Mar 5, 2012

#70

Oi gente! A pedidos, vim aqui fazer o post alimentação - parte II.

Pra quem não lembra, a parte I tá aqui, e vamos dizer que algumas coisinhas mudaram de lá pra cá. Claro que, como o previsto, eu engordei. Não vou falar o quanto porque eu sou delicada, HAHAH. Mentira gente, é só pra minha mãe não cair pra trás.


Mas depois de um tempinho (inho?) aqui, a gente acaba percebendo o que gosta, o que não gosta... Meus cafés-da-manhã se revezam entre o cereal com leite ou bagel com cream cheese e leite com chocolate quente. Mas semana passada aproveitei que tinha banana aqui e fiz uma vitamina bem gostosa e saudável. Eu comprei Splenda (que é tipo um adoçante) e agora só preciso me disciplinar pra começar a usá-lo ao invés de usar açúcar (coisa que é bem difícil, sou super formiguinha).

Pro almoço a minha host compra coisinhas variadas, tudo de colocar no microondas. Tem taquitos, pizza rolls e as mini-pizzas, que eu enjoei e nem como mais. Se tiver sobra da janta do dia anterior, eu como isso, já que ainda não dispenso comida "de verdade". Porque gente, ô pessoal que gosta de uma comida "não saudável" viu?

Taquitos
Pizza rolls
Ainda não me acostumei com o combo 1 carne (que quase sempre é peito de frango ou peixe. carne pra eles é raridade) + 1 acompanhamento (que pode ser green beans, milho doce, purê de batatas) e às vezes tem arroz. Ai que saudade do arroz com feijão com bife com batata e um copão de suco de laranja natural pra acompanhar!

Eles compram bastante batata tipo ruffles pra snacks, e tem também oatmeal, que é tipo um mingau de aveia, de vários sabores. Tem os tipos "saudáveis" e os mais normais (que são mais gostosinhos também). É uma boa opção pra quem quer controlar a alimentação.

Oatmeal
Aqui em casa eles não compravam frutas nunca, mas agora que o baby começou a comer papinha e fruta amassada, sempre tem. A au pair agradece, claro. Salada é outra coisa que eu nunca vi por aqui, nunca vi uma alface sequer. Pra não falar que nunca vi nada, tem aquelas mini cenouras que o boy de 4 anos e a minha host comem de snack também.


Leite aqui nos US tem de vários tipos: o whole milk é o mais gordo, tipo o nosso integral. Daí tem o skim milk (desnatado) e o low fat/2% fat (que é o que eles compram pra mim, é tipo um semi-desnatado). Por aí já dá pra controlar também, já que o gosto nem é tão diferente assim.


Pra conseguir se controlar aqui, tem que ter muiiiiiiita força de vontade. Além de (quase) tudo ser muito gostoso, a comida aqui não te enche. Ainda não consegui comer nada que fizesse eu me sentir "empanturrada". Sabem aquela sensação depois do almoço de domingo à tarde, em que tudo que vc quer na vida é deitar numa rede e fazer a digestão? Então, esquece. Único dia em que eu me senti assim, foi quando eu fui no restaurante brasileiro em NY... ou seja.

Por causa disso, a gente quer sempre comer. Ainda mais com a mania dos americanos de comer TODA HORA. Até mesmo dentro do carro. Então de 2 em 2 horas o estômago vai apitar falando "ô mãe, tô com fome de novo viu?". Pra quem (assim como eu) trabalha dentro de casa, revirar as prateleiras e abrir a geladeira de 5 em 5 minutos, mesmo já sabendo o que tem lá dentro de cor, vira esporte.


Pra quem tem que trabalhar na rua, levando as kids pra cima e pra baixo, tem os muitos fast foods (baratérrimos) como opção. E quero ver a alma que passa em frente a uma Starbucks e não compra nem que seja um cafézinho de $5. Então galera, a arte de não engordar aqui fica difícil viu? Então aqui vão algumas dicas (que eu tenho que criar vergonha na cara e começar a seguir):

  • Se a sua HF te dá a opção de pedir algum tipo de comida, escrever na lista de compras ou algo assim, peça frutas. Fruta aqui é mais caro que as comidas "porcaria", mas te ajuda a encher. Que tal trocar os snacks deliciosos por uma maçã? Vai te encher do mesmo jeito e é saudável. Vitaminas são nossas melhores amigas, claro que com leite skim ou lowfat e adoçante.
  • Se possível, caminhe todos os dias, não importa se com as kids ou sozinha. Se tiver uma bike dando sopa na sua casa, peça pra usá-la também. Ss você tiver acesso a carro, tem academias a preço de banana dando sopa por aí. YMCA, Gold's Gym, World Gym... é só pesquisar.
  • Eu nunca fritei nada por aqui, mas se alguém frita, troque por assar no forno. Bem mais saudável.
  • Troque o whole milk por um com menos gordura.
  • Chega de snacks "gordos" no seu quarto. Todo mundo tem aquela reserva pra quando a vontade bater. mas troque por coisinhas saudáveis. Fruit Snacks, frutas, qualquer coisa tá valendo.
  • Diga não ao refrigerante. Embora os sucos aqui todos tenham gosto de água, chá gelado é uma ótima opção. Ou então gatorade (aproveitem que é barato!)
  • Sempre que sentir vontade de um doce, coma um Trident. A arte de mastigar vai enganar seu estômago e você vai se sentir satisfeito.
  • E por último, beba MUITA água. Mesmo sem vontade, água nunca é demais!

12 comments:

  1. Eu estou comendo sem parar e não era assim, mas acho que estou ficando cada dia mais ansioso porque daqui a pouco eu estou voltando para o Brasil. Como você disse, logo depois de comer alguma coisa, eu estou com fome de novo. E uma coisa que eu sempre como é pão. Aqui tem salada, mas se eu comer só salada na hora do almoço, depois de 15 minutos, eu estou com fome de novo. Estou tentando me controlar para não chegar no Brasil rolando, mas está dificil.

    Esse Splenda que você comprou tem aspartame? Se tiver, não faz bem para a saúde. :/ Refrigerante é uma coisa mesmo. Descobri que dentro de UMA ÚNICA lata de coca-cola, tem DEEEEEZ colheres de chá de açúcar e refrigerante diet é pior ainda.

    ReplyDelete
  2. Adorei o post, Larissa! Muito útil (pra quem tem força de vontade!) kkkkkkkkkk
    Vou tentar seguir essas dicas porque eu NÃO QUERO engordar! Não posso! Estou sem tomar refrigerante e espero continuar assim. :D

    Beijooos

    ReplyDelete
  3. ai Will, eles compravam pão pra mim aqui no começo, mas eu fazia a louca e comia pão com tudo, grazadeus eles pararam hahahahah! E nossa, meu medo é chegar em qualquer lugar rolando tbm hahahaha, engordei demais e foda que foi tudo pra barriga :(
    Refrigerante aqui é O veneno! ainda bem que eu nem gosto muito hahahaha, e então, eu fui pesquisar pra ver se tinha, achei uma polêmica na internet falando que tinha e tal, maior galera querendo derrubar o produto, aí parece que agora eles tão fazendo sem aspartame, ainda bem! mas acabei de fazer um chá e quem disse que eu usei splenda? taquei açucar...

    ReplyDelete
  4. oi bah, que bom que gostasse :D e nossa, tem que ter força de vontade demaissssssss aqui! e preocupa nao, refri aqui é muitooo ruim hahahaha tudo sem gás :(

    ReplyDelete
  5. Larri Obrigada pelas dicas !!! Eu tenho muita preocupação com isso já que sou bem magra e tenho um namorado me esperando aquiii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que alias já deixou claro que nao quer sustos quando eu voltar (ninguem merecekkkkkkk) Eu amo seus posts e seu Blog hahahaha bjoos

    ReplyDelete
  6. Aee Dona Larissa, dando muitas dicas pra nós rs.
    Obrigada flor, e continue seguindo a risca as suas dicas pra perder o que ganhou rs.
    Beijooos linda

    ReplyDelete
  7. Lalá, por favor não deixe as coisas saírem do controle, aproveite agora que você está sob alerta e comece já a tomar providências, vc sabe o quanto eu sofro para conseguir emagrecer. Se soltar as rédeas agora, vc vai sofrer muito para recuperar. Eu te falo isso pela a estética, mas, muito mais pela saúde, esta sim, é o que mais importa. Alem do mais, vc virou meio que uma formadora de opinião e tem muitas seguidoras, neste caso, é o exemplo quem manda. Eu acredito em você e também preciso da sua força. 

    Te amo muito...
    Mami.

    ReplyDelete
  8. Lanna mas acho que já que vc é magrinha, nao vai ter problemas por aqui hahahah
    brigada pelos elogios flor
    :***

    ReplyDelete
  9. Nath, pode deixar q eu vou me disciplinar e seguir minhas proprias dicas, hahahaha
    beijooo flor

    ReplyDelete
  10. Oi mami, pode deixar que eu vou me controlar sim ta? te amoooooo

    ReplyDelete
  11. Gosto de Oatmeal nao... mas me identifiquei com varias coisas aqui...

    Mas voce nao citou uma das coisas que eu ja vi em restaurantes daqui e que tem toda semana aqui em casa... e que nada aqui nessa terra do Tio Sam se compara: French Toast com Maple Syrup!! ...eu ficaria obesa facil e Feliz, soh comendo isso dai. AAAAMOOOO!!!

    Engracado, que quase tudo o que voce descreveu, me foi familiar!

    Nem vou comentar da compulsao por comer...
    A gente desconta toda a SAUDADE, agonia, frustracao, ANSIEDADE e ateh mesmo nossa alegria aqui na comida... eu pelo menos... e conheco mais umaS duziaS de meninas aqui na mesma situacao!

    Ainda bem que, pelo menos, minha family daqui eh saudavel... entao eu nao tenho TANTO acesso na cozinha deles...
    mas eh FATO que a gente faz nosso estoquezinho!! E eh aqui que eu peco!
    Mas fritura e gordura, soh se eu tiver Off e na rua! "ufa" - ou nem...
    Enfim... tem que SE assistir... nao digo nem CONTROLAR, porque, soa injusto... eh FROIDS!!

    ReplyDelete
  12. eu nuuuuuuuuuunca comi isso, acredita? HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH quando eu for ai eu experimento! e nossa, descontar tudo em comida eh minha especialidade hahahaha
    e sorte a sua que eles sao saudaveis viu, aqui eh tdo na base do fast food - e eu adoro ne? hahahaha

    ReplyDelete