Feb 28, 2012

#68

Ontem passei meu primeiro "mal" bocado como au pair: o baby tava vomitando tudo que comia, eu naquele desespero básico, ligo pra mãe, não ligo... Ele vomitou a primeira vez quando tava tomando a mamadeira, mas instantaneamente dormiu, então eu fiquei observando o comportamento dele. Geralmente ele cospe muito da fórmula e como o irmão dele tem intolerância a lactose, eu fiquei com o pézinho atrás.

Quando ele acordou da nap super longa de 1 hora e meia, eu tentei dar sweet potatoes pra ele (ele come todo dia e AMA) e ele tava lá, comendo tudo bem bonitinho quando DO NADA veio o jorro: sujou a roupa, a cadeirinha, o chão, enfim, uma bagunça. Trinta mil lencinhos de papel depois, tudo limpinho/lavadinho e ele de roupinha trocada, fui ligar pra minha host mom contando o que tinha acontecido.

Em meia hora ela tava lá, já tinha marcado consulta no médico e me perguntou se eu queria ir junto. Isso eram quase 3hrs e eu resolvi ir, afinal de contas supostamente eu deveria estar trabalhando mesmo. Além disso eu gosto de passear com ela.

Chegamos na clínica, demorou uns 30 minutos até chamarem a gente e enquanto a enfermeira fazia os procedimentos básicos, eu fiquei lá segurando ele. Quando ela saiu pro médico vir examiná-lo minha host agradeceu por eu ter o segurado e tal. O médico demorou uns 15 a 20 minutos pra ir na salinha que a gente estava, e enquanto isso minha host disse que comentou com alguém que gosta muito do trabalho que eu faço com o baby, que vê o quanto eu o amo e o tanto que ele me ama também, que adorou que na sexta feira que ela veio aqui umas 10a.m. buscar uma roupa pro mais velho, e o E* tava dormindo, e eu tava na sala quietinha mexendo no celular, e ela virou e falou que eu podia ligar a tv, mas eu expliquei que não gostava de fazer barulho quando ele dormia porque já era difícil colocá-lo na nap, então eu não queria pertubá-lo. Pequenas coisinhas que fazem a diferença e nos fazem feliz. Adorei os elogios, claro, e é muito legal ver seu trabalho sendo valorizado.

Nisso ela me contou que a cunhada dela veio domingo olhar os meninos e deixou o baby bater a cabeça no chão. A versão dela é que ele tava deitado no chão já e só rolou e bateu, mas o mais velho contou que ele tava sentado e caiu (ele não consegue sentar sozinho ainda). Ou seja...

O médico chegou, conversou com minha host, e foi perguntar pra mim a frequência dos vomitos e tal. Descobriu que ele tá com infecção de ouvido, tava com febre e a garganta tá ruinzinha também. Tadinho :( Chegamos em casa umas 6 horas e a janta tava pronta, hahahaha, minha host fez meu host fazer enquanto a gente tava fora.

Então gente, por mais que vcs tenham medo de falar que alguma coisa tá errada, que a kid tá passando mal, nunca escondam nada! Eu fiquei meio assim com medo dela achar que eu tinha feito a mamadeira errada ou qualquer coisa assim, mas ela me tranquilizou e no fim das contas, era uma coisa nada a ver com a alimentação dele. Agora ele tá tomando remédio já e logo logo fica bom de novo!

E ah, só uma observação: o plano de saúde deles é o mesmo do nosso (pessoal da CC), e a clínica cobre tudo. É uma clínica que tem todas as especialidades, e tava cheia de gente de todas as idades, e de acordo com minha host fica aberta até meia noite. O nome é Righttime, e eu acho que tem nos US todo.

2 comments:

  1. Nossa Larisa, tadinho do baby.
    É, realmente deve-se avisar tudo para os hots, eu concordo com você. Afinal, é o filho deles, nada mais justo.
    Parabéééns pelos elogios que ganhou da host, é tão gostoso quando reconhecem nosso trabalho, né?
    Eu ainda não fui, mas espero que quando for tenha uma relação bem legal com a host family.
    Beijos e boa sorte aí nos states pra você.
    Continue nos contando as novidades.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Oi Nathalia!
    Realmente é muito gostoso receber elogios deles, é bom ver que vc ta fazendo as coisas certinho heheheh
    Beijos e boa sorte no processo!

    ReplyDelete