Jan 30, 2012

#60

Oi gente! Depois de um super weekend to aqui pra contar todos os detalhes pra vocês :) dessa vez - finalmente -, tudo saiu como o planejado!

Na sexta eu peguei o bus as 8pm (como agora eu não fico mais off as 3, eu preferi marcar pra mais tarde pra não correr o risco de perder o bus). Comprei pelo megabus pela primeira vez e OMG, odiei! Acho que pelo fato de eu estar super desconfortável e a menina que estava do meu lado (brasileira) ser super folgada. Anyway, cheguei em NYC meia noite e meia e fui pegar o metro pra encontrar a Su perto do hostel, que fica no Upper West Side. Pra quem quiser a dica, ficou $30 por noite pra cada uma com taxes, o quarto tinha uma beliche, pia e tv. Banheiros no final do corredor. Acho que foi o mais barato que já pagamos em NY e o melhor hostel, o nome eh RoyalPark. Fica na 97street com a broadway, número 258 west. Anotaram?



Quando eu sai do metro ela já estava lá me esperando, paramos no Mc Donald's (de lei) e fomos pro hostel. Conversamos um pouco e fomos dormir umas 3am, pra no sábado acordar as 8 (que virou 8:40 hahaha). Tomamos banho e pegamos o metro pro World Trade Center memorial.
Gente, que coisa mais linda viu? Que prédio alto, a vizinhança eh super gracinha. Pra quem quiser ir, tem que reservar antes pela internet (eu não sei o site porque a Su que cuidou disso) dai chegando lá tens que ir tipo num escritório pegar o ticket (fica ao lado de uma pizzaria) e ir pra rua que da entrada ao memorial. Chegando lá tem uma mini fila, passada a fila tens a revista, mostra o ticket de novo, dai entra no lugar, mostra o ticket mais uma vez e aí ta livre! O museu tava fechado então ficamos só um pouquinho lá, tiramos foto das cachoeiras e fomos embora.

Prédios do lado do "novo" WTC

"Novo" WTC

We got our tickets! YAY!


Museu do WTC



Do lado do memorial tem uma igreja (que eu nem lembro o nome mais) que é super fofa. Entramos pra tirarmos umas fotos e tcharam: tem um mini museu na igreja, hahaha! Tiramos mais fotinhas e fomos pra Starbucks lanchar. De lá fomos na entrada da Wall Street, de lá fomos ver o Bull (finalmente peguei nas bolas dele hahahaha) e como o Battery Park fica ali do lado, aproveitamos a viagem! Tiramos muitas fotos e a Su animou de pegar a ferry de graça pra Staten Island! Pegamos, ela viu a Estatua de pertinho pela primeira vez, descemos em Staten Island e fomos ver o que tem de bom por lá. Andamos por uma hora até que resolvemos pegar a ferry de volta, paramos no Sbarros pra comer um penne e cheesecake, e fomos às compras! Strawberry, Charlotte Russe e Mandees! Comprei uma bota, um vestido e uma calça jeans. Paguei $19.99 na bota, $29.90 no vestido e $20 na calça! Paramos no wallgreens pra comprar sorvete e comidinha japonesa! Nos arrumamos e fomos pro Mc Faddens pro aniversario da Luna :)




Dentro do museu na igreja








Em frente ao Bull tem esse prédioZÃO aí


Castle Clinton amor eterno, amor profundo

Olha ela alí gente

Battery Park




Vista de Manhattan da ferry




Em Staten Island


Estádio de baseball dos Yankees


Ao lado da onde pega a ferry - tinha uma noiva tirando fotos aí



Vestido e botas que eu comprei :D


paradinha na Grand Central pra foto
Chegando lá entramos na fila, elas chegaram logo depois e entramos pagando metade do preço nas bebidas. Eu tomei só uma vodka com Cranberry e dancei um monte - até meu joelho pedir arrego. Fomos pro hostel - mas paramos no Mc Donald's de novo, claro -, e fomos dormir umas 3 de novo. No domingo meu bus saia as 9am, então acordamos as 7 e pouco, eu já tinha deixado minhas coisas arrumadinhas na noite anterior, a Su terminou de se ajeitar e fomos pro lugar que o bus ia sair. Passei no Dunkin donuts e comprei um bagel de café da manha e entrei no bus. Cheguei em DC 1pm e fui pegar o metro pra encontrar o namorado, mas senhor, que confusão que eh o metro de DC nos domingos... Tive que descer em uma estação três estações depois da que eu tinha entrado, pegar o shuttle (bus) pra ir pra outra estação que ficava mais quatro a frente da que eu estava, porque eles estavam fazendo manutenção nas linhas (desde novembro essa novela). Finalmente uma hora depois eu estava no metro novamente indo encontrar meu boy!

Saldo do final de semana: 9 horas de sono, um pé cortado, corpo doído. Mas quer saber? Valeu a pena! Beijo proces gente!

Luna, Su e eu

Amiga-irmã (até o carinha na balada achou que a gente era irmã HAHAHA)

11 comments:

  1. Mari, quero nem pensar se algum dia eu não chegar a viver isso aqui de novo viu :( entendo tua saudade, mas NYC tá aqui de bracinhos abertos esperando pra quando tu vier visitar hahah! Beijo

    ReplyDelete
  2. Lindaaaaaaaaaaaaaaa amei os dois últimos fins de semana! Tudo fica mais especial contigo por perto!

    ReplyDelete
  3. Linda é você xuxu! E a Su mandou beijo também hahahaha te amo

    ReplyDelete
  4. Flor, fim de semana aqui é algo que voa, mas ao mesmo tempo tem tanta coisa pra se fazer que a gente acaba dando um tempinho hahaha! Mas esse fds aí, a gente se superou! E pode vir com tudo pro frio, embora eu ame Aracaju, eu amo o frio mais hahahahaha
    Beijoo

    ReplyDelete
  5. Que lindas aventuras! Ahhh saudades dos esteites. Da "minha" NYC! A Grand Central, OMG!

    ReplyDelete
  6. Aaaah Naaaao. Me fez quase chorar aqui!!!

    Linda eh voce (nao sei como te chamar haha).Sua filha eh MARAVILHOSA. Tem um bom coracao. Gracas a otima educacao que voce e seu marido deram pra ela. 
    Sera um prazer IMENSO conhecer a mae da minha grande amiga. :)
    Vem logo, vem logo!!!

    ReplyDelete
  7. Lariiiiiiiiiii,
    mais um fim de semana maravilhoso!!
    Obrigada pela companhia, parceria...
    Foi bom demais!!!
    E daqui a pouquinho tem mais!!
    Comprei hoje minha passagem pra ir pa DC. hehehe 
    Agora ja tenho tickets pra ir " :D " e voltar " :( ".

    Beijos

    ReplyDelete
  8. Nossa, uma viagem bem legal! E num fim de semana!!!!
    Aaaaaaaadorei as fotos! Muito lindas! E adorei a roupa que você comprou! ;)
    Quero muito botas, moro em Aracaju e quero ir pro frio pra ter botas! hahaha

    Beijoos

    http://baharoundtheworld.blogspot.com 

    ReplyDelete
  9. Meu Deus!!!! 

    Que final de semana maravilhoso heim filhotinha???Adorei o look, ficou linda demaissssssssssss...O que eu mais gosto é de saber o quanto você está aproveitando, até nos imprevistos você tira de letra e vai acumulando experiência de vida, isso é o máximo. A vida tem que ser vivida dessa maneira, se não de que adianta estar vivo, não é mesmo?Su, mil beijinhos pra vc, linda, quando eu for aí visitar a Lalá eu faço questão de conhecer vc pessoalmente, viu? Te considero uma filhinha, irmãzinha da Lalá. Duas fofas!!!Nenem da mamãe, eu te amo muito e agradeço todos os dias os momentos lindos que vc tem vivido.Um milhão de beijinhos pra vc!!!Mami.

    ReplyDelete
  10. Eee linda linda linda linda!!!
    As fotos ficaram lindas, assim como TU! HEHEHEHE

    ReplyDelete