segunda vez da despedida, porque na primeira é tudo novidade e você não sabe como vai se sentir depois, mas na segunda vez você já espera ficar triste com a ausência de um ente querido. Eu acho que assim, por isso eles choraram tanto.
    Quanto ao retorna pra casa da host family, eu concordo com você, deveria existir um pouquinho mais de consideração, afinal, foram duas semanas sem você.
    Mas não se preocupe não, ainda bem que você tem um namorado que te anima, não é mesmo.
    Parabéns pelos seus meses de namoro (caramba, já passou tudo isso? rs)
    Fica com Deus !!
    Beijos.

    ReplyDelete
  4. Larissa NogueiraMay 3, 2012 at 12:19 AM

    te amo te amo te amo <3

    ReplyDelete
  5. Larissa NogueiraMay 3, 2012 at 12:20 AM

    a segunda vez eh aquilo ne, voltar pra rotina... nada mais eh novidade, entao a gente vai embora deixando aquele aconchego pra tras :( ate choro so de pensar
    maaaaaaaaas, vamos em frente que atras tem gente, hhehehe 
    beijooo

    (ne?? parece que foi ontem que tudo comecou!)

    ReplyDelete