Oct 19, 2011

#46

Oi  gente! Cheguei naquele ponto em que eu nunca tenho nada de bom e novo pra contar. Durante a semana é sempre igual, durante o fim de semana eu venho falar sempre. Então chegou a hora de perguntar:

Sobre o que vcs querem ler?

É legal pq assim eu sempre escrevo assunto sobre o que vcs quiserem saber - e pode ser qualquer coisa gente, até falar de comida de novo eu falo (HAHAHA gordinha feelings)!

Mas hoje vim fazer um post mais detalhado do meu schedule, já que agora ele tá bem regularzinho. E eu adoro!

Toda segunda e sexta como eu já disse antes, minha host trabalha em casa. Então eu posso acordar mais tarde. Acordo 7am e desço 7:30 pra acordar o mais velho. É uma luta diária pra acordá-lo (eu pagando pelo tanto que eu dava/dou trabalho pra acordar) mas como ele é levinho, magrinho e pequenino eu só o pego pelos braços e arranco da cama, depois de tirar o cobertor de cima dele (sou má!). Nisso todo dia ele fala a mesma coisa, que não consegue enxergar, aí eu mando ele lavar o rosto pra tirar a remela. Ele vai pro banheiro e eu aproveito pra arrumar a cama dele e o quarto, que nunca tá muito bagunçado. Tiro o uniforme do armário e deixo arrumado na cama. Daí eu vou buscá-lo no banheiro pq ele sempre dorme no vaso, hahaha. Voltamos pro quarto, eu ponho o uniforme dele rapidinho e a gente desce pra comer. Ele sempre come a MESMA coisa TODO SANTO DIA, então ele senta, eu ponho os waffles 30 segundos no microondas, pego o suco e ponho na mesa. Enquanto ele come eu faço meu cereal e como também. Geralmente eu acabo primeiro, então levanto e vou arrumar a mochila de lanche pra ele levar na escola. Ele acaba, leva o prato pra eu por na dishwater e eu  dou a escova de dentes pra ele escovar - na pia da cozinha, isso quando ele só cospe no papel toalha. Dai eu ligo a TV e ele fica lá meio assistindo, meio brincando. Ok, job done com o de 4. - Isso eu faço todos os dias, mas as vezes (como hoje) minha host me entrega o baby e vai fazer as coisas pra ele. E as vezes quando eu levanto ele tá pronto já.

Nisso minha host desce com o baby, que eu pego e levo pro quarto pra trocar fralda, por roupinha e passar um creme. Pra fazer tudo isso com os 2 eu levo 30, 40 minutos. Quando eu termino com o baby eu vejo se o quarto tá bagunçado e desço com ele, todo mundo diz tchau (minha host leva o mais velho na escola) e eu fico sozinha com ele. Geralmente ele fica brincando comigo e cochilando, quando minha host volta (isso se ela volta) ela desce pro basement direto. E basicamente pela manhã é isso, eu fico vendo tv com ele dormindo no meu colo ou no bercinho, dou uma mamadeira na manhã e geralmente troco uma fralda só (ele quase nunca faz cocô, então é só fralda molhada mesmo).

Dai eu almoço, acordo ele e é a hora mais gostosa do dia: eu deito ele no sofá e ponho música e fico lá 1, 2 hrs cantando pra ele, brincando e conversando. E o mais fofo é que ele mesmo com 2 meses e meio interage, dá muita risada e fica todo feliz. Daí nesses dois dias (segunda e sexta) eu fico off as 3.

Nos outros 3 dias eu acordo as 6, desço as 6:30 e faço as mesmas coisas, mas fico off as 4:30 - oficialmente. Toda terça eu faço a laundry do de 4 e toda quarta a do bebê (e a minha também, se eu tiver muita coisa). Quando a dishwater tá cheia e as louças limpas, eu tenho que esvaziar, mas isso acontece no máximo 2 vezes na semana. O basement é área comum entre o host dad e o boy de 4 anos e é uma BAGUNÇA, mas não é minha responsabilidade, pq ela quer que os dois trabalhem juntos arrumando (ahan, senta lá). Eu fico sempre com o baby na sala-cozinha, e quase nunca tem nada. Tem uns  bonequinhos do mais velho no chão mas eu vou e tiro. Minha responsabilidade na casa é bem levinha mesmo.

Minha host fica sempre até mais tarde na escola, como ela trabalha na escola do boy de 4, eles vem juntos sempre. Eu quase nunca fico com ele depois que ele chega da escola, ontem foi exceção pq a gente foi abrir conta no banco e ele tava teimoso até, então eu tive que ficar com o baby no colo até 6:30. Na segunda eu trabalhei até 6:30 também, pq minha host teve que ir pra escola pra uma reunião e ficou até tarde. Basicamente todos os dias eu trabalho uma meia hora, uma hora, duas horas... a mais. Igual eu falei no post passado, eles tem senso. E como nessa sexta eu tenho um show pra ir em NYC que começa as 7, eu nunca iria chegar a tempo, mesmo se eu saisse de DC às 3. Mas a minha liberdade com ela é tão grande que ontem eu falei sobre essas horas a mais (que btw, vão se repetir hoje de novo) ela me deu a sexta off! Então quinta a noite eu saio aqui de casa. E vou ver meus lindinhos do DragonForce tocarem :D


7 comments:

  1. Isso é pra mocinha aprender a não sumir né??
    E eu acho digno vc pegar newborns perto de mim e a gente fazer playdate HAHAHAHHAHA
    Então amiga, sem gatinhos :x só um que roubou meu coração já HAHAHAHAH AI QUE BREGA MEU DEUS
    Beijoooooooooooo

    ReplyDelete
  2. Uauuu nem acredito q li trocentos posts seus hj kkkk
    Finalmente terminei!! (Isso é bom pra eu aprender a não abandonar mais minhas redes sociais)
    Legal a sua rotina... bem tranquila. Praticamente só cuida do bebê msm.
    Vou começar a pensar na ideia de pegar newborns hahaah
    A minha duvida é a msm da do post debaixo... e os gatinhos?? São patetas msm como a gnt pensava? Tá beijando muito ja?? kkkkk

    Beijão!!

    ReplyDelete
  3. BeijOs
    E curte bastante NYC!

    ReplyDelete
  4. AAAAHHH Não.. esses tais Dragonforce!?!!?? Pelo amor de Deus!!! O meu irmão já soltou um "QUE DA HORA! MUITO LOKO" 

    Olha, sua rotina é bem tranquila! Nossa.. e ficar com o baby  é a melhor parte! Eles são demais.. eu adoro! =DBom, sabe de uma coisa que eu queria que vc postasse? Sobre o esquema de suas viagens, se elas são suas prioridades.. pq até agora, vc não gastou horrooooores, né! =D
    Fala aí!!!
    Beeijo linda linda!

    ReplyDelete
  5. Uau que rotina leve!
    O que acho bom com bebê pequeno é que muda muito. E a rotina muda muito também! Mas tudo depende. Por exemplo, eu cuido de 1 menino só, agora está com 2 anos mas quando cheguei tinha 2 meses. Ele dormia e eu corria para desmontar as mamadeiras e lavar -na mão!- as 6 partes de cada uma. Umas 8 mamadeiras por dia! Coisas assim. Tudo vai de cada família mesmo, e tem coisas que a gente só fica sabendo, ou "realiza" depois que chega aqui, como você falou no post passado. Flexibilidade é tão importante!

    ReplyDelete
  6. Oi Larissa,
    sou nova por aqui. Mas to adorando o blog.
    Queria saber sobre os gatinhos de DC e de MD. 
    hahahahahaaha

    ReplyDelete
  7. Pensamento positivo q eu vou conseguir ir pra perto de vc!
    Dedos cruzados!
    Mas na situação q eu to, se aparecer familia no Alaska vou ter q pegar! rs
    Beijão!

    P.S: Garra esse bofe logoooooo

    ReplyDelete