Nov 29, 2011

#52

Tsc Tsc... que vergonha gente! Fui deixando pra postar depois, e depois e depois, e quase que sumo de vez! Mas é bom vir dar as caras de vez em quando né? Acho que um dos motivos é que meus finais de semana tem sido muito do mesmo sempre: passeando por MD com o boyfriend. Mas esse weekend eu vou pra NYC de novo e tudo vai mudar! No outro weekend tem showzinho em Annapolis com a linda da Su! E o outro weekend, NYC de novo! Aí no outro... minhas férias! YAY! 10 dias inteirinhos com meu amor - porque a grana tá curta pra viajar :( Mas quem disse que eu reclamo? HAHAHA

To super atrasada com alguns assuntos, então acho que esse vai ser um dos posts "random" mais uma vez. Além disso tenho um post pronto falando mais sobre meu relacionamento com minha host family, que mesmo não sendo só flores o tempo todo, ainda é um conto de fadas moderno, hahaha. E claro, agora que meus weekends vão ser turbinados de novo, aguardem posts com bastante turistagem-fotos-causos.

* Nem comentei nada sobre o Halloween simplesmente pq eu NÃO TIVE halloween. Meu menino de 4 anos tá numa fase em que tem medo de tudo, então não tivemos decoração em casa, não participamos do trick or treat e eu não fui em nenhuma festa simplesmente porque trabalhei no sábado de manhã. Foi super tranquilo, eu, minha host e meu baby fomos pra escola que ela trabalha, ela foi pra conferência e eu fiquei no office dela ouvindo música, com o E* dormindo/brincando e cortando uns papéis pra ela. Super sussa, acho que trabalhei umas 4 ou 5 horas só.

* Sobre a primeira neve em MD, eu estava no metrô quando aconteceu. Vi por fora, tirei umas fotos (que não mostraram nada) e fiz um videozinho que mostra um pouquinho. E quando saí do metrô tinha um pouco de neve no meu cabelo/roupas. Maaaaaaaaas eu não considero neve pq nem tinha neve acumulada no chão, entao EU ainda não tive minha primeira neve! E tenho dito!

* Conheci a linda da May Aguiar em DC! A gente morava super pertinho no Brasil, ela tá lá na CA e fomos nos topar por aqui! Valeu muito a pena, mesmo tendo sido por pouquinho tempo!

* Lembram que eu ia passar o Thanksgiving com meus hosts na PA? Pois é... não rolou. Eu ainda fui pra PA mesmo assim, mas pra casa das tias do namorado - tudo porque ele e meu host decidiram que era hora de eu conhecer a família dele, ao invés de passar o feriado trabalhando. Nem achei ruim, né? A gente não teve aquele momento de "agradecimento" igual nos filmes, mas tivemos uma oração feita pelo amor e depois MUITA, MUITA, MUITA comilança: Mac n Cheese, Green Beans, Sweet Potato, Stuffed Meat, Turkey, Applesauce, Pumpkin Pie, Apple Pie e Gravey (acho que é assim que escreve). E no sábado eu comi mais Mac n Cheese, que já virou meu prato favorito por aqui!

* Sobre peso: depois do Thanksgiving eu me atrevi a subir em uma balança: engordei 1kg desde que cheguei! Eu tava mais magrinha, mas depois de passar 4 dias SÓ comendo, nem tem como ficar magrinha né? Mas sem problemas, essa semana eu to tentando controlar (meio difícil com todos os left overs do Thanksgiving dos meus hosts + blueberry cupcakes)

* Sobre estudos: eu decidi que vou começar a estudar quando o inverno for embora. Acho que eu já contei aqui antes, que eu pretendo ficar por aqui e fazer faculdade. Então minha host e eu estavamos olhando se tem como eu já adiantar algumas matérias no community college, assim eu não estudo "qualquer coisa" só pra ter os créditos que a agência exige e aproveito meu tempo. Eu não vou estudar inglês/ESL porque não compensa pra mim, é gastar dinheiro a toa e tempo também.

* Minha rotina vai mudar muito em breve. Meu baby tá crescendo cada dia mais, a partir de janeiro meu boy de 4 anos vai fazer aulas de piano e pasmem... CAPOEIRA! Isso que eu chamo de troca cultural, hein? E minha host disse que quer que eu tire minha DL ano que vem. Eu dirigi o carro do namorado um pouquinho, quase morri pq DETESTO dirigir - principalmente carro dos outros -, e pq foi minha primeira vez com carro automático, mas enfim. Vou pegar prática. Acho que ela vai por meu baby pra fazer natação, então provavelmente eu quem vou levar - só não sei com que carro ainda. Além disso, ela resolveu continuar part-time no trabalho dela, então minhas segundas e sextas ainda vão ser agraciadas com a presença dela aqui em casa, o que eu amo, já que eu fico off as 3. E ela falou que assim que o E* for crescendo, eu não vou precisar mais começar as 6:30, já que o horário de sono dele vai se ajustar. Grazadeus!

* Eu e minha host meio que já decidimos que vamos extender. Eu vim pra cá com o pensamento de extender, seja com eles ou com outra familia. Mas sempre desejei que fosse com eles, não tenho sangue pra passar pela adaptação de novo não - e ainda correr o risco de pegar uma péssima family. Nas nossas conversas informais, ela já sugestionou que quer que eu extenda com eles - até que chegou num ponto que a gente já fala disso com certeza, falando de fatos e afins. Então, vou extender com eles, vou ver meu baby completar 2 anos, participar um pouquinho da criação dele. Fui a primeira au pair e vou ser a última, já que ele com 2 anos, pode ir pra daycare que eles tem no mesmo colégio que minha host trabalha e meu boy de 4 anos estuda.

E se tudo der certo, eu vou continuar por MD mesmo. Quero fazer minha faculdade aqui, já tenho idéia de onde vou morar assim que meus 2 anos acabarem aqui - se tudo der certo, claro. A vida muda muito, a gente muda mais ainda, e nem eu mesma acreditei que as coisas iriam se encaminhar por si só. Dá um pouco de medo e eu ando meio tensa pensando em todas as mudanças que podem vir a acontecer, mas é aquela velha história: vamos dar tempo ao tempo.

Eu e dona May turistando por DC

9 comments:

  1. Letícia Santa CruzAugust 24, 2012 at 8:38 PM

    Hey  "Tia Silvana" mamis da Larissa!! Muito fofa :)  muito obrigada pelo carinho e enorme coração!! me fez chorar de novo ahsuahsuahsua
    Parabéns pela  filha, a distancia é chata, mas é a realização de um sonho!!
    Fika com Deus
    Abração

    ReplyDelete
  2. Obááááááá!!!!! Primeira de novo.............

    Toda vez que vc escreve eu vejo o quanto está madura e certa do que quer. É um privilégio para qualquer mãe ter uma filha que aos 21 anos tem uma cabeça tão boa, tão centrada e segura das coisas que fala. Parabéns! Eu não me canso de dizer o quanto tudo isso me deixa tranquila. Claro que sinto um vazio enorme quando vejo que é certo de que vc não volta a morar mais no Brasil, mas, também, como toda mãe, eu quero o que for melhor pra vc. O que importa sempre é vc estar feliz, nem que isso custe a saudade que eu e seu pai sentimos. Filha, em toda a sua vida eu te apoiei e nada mudou. Seja o que for que vc decidir estarei sempre ao seu lado, torcendo para tudo dar certo e pronta para fazer o que eu puder para que seja o melhor para vc, viu?

    Eu te amo muiiiiiiiiiiiiiiito,
    beijos... <3

    Mami.

    ReplyDelete
  3. Faço minhas as palavras da sua mãe. Cada vez q eu venho aqui vc tá mais segura do q quer, mais madura... é tão bom saber q ta dando tudo certo, q vc ta se dando bem na familia, já passou a fase de adaptação e tá até namorando! Acho q rola até casório aí e vc pode ficar de vez e tranquila, pq nao vai tá ilegal né... 
    Torço pra q continue assim pra melhor na sua vida. =)

    Bjs! 

    ReplyDelete
  4. Letícia Santa CruzAugust 24, 2012 at 8:39 PM

    Toda vez que vejo um comentário de uma mãe no blog é batata, eu choro, fico pensando minha mãe não está mais na terra, mas fato que ela sentiria orgulho de mim quando chegar minha vez :)

    Segura a ansiedade em como as coisas serão e é isso aí a vida toma seus próprios rumos, parabéns pela maturiadade, e não mata seus familiares de saudades não!!
    bjim

    ReplyDelete
  5. Lalá, eu vou usar o seu blog para mandar um recadinho pra Letícia, ok?

    Oi Letícia, eu sei muito bem o que é viver sem a mamãe da gente, dia 18 de setembro não só fez 17 anos que a minha morreu como 2 meses que a Larissa foi embora, uma data que já era triste agora tem mais um motivo para coninuar triste, porém, em relação à Larissa eu fico feliz por ela estar tão bem, mas por outro lado fico com muitas saudade.

    Eu também me emociono muito quando vejo algum relacionamento entre mães e filhas. É sempre muito verdadeiro, pois, é um amor incondicional de ambas as partes. No nosso caso, meu e da Larissa foi uma convivência maravilhosa e é porisso que sinto tanta falta dela.

    Sempre que você quiser estarei aqui, e como toda mãe, sempre cabe mais um, o nosso coração é enorme, pode contar comigo, tá bom?

    Um beijinho especial para vc!!!
    Da mami da Lalá.

    ReplyDelete
  6. Uma correção: No dia 18 de novembro e não 18 de setembro como eu escrevi. Perdão pelo engano.

    ReplyDelete
  7. Eu engordei também, unfortunately. Estou tentando perder uns pounds aí, mas cada dia que eu falo "vou começar a fazer regime", eu como mais ainda, hahahah. Não está sendo fácil!

    No final do ano, não é fácil emagrecer, anyway... Aqui começa com o Halloween, que é cheio de doces, depois vem o Thanksgiving, que a gente começa a jantar às 4-5pm e não para de comer até 11 da noite e continua comendo o que sobrou, no dia seguinte. Eeeeee, depois tem o Natal, que também é cheio de comida.

    Senti uma americanizada ali no "sugestionou", hein? Acho que ela sugeriu... HAHAHAHA.

    ReplyDelete
  8. Lari sua linda!!
    Tava me atualizando no teu blog.
    FIco muito feliz por estar tudo indo tao bem. Que ja tenhas um plano, uma ideia do que queres pro teu futuro!
    E a sua mamae hein. Coisa linda de Jesus!! hehehe
    BeIJoooooooS
    Falta pouco pra nos encontrarmos novamente!

    ReplyDelete
  9. Ooooi larissa ! tudo bom ?
    achei seu blog hoje e gostei MUITO ! SHAUSHUASHSAUSHU e sabe o que eu mais gostei ?
    que voce tambem eh de cancer, entao acho que vou poder me sentir mais ainda como eh ser au pair quando voce falar de homesick e tal, USHSAUHSAUHSA

    beeeeeeeeeijos, Isa (:

    ReplyDelete