Mar 29, 2012

#76

Oi gente! Eu queria começar o post de hoje agradecendo todo mundo que veio no post anterior comentar e me dar apoio. Acho que a crise dos seis meses bateu forte, e com tudo que aconteceu, só me fez repensar a decisão de continuar aqui ou não. Mas a gente tem que ser forte e colocar nossos objetivos à frente de qualquer coisa, então hoje de manhã acordei com uma agradável surpresa no meu email:

Dear Larissa, Your host family has filled out an extension application to extend with you for another 12 months but we are missing your extension application.

Ou seja, agora não tem mais volta! Correr pra conseguir guardar o dinheiro que eu preciso pagar pra extender (quase $300, mas minha fofa disse que vai me ajudar com metade) e resolver se eu pago de novo pelo seguro saúde completo ou se fico quieta com o básico, já que eu nem usei meu seguro (se eu resolver pelo completo, tenho que pagar quase $500, e não sei se a fofa iria me ajudar com esse.)

Todo mundo sabe que pra extender, a gente tem que completar 6 créditos né? Pergunta aí quantos eu completei... nenhum. Enrolei até falar chega e nunca achei nenhuma class que me interessasse. Até que no começo do mês eu achei um ESL de duas semanas, que me daria os 6 créditos, na Sojourner Douglass. Mas eu não estava realmente feliz com essa opção. Daí passou o tempo e as vagas acabaram. Hora de achar alguma outra coisa, e minha fofa veio com duas classes nesse mesmo college, uma de História Americana e outra de Linguagem de Sinais. Olhei pra cara dela e falei que meu interesse nisso era zero, achei mais duas classes nesse mesmo esquema de weekend: um preparatório pro TOEFL de um fim de semana e uma classe de Art History, de dois. Mas ainda assim, eu não tava feliz. Pra que que eu ia usar uma aula de Art History? Ficar o dia inteiro no museu?

Até que ontem pesquisando até falar chega, cheguei ao website da LADO. Eles tem ESL em duas opções: de segunda a quinta das 6:30pm até 8:30pm e aos sábados de 9:00am até 1:30pm. São 8 semanas e o curso custa $480 e dá 7.2 créditos (dias da semana) e $220 e 3.6 créditos (sábados). O college tem 3 campus, um em DC que fica mais ou menos perto do zoo, um em Arlington (que fica na VA) do lado da estação de metrô da linha azul (a mesma que tem aqui pro meu lado) e um em Silver Spring, que fica a 40 min dirigindo aqui de casa, e a 25 min dirigindo da casa do boyfriend (que é quem vai me levar e buscar).

Conversei com a fofa ontem e ela achou melhor eu fazer a de sábado, pois como eu não tenho carro, eu teria que pegar metrô e ela teria que me buscar da estação muito tarde. O curso tem 10 níveis, antes de começar eu preciso fazer um teste pra ver qual nível eu me encaixo, e cada nível é subdividido em A e B. Vou fazer o nível "X"a e o "X"b eu faço por conta própria, pois meu deadline pra terminar o curso acaba dia 16 de agosto, e o segundo curso acaba dia 25 de agosto. Então o que ficou resolvido foi: faço o primeiro curso aos sábados, que começa dia 5 de maio e vai até o dia 23 de junho, e faço o preparatório pro TOEFL que é no fim de semana de 14/15 de julho. Daí por conta própria eu começo o nível "X"b na LADO aos sábados. Pros créditos do segundo ano, eu já vou ter 0.6 que aproveitarei do primeiro curso de sábado, e aí vejo o que eu faço, se aplico pro CC aqui perto de casa, enfim. Tenho que ver o que rola.

Eu dei a opção pra minha fofa de sair da agência e ao invés de pagar a agência, pagar o CC, eu mudava o visto pra estudante e continuava aqui trabalhando como au pair, mas fora da agência, mas minha fofa é muito correta e morre de medo de alguém pegar, então a gente achou melhor não. E basicamente é isso então, vou extender com eles e seja o que tiver de ser.

6 comments:

  1. Oi Laa !! Magina, au pair sempre apóia au pair, por isso estaremos sempre por aqui.
    Nova cara no bloogg ?? Amei, ficou bem mais limpo, mas já era lindo, anyway, amei. Rs
    Ahh, então agora é definitivo, extendeu mais um ano. Ah, mas tá bom, você esta se dando melhor com a família, tem namorado por aí. Falta o que ? Só a família, né ? Rs. Mas faz parte, ganhamos em algumas partes para perdermos em outras.
    Mas continuo te desejando toooooooooooooda a sorte do mund.
    Beijos, fica com Deus !!!

    ReplyDelete
  2. Cê tá brincando que precisa pagar para renovar?!?! Que raio de agência é essa?
    Gentem, eu não paguei 1 tostão furado para renovar o programa, nem paguei seguro também, nem no primeiro nem no segundo ano, e fiquei assegurada até o último dia aí. Renovou tudo automaticamente. E minha agência era a APC. Fora a inscrição no programa, que foi $ 750, não paguei nada, nada, nada mais.
    Cara, eu pagava para fazer Art History. Amo de paixão! Mas se não for o que vc gosta, nem adianta. Vai sentar na sala de aula e pedir que acabe logo, e enquanto isso a aula se arrasta eternamente.

    ReplyDelete
  3. mais 1 ano sem voce :/

    ReplyDelete
  4. Vida nova, cara nova Nat! Achei bem mais clean tbm, eu não tava mto satisfeita com aquele amarelo mesmo...
    Sim sim, agora eh so aproveitar mais um ano e ver o que eu faço hahahha
    beijoo

    ReplyDelete
  5. Mari, pensa no ódio que eu fiquei? Achei que eu ia pagar só uns 200 e tá bom, mas que nada...
    E eu até gosto, mas n]ao tantoooooooooooo assim, hahaha

    ReplyDelete
  6. nem é, vc me viu hoje lalalalallalala

    ReplyDelete