Dec 13, 2011

#54

Atualizando com o weekend retrasado, em que eu fui pra NYC cheia de planos e - mais uma vez - os mudei totalmente. A idéia era chegar na sexta, ir pra casa da Dudi despedir dela (ela tá indo pro Brasil mudar o visto, aliás, já está lá), no sábado de manhã encontrar a Gabs e a noite ir pro aniversário da Ket, pra vir embora no domingo.

Eis que quinta feira a noite o namorado decide que vai comigo pra NYC - ele nunca foi pra lá e sempre teve vontade. Correria daqui e dalí, reserva hostel, compra passagem, avisa a Dudi que eu não vou mais dormir lá, avisa a Gabs que ele vai estar com a gente. Beleza, sexta feira eu e ele nos encontramos em DC pra pegar o bus.

Aqui existem vaaaaaaarias companhias de bus que vão pra NYC. Eu sempre compro pelo gotobus.com, pois não se restringe somente a uma companhia, então dá pra fazer uma pesquisa bem refinada. Geralmente eu compro sempre saindo de Dupont Circle, porque eu já sei aonde o bus fica estacionado e não tem perigo de me atrasar. Porém o que eu ia pegar na sexta saia da estação de Union Station - nunca tinha pego bus lá. Eis que saimos da estação do metrô, GPS na mão pra descobrir aonde o bus estava - 45 minutos andando perdidos por DC pra no final das contas descobrir que o ponto dos onibus era DENTRO da estação de metrô! Acho que nem preciso dizer o tanto que a gente tava "feliz" né? Mas acabou que chegamos um pouquinho antes do bus sair.

4 horas e pouquinho depois, chegamos! A gente ficou no mesmo hostel que eu e a Su ficamos da primeira (e última) vez que fomos pra NYC, fica no Harlem e chama 55W 126 Street Apt. Lá é bonzinho - quando eu fui com a Su a gente ficou num quarto privado, com cozinha, banheiro, uma cama de casal e uma beliche, pagando $80 a noite por pessoa. Dessa vez a gente ficou num apt que tinha banheiro e cozinha tbm, mas a gente dividiu com outra pessoa (mas o quarto era nosso) com uma cama de casal. Ficou $50 por pessoa. Não tem como escolher qual quarto pegar, então vai meio que na sorte mesmo. Mas nós e o "Julio" (apelido que a gente deu pro cara, já que ele era mexicano-colombiano-whatever) nos demos bem e como sempre, a gente aprende com as experiências.

No sábado saímos mais cedo pra passear um pouquinho antes de ir encontrar a Gabs. Descemos na estação da rua 72, do lado esquerdo fica o rio Hudson e a divisa com New Jersey, e do outro lado fica o Central Park. Eu queria ir pro lado do Central Park (e achei que tava indo mesmo) mas quando vi, a gente tava no Hudson. Beleza, lindo do mesmo jeito e eu nunca tinha ido! Tomamos café da manhã lá, olhando pra vista mais linda do mundo e de lá fomos pro Rockefeller Center encontrar a Gabs e a amiga dela da Alemanha, que ficou um pouquinho com a gente e depois foi embora - dando lugar pra Raira, amiga da Gabs tbm! A gente comeu no Mc Donald's e encontramos a Luana Doreto lá! A gente 'conhece' ela do grupo do facebook, ela nem sabia quem a gente era, mas claro que duas loucas gritando "Luana! Luana Doreto!" ia fazer ela olhar né? Tiramos foto, trocamos telefones e ela foi embora. Depois disso ninguém sabia o que fazer, a Times tava lotada e a gente queria fugir da muvuca, então como eu era a "encarregada" de decidir o programa, resolvi fazer algo que eu queria fazer desde a primeira vez que fui pra NY: ir pra Hell's Kitchen. Não tem NADA de interessante lá, ninguém nunca quer ir lá porque é até meio feio e perigoso, dá uns 30 minutos de caminhada da Times. Mas eu queria simplesmente pq mais uma vez, é uma das fases do meu jogo favorito, HAHAHAHAHAHAHAHAH! Fomos, tirei trocentas fotos do céu, de prédios, de uma igreja que tem lá, e na volta até fiz algo inesperado!

Acho que quase todo mundo conhece o filme "The Notebook" ou " Diário de uma Paixão", certo? Eis que andando de volta pra Times a Gabs avista um rapaz tirando fotos na rua, vira pra gente e fala que é o Ryan Gosling. O mocinho super parecido, super fashion e a gente na dúvida. Até o namorado achava que era ele (ele ama esse filme, hahaha). Daí fomos andando pro rumo da Times, o rapaz ficando pra trás e a gente morrendo de curiosidade. Aí a dona Larissa resolveu ir lá perguntar pro rapaz, todo mundo duvidou. Mas eu fui! No fim das contas não era ele, mas valeu pela diversão!

Depois disso fomos deixar as meninas na estação de metrô - nos perdemos um pouquinho, já que a gente queria ir sentido Uptown e fomos Downtown, mas tranquilo - e fomos caçar algum lugar pra comer pizza, e depois fomos no Madison Square Garden. Eu tinha combinado de ir pro McFaddens pro aniversário da Ket umas 10 horas, mas eu tava passando TANTO mal, com TANTA cólica que eu sabia que não ia conseguir ficar muito tempo lá, principalmente pq ela me avisou que nem tinha aonde sentar. O bar fica na 2 Avenida com a rua 42, eu e ele estavamos na 2 avenida com a rua 23. Pensa o tanto que a gente andou? Eu avisei a Ket que iria lá só pra dar um abraço de parabéns mesmo, pq tava impossível não sofrer com a dor, então andamos as 20 ruas, ela foi lá fora, ganhou o abraço e eu fui direto pro hostel pra ver se eu melhorava.

Domingo nem tem nada de interessante, o bus saia meio dia, geralmente os bus em NY ficam na rua 34 - TODOS. Então a gente fez um garimpo de bus em bus até descobrir qual era o nosso, hahaha. Fim do FDS em NYC com o namorado, cólicas e um mau humor que até hoje eu não entendi.

Rio Hudson


Árvore de Natal do Rockefeller Center

Beeem grandona!

super super lotado! :(

Gabs, eu e Raira

Hell's Kitchen!



Madison Square Garden


3 comments:

  1. audrey cristina borges pereiraAugust 24, 2012 at 8:39 PM

    deliciiia de passeio eim?
    hahahahaha
    Cara de pau vc nada neeeh? FOi lá e perguntou na cara dura...kkkk
    acho o máximo!
    O que vale é a diversão!
    ;)
    bjs

    ReplyDelete
  2. HAHAHAHAHAHHAHAHA...
    agora  fiquei curiooosaaa! E se era ele mesmo e ele disse que não só pra despistar?! u.U" hahahha...
    a parte da Luana também foi engraçada!

    Beijos.

    ReplyDelete
  3. Letícia Santa CruzAugust 24, 2012 at 8:40 PM

    Hey Lari:

    Ryan Gosling. surtos mode on kkkkkkkkkkk

    Kara vi o recadinho da sua mamis uma graça, sou uma lerda vou responder anos luz depois, é que fiquei uns dias sem net, e o tempo que tive dei prioridade pra resolver as coisas da facu!!!
    sua mamis é uma linda como vc!!

    bjão flor s2

    ReplyDelete