Mar 13, 2012

#72

Oi gente! Venho hoje com ótimas notícias! Lembram do meu post sobre alimentação aqui? Que eu falei que tinha que tomar vergonha na cara e começar a agir? Bom, eu não digo que comecei a me alimentar de forma mais saudável (ainda tenho que me reeducar muito nisso), mas comecei a mexer o corpitcho. Daí vcs me perguntam, como??

Eu já tava alimentando a idéia de comprar uma bike há um tempo, tinha até falado com minha HM sobre isso, mas ela achou bobagem, o tempo tava frio, eu não ia ter tempo, etc etc. Aí eu larguei de mão. Mas agora que o namorado tá fazendo academia, dieta e o caramba todo, perdeu 25 pounds em 2 semanas, eu vi que era hora de eu começar a agir também, senão ficava pra trás fácil fácil. Esse sábado fomos numa loja chamada Dick's (piadinhas infames a parte) e compramos uma bike. Eu comprei uma com 7 marchas e um negócio que eu não vou saber nunca o nome, mas é tipo uma mola na roda da frente que ajuda a bike a não pular tanto. Paguei $159 nela. Ele comprou uma com 24 marchas, com trocentas coisas "profissas" e roda de mountain bike, pagou $400 e cacetada. Acho que pra mim a minha foi ótima, era pra mulher, então o assento é mais largo, e cumpriu o que prometia.


Então ficou combinado assim: por enquanto a bike fica na casa dele, já que ele não tem como ficar tirando a roda e colocando toda vez que eu voltar pra casa. Nos fins de semana a gente pedala no parque que tem atrás da casa dele, esse sábado pedalamos horrores. Se futuramente ele comprar um apoio que põe no carro e que dá pra por a bike, aí eu trago ela de volta todo domingo. O problema é tempo pra andar... Sabem porque?

Porque eu comecei a academia também! Todo mundo com carinha de OOOOOOOOOOH :O! Pois é pois é, hoje foi meu primeiro dia e eu amei. E eu pra AMAR uma academia, é porque tem que ser boa mesmo viu? Contar como que foi: eu tenho uma vizinha que é au pair, mas assim, vizinha literalmente mesmo, mora no mesmo condomínio que eu. A HF dela já teve 2 au pairs antes dela, eu nunca conheci nenhuma (todas são alemãs - aliás, ela me falou hoje que a última que não quis me conhecer, porque não mexia com gente da América do Sul... então tá, né?) mas obviamente, as 2 últimas entraram de rematch. Daí essa veio tem 2 semanas, na quinta passada minha HM a viu no playground e saiu correndo pra dentro de casa pra me chamar, pra eu ir lá conhecer a menina. Aí conversamos um pouquinho e beleza, entrei pra dentro de casa.

Domingo agora a gente teve meeting (ela é da CC, logo do meu cluster) e a gente foi patinar no gelo... quer dizer, elas patinaram, eu me arrebentei. Juro, levei todo mundo pro chão comigo, minha LCC chorando de rir. Mas foi divertido. Ai a minha vizinha, que btw se chama Sally, ficou do meu lado o tempo todo, a gente super conversando e tal, ela é muito muito legal! Ela comentou que tinha membership na Gold's Gym (a mesma academia que eu tinha olhado há meses quando eu tava no Brasil ainda, achando que eu ia poder fazer) e que não queria ir sozinha. "Então tá né, eu vou contigo."

Ela me buscou hoje as 5pm, minha HM chegou em casa 4:15 e pegou o baby e levou com ela pro trabalho. Ela vai chegar todo dia mais cedo pra dar tempo de eu ir, achei muito fofo. Eu fico oficialmente off às 4:30, mas ela geralmente chega umas 4:50, por aí, aí eu fico conversando com ela sempre, brinco com o mais velho um pouco e subo umas 5:15, 5:30. Mas agora com academia todos os dias, meu horário vai ser cumprido certinho. Nosso plano é ir todos os dias, até pq ela só tem mais 4 meses de US :(. Então eu tomei um banho rapidinho e 5 horas ela tava tocando a campainha.

Tchô explicar pra vocês como que a academia funciona: quem tem membership paga $30 mensalmente. Porém, pode levar convidados. Ou seja, eu vou como convidada dela, sem pagar nada, e dou $15 pra ela todo mês. Assim nós 2 fazemos academia por $15. Nem sei como eu vou fazer quando ela for embora, porque eu quero continuar fazendo... acho que vou tirar minha DL e ver se minha HM empresta o carro pra eu ir... planos, planos...

Enfim, chegamos 5:30 prontas pra aula de Pilates, e 6:30 iríamos fazer aula de Zumba (dança africana). Mas ela tinha olhado o horário errado, e na verdade as aulas eram 6:30 e 7:30, respectivamente. Fazer o que ne? Fugimos pro Dunkin Donuts (mas só pra tomar um café gelado!) e ficamos no carro fofocando. Daí beleza, 6:20, hora de voltar. Eles tem lockers (vc tem que levar seu próprio cadeado), então guardamos as bolsas e fomos pra aula de Pilates (lotadaaaa).

Gente, que delícia. Assim, claro que eu morri de dor, você contrai todos os músculos, enfim, uma beleza. Mas adorei. Dai saimos pra aula de Zumba, e gente, que treco difícil... Alguém aí que é fã de Friends e lembra a aula de sapateado que a Monica inventou de fazer? Professor na frente fazendo os movimentos e todo mundo seguindo? Então, é bem aquilo mesmo... e eu e a Sally estávamos igual a Monica, totalmente perdidas.


Aí eu peguei o jeito um pouquinho. Mas o highlight da aula foi quando começou a tocar... A DANÇA DA MÃOZINHA. Gente. Gente. Pensa numa adolescente que dançava isso nas festinhas de família? Então, encarnei o espírito, lembrei a coreografia (que é a mesma que o professor tava usando, diga-se de passagem) e até cantei. Aí a gente foi embora, hahahaha.

Além das aulas (todo dia tem uma diferente, várias no mesmo horário, vc só entra na sala e começa a fazer, as vezes tem que assinar uma lista, nada de mais) e tem também os aparelhos. Esteira, Elliptical e uns outros que nem sei o nome, levantamento de peso e até uma corda pra tu subir. Opção não falta! Embora hoje tenha sido bem divertido, a gente resolveu fazer só uma aula e matar a outra hora nos aparelhos mesmo. Eu adoro esteira, então não vou ter problema com isso.

Então sei lá, pra quem tiver oportunidade, eu acho que vale muito a pena começar. Academia aqui não é aquela coisa maçante (que pelo menos pra mim, era) igual no Brasil, é você por você mesma. Aliás, quem faz membership tem um personal trainer por tempo limitado, mas tem. Só querer usar, hahaha.

E pra terminar, vim desmistificar o fato que americano vai arrumado pra academia; quem se empiriqueta toda é brasileira, aqui eles não estão nem aí. Todo mundo com cabelo pra cima, blusa larga, calça moleton ou legging, ninguém liga pra nada. E aquele outro mito que só tem gente magra na academia, também morre aqui. Vi muitos gordinhos e gordinhas malhando pra valer. Então gente, força de vontade que todo mundo consegue começar um dia! Se até eu consegui... :D





16 comments:

  1. Larissa! Mais um ótimo post, calhou de ser sobre o mesmo assunto que eu estava pensando! Quando chegar aí vou precisar de foco pra fazer alguma atividade fisica :( caso contrario vou ficar uma bolotinha nada saudável :~ teu post me deu mais força ainda, tomara que eu encontre uma academia com preço legal!

    ReplyDelete
  2. Nossa Larri que legaal, que tomou iniciativas,(quando eu for Au Pair queros er igual a vocÊ) hahahahahhahaha Bjooos

    ReplyDelete
  3. Olha, dois anos de America e nunca pisei numa academia (mentira, uma vez fui acompanhar minha amiga que estava indo encerrar o membership dela, huahauhaua). Para mim, academia é essa coisa chatíssima que temos aqui no Br, e além disso eu também não dirigia e ficava com a maior preguiça do mundo. Huahauhau. Pelo que vejo, perdi de fazer uma coisa bacana, mas tudo bem, eu vou voltar mesmo. 
    Outra coisa que sempre me incomodou nas academias no Br foi gente indo desfilar ao invés de malhar, principalmente homem que fica se achando na frente do espelho e menina que malha de cabelo solto (acho nojento). Pelo que você diz, também não tem esse problema. :)

    ReplyDelete
  4. Tô pensando seriamente em fazer gym quando chegar aí. Hehehe. Medo de engordar. E pelo que você disse parece ser divertido, ainda mais com uma amiga! ^^

    Beijos

    ReplyDelete
  5. Aee Laaari, to gostando de ver, se enforçando pra perder os quilinhos, que legal !!!
    Pois é, no Brasil o pessoal se emprequeta todo pra ir pra academia e ainda a gente só ve os magros. Fazer academia nos states deve ser awesome. Rs
    Parabéééns flor, continua com forças hein, nada de desistir, tendo amiga e namorado pra te apoiar é o que háá.
    Beijos

    ReplyDelete
  6. Soh vim comentar pelo video do Friends. \o/ rss
    Que desalmada, neh?
    Mas, serio... issaew... dando exemplo.
    Aqui onde eu to, sem condicoes de academia... com o calcadao da praia bem aqui debaixo do meu nariz, e ruas maravilhosas pra se andar de bicicleta... *.*
    Sem contar que meus kidos tem aula em uma cama-elastica, que eu tenho que acompanhar, toda semana... e soh aquilo jah queima as calorias do mes inteiro. :PP \o/
    Malho brincando, literamente!
    Delicia... quando eu aprender as piruetas, faco um post. :PP hehe...

    Beijos, orgulho-da-Fe!

    ReplyDelete
  7. Larissa!
    Quase morro com essa alemã...''não mexo com gente da américa do Sul...'' viramos o q agora?Onça pintada...q menina doida!But...eu sempre fui mega preguiçosa, mas como que por um milagre renovei minha matricula aki no BR essa semana, (sendo que estou indo para o segundo mês)para poder dar um gás até eu chegar ai.Fikei muito triste em deixar minha academia, pois sempre gritei pros 4 cantos que não gostava de praticar exercicios...e domigo passado me peguei praticando na rua e ALONE! pq a academia fecha aos domingos!Enfim sempre muito bom ler o seu blog, contando detalhes da american life!Nos veremos logo!
    Bjs :) 

    ReplyDelete
  8. Ja li varios posts aqui antes mas nunca comentei... enfim, adorei o post!! Achei bastante motivador e espero me mexer quando chegar ai tb, ficar parada não rola né?? Parabens pela iniciativa! Ahhh, a peça da bicicleta com molas que vc comentou se chama suspensão ahahhahaha
    bjoosss

    ReplyDelete
  9. Flavia, foco aqui é o maior problema viu? Eu tenho sempre pensar que "daqui 4 meses to gostosa" pra ver se eu animo, porque tirando isso ta f*da... mas tu vai encontrar sim, academia aqui geralmente tem um precinho bacana

    ReplyDelete
  10. hahahahah brigada flor, que bom q eu sirvo de 'exemplo' pra alguem, hahahaha

    ReplyDelete
  11. Mari, academia pra mim era pior que tortura...mas até que agora ta indo de boa. E gente desfilando tem, mas é raro por aqui, nem é tanto quanto no Brasil nao... e cabelo solto é uma nojeira, mas aqui infelizmente muita gente deixa solto :(

    ReplyDelete
  12. acho que quando a gente tem alguem pra te 'puxar', a gente tem mais disposição sim :D mas faz sim flor, eh bom e saudavel hahaha

    ReplyDelete
  13. hahahaha num é Nat? to cansada de ver magrelo na academia, quero ver gorrrrrrrrrrrrrdo pra eu me sentir no lugar certo, hahahahaha

    ReplyDelete
  14. ai Fe que inveja viu..eu bem queria um calçadao pra rodar com a bike por ai, que sonho...

    ReplyDelete
  15. oh Tha, grazadeus q eu nem fiquei amiga dessa viu? pra que? hahahah eu sou super preguiçosa tbm, hahahaha
    e pode vir tranquilona, se pah a hente faz ate academia junta, hahha
    e to te esperando, viu? vem logo!

    ReplyDelete
  16. hahahaha brigada Camila! eh esse nome mesmo, hahahaha e olha, acho super legal nao ficar parada! academia eh o que ha, hahahah

    ReplyDelete