Nov 7, 2011

#50

Antes de mais nada: quando a pessoa tava no Brasil todo mundo vinha comentar né? Agora a pessoa tá aqui e ninguém vem mais :~ Poxa gente, já é super fodinha vir aqui escrever, eu prometi não sumir pq eu odeio quando as meninas chegam aqui e somem e abandonam o blog, eu fiz um compromisso com todo mundo de continuar escrevendo e aí vejo 5..6 comentários? Fico triste :(

O post de número 50 tem que ser especial né? Ainda mais quando junta com um mês de EUA (tá, um pouquinho mais que um mês, mas relevaremos esse fato). Mas a pessoa aqui tá sem idéias pra postar, então vou tentar fazer uma lista com 50 fatos aleatórios. (a maioria de comida, querem apostar?)

  1. Finalmente fui na Starbucks - mas ainda não tomei café. Só chá, chocolate quente e outros.
  2. Já pulei a catraca do metrô de NYC.
  3. Provei bagel - e amei.
  4. Provei peanut butter - e amei mais uma vez, mas só com geléia.
  5. Descobri que em vidas passadas eu devo ter nascido em NYC, do tanto que eu amo aquele lugar. Até me perder lá eu amo.
  6. Percebi que amizades por aqui são divididas em tópicos - tem aquelas que servem só pra sair e se divertir e tem aquelas que viram amizades verdadeiras, em quem vc pode contar sempre.
  7. Descobri que sinto falta da comida do meu pai - que eu tanto reclamei durante anos.
  8. E mais ainda, sinto falta dos meus cachorros.
  9. Percebi que a sua felicidade, só quem faz é você. Não adianta reclamar com a bunda na cadeira e esperar as coisas cairem do céu.
  10. Descobri que comunicação é tudo. Aprendi a ser cara de pau e lutar pelo que eu quero. Mas ao mesmo tempo, ser flexível é importante também.
  11. Sempre que se ver em uma situação "perdida", procure um guarda homem pra te ajudar. Eles são bonzinhos.
  12. Conheci garotas que eu só tinha conversado por internet durante meses, e que hoje sinto como se conhecesse a anos.
  13. Sinto saudade de 3 pessoas que estão no Brasil, fora família. Elas sabem quem são.
  14. Aqui a gente vê quem nos fazia mal no Brasil. Quem quer nosso bem e quem só QUER. Aprendi a ignorar e deletar esse tipo de gente da minha vida.
  15. Descobri que leva menos de um mês pra aprender a amar um serzinho que não fala, não anda e não faz nada sozinho.
  16. Passei frio, muito frio. Mas com um sorriso no rosto.
  17. Aprendi que aqui ninguém liga pra como você é. E sim pra QUEM você é.
  18. Pratiquei o desapego com "pequenos detalhes". E daí que seu cabelo tá feio nesse dia meu amor? Vc tá nos EUA.
  19. Vi mais árvores do que já tinha visto em toda minha vida - e olha que Goiânia é a 2º cidade mais arborizada do MUNDO.
  20. Outono já é a minha estação favorita do ano.
  21. Água na rua é de graça. E nenhuma casa tem filtro, eles compram um pacote com 20~30 garrafas.
  22. Já entupi o banheiro quinhentas vezes. E odeio a descarga daqui por isso. A pressão é diferente.
  23. A melhor invenção do mundo é secadora. Mas nenhuma roupa minha encolheu ainda.
  24. Já engordei e emagreci. Toda semana eu fico de um jeito.
  25. Vendem açaí no supermercado! Mas nem tive coragem de provar - ainda,
  26. Suco de laranja aqui não existe. Porque aquele troço que vendem não é suco nem aqui nem na china.
  27. O presunto aqui é mais gostoso que no Brasil. É "magro".
  28. O sal não salga. Quem faz muita questão, traz do Brasil ou vai em loja brasileira comprar.
  29. Limpeza aqui é rídicula. Passou pano no chão, cabou.
  30. $200 dá e sobra se você se organizar. Não dá pra querer comprar/fazer tudo num só weekend.
  31. Não existe "rua de bairro" por aqui em MD. É tudo estrada.
  32. 95% de chance de começar a nascer espinha em você. Prepare-se.
  33. Existe restaurante self-service por aqui.
  34. Já mandei meu menino de 4 anos pra escola com fralda.
  35. Toda esquina tem uma igreja.
  36. Assim como no Brasil, aqui tem pedinte que entra no bus/metrô contando a história de vida.
  37. Voce vai receber um centavo de troco. Mas ninguém aceita moedas de 1 cent. Guarda em casa e depois troca em uma maquininha.
  38. Nem gaste seu dinheiro com cachorro quente por aqui. Nem com churros.
  39. Brasileiro atrai brasileiro. Vc sempre vai encontrar um.
  40. As casas fazem barulho estranho, parecendo que tem alguém andando. Se vc for espírita, boa sorte pra lidar com o "medo".
  41. Os banhos aqui não dão aquela sensação de "opa, to LIMPA e refrescada"
  42. No começo vc nunca vai saber o que pedir no restaurante. Tenha um "prato reserva" que vc goste, seja barato e não te deixe em apuros.
  43. Em DC, ao invés de andar, alugue uma daquelas bicicletas. Tem em toda esquina, custa $10 e vc não fica cansado.
  44. Em qualquer loja, espie a sessão "Clearence" primeiro.
  45. Depois de um tempo vc se acostuma a almoçar pouco e jantar muito.
  46. Não faça "cu doce" com americano. Eles odeiam isso.
  47. Cuidado na hora de comprar com as taxas. Se tiver a chance de comprar em outro estado com taxa menor, aproveite.
  48. Abrir uma conta no banco é muito simples. Tirar uma ID estadual, não.
  49. Americanos AMAM comer no carro. E deixar o lixo lá. Aliás, americanos amam comer. Toda hora tão comendo.
  50. Independente do sol no céu, leva blusa de frio. Independente da chuva, leve óculos de sol. O tempo por aqui é meio louco.

7 comments:

  1. Oiii...mto legal o post, fiquei com uma duvidao que é a sessao "clearence" ?
    E o que  vc quis dizer com americanos odeiam cu doce, desculpe ´que não entendi a expressão (lerda)
    ;)
    Não abandona aqui não eim? Mesmo eu não comentando mto sempre to aqui lendo!!
    Beijos e aproveitaaa sua estadia ai nos states ;)

    ReplyDelete
  2. Oi Flor,

    Adorei o post. realmente o numero 50 tinha que ser caprichado. :)

    Gostaria que vc fizesse um post em relação a inglês e estudos, vc já esta em algum curso???Beijos e TUDO DE BOM!!!

    ReplyDelete
  3. Letícia Santa CruzAugust 24, 2012 at 8:39 PM

    Muito bom o post!

    ReplyDelete
  4. Sempre leio seus post, gosto muito!!! BjO

    ReplyDelete
  5. adoreeeeeeeei larii!!!! =D aiaia... fico lendo essas dicas de DC e fico pensando... qdo vamos nso encontrar por la... hahahaha

    ReplyDelete
  6. Adorei este post, você foi criativa e esclareceu muitas questões para quem pensa em sair do Brasil.
    Eu penso nas situações que você já viveu, coisas que eu jamais pensaria que pudessem acontecer, como por exemplo: "pular catraca no metrô em NYC", não sei se eu teria coragem para 1/4, eu sou muito medrosa, você sabe, né?
    Sempre vou te admirar pela bravura...

    Te amo hoje muito mais que ontem...
    Mami.

    ReplyDelete
  7. Amei tuuuudo.. menos uma coisa!
    Leia o item 40: "As casas fazem barulho estranho, parecendo que tem alguém andando. Se vc for espírita, boa sorte pra lidar com o "medo"."
    Odiei.. sou espirita e morro de medo de espirito! HAHAHAHAHA.. Ve se pode!
    to ferrada.. cago nas calças quando sou a ultima a dormir em casa! HAHA

    o restante ta MARA!!!
    Beeijo

    ReplyDelete