Oct 6, 2011

#43

O post de hoje é pra falar sobre algo que eu tinha muita curiosidade enquanto estava no Brasil: alimentação!
Desde que cheguei aqui, eu gostei de praticamente tudo - e isso é um perigo! Pq querendo ou não vc vai querer comer enquanto estiver a toa, então o jeito é fechar a boca mesmo.

Na primeira semana - a do treinamento -, eu postei o que comi aqui no blog. Vamos relembrar? Eu fazia só 3 refeições por dia, de café da manhã era cereal (fruit loops) com leite, no almoço era salada (MUITA SALADA) e o que tivesse pro dia e no jantar a mesma coisa do almoço, praticamente. Comprei uma pringles no primeiro dia que durou a semana toda, então de noitinha eu me servia com ela. Eu acho que emagreci nessa semana, mesmo a comida sendo muito gostosa e eu tendo comido bem, eu não tinha tempo pra snacks - no máximo uma barrinha de chocolate aqui, uns salgadinhos ali, mas nada exagerado. Comi pizza e tomei Starbucks em NYC mas tá valendo tbm.


Dai no primeiro weekend com a family foi aquela coisa né, vergonha de comer, jantei, almocei e jantei pizza de novo, nem tomei café pq acordava as 9 e ficava no quarto e jantei comida chinesa, que eles me levaram pra comer nos 2 dias. E fruit snacks, que salvam a pele! A partir da semana que começou, minha alimentação desmoronou - a vergonha tinha passado, eles fizeram compras no domingo e minha host come o tempo TODO (mas ela pode, é magra de ruim). Resultado: eu acompanhava tudo.


Acho que pela novidade de ter tanta coisa gostosa em casa ao mesmo tempo, eu experimentei de tudo. A ÚNICA coisa que eu não gostei até agora foi de grapefruit - achei amargo, mas minha host disse que tava amargo fora do normal, então quem sabe eu goste da normal, mas peguei trauma mesmo.


Meu café da manhã é o mesmo do treinamento: fruit loops com leite. Meu menino é intolerante a lactose, então não tinha leite em casa, mas minha host comprou... o que me espanta é que no Brasil eu geralmente enxia a tigela com cereal, aaqui eu nem enxo metade. Por isso tá rendendo bem! Daí umas 10hs minha host faz café e eu tomo com ela, com um creme de baunilha maravilhoso!


No almoço a gente sempre come as sobras dos jantares anteriores, ou então saimos pra comer. Segunda feira por exemplo, a gente tava na rua tirando meu Social Security então eu comi aqueles chicken nuggets do Mc Donald's com batata frita e chá (DELICIOSO O CHÁ DELES). Falando em chá, eu não bebi refrigerante aqui ainda - exceto por segunda, pra provar uma Coca Cola de Baunilha (???) meio estranha! Mas só bebo apple juice ou chá gelado, sempre!



Daí como a gente passou todas as tardes fora praticamente, as vezes a gente compra uma barrinha de kit kat, reese's, qualquer coisa pra lanchar. E na janta - 6pm - é comida normal mesmo, já comi frango com macarrão, frango assado, tacos, salada de macarrão, peru, tilápia... ela cozinha todos os dias e me liga no quarto sempre que a janta tá pronta pra eu ir lá comer com eles - e eu vou!

E de noite, lá pras 10, eu desço e como qualquer besteirinha... pode ser fruit snacks, chips, qualquer coisa. Agora mesmo (eu escrevi o post na segunda, haha - agora eu to comendo twix LOL) eu to comendo chips tipo doritos, mas sem sabor, com os molhinhos do Mc - barbecue e ranch. Semana passada eu fiz a louca e comia toda hora praticamente, pra provar tudo que tinha por aqui. Minha host comprou um saco enorme de M&m's e eu amo, então toda hora ia lá pegar um pouquinho. Essa semana (ou melhor, hoje por enquanto rs - e permaneceu na segunda mesmo, já descontrolei de novo) me controlei bastante, até porque eu não sei quando vou fazer academia e nem SE vou, porque como eu disse eu não tenho acesso ao carro por uns bons meses e eu não vou pedir pra eles me levarem todo dia depois do trabalho, né? Mas faço a minha parte andando na florestinha aqui todo dia durante 1 hora.

Pra quem não gosta da comida daqui eu acho mais difícil engordar, mas pra quem gosta de porcaria, snacks, tudo frito, igual eu sempre gostei (e o melhor: aqui as coisas são baratas! impossível não sair de uma best buy sem uma barrinha de kit kat) - CUIDADO! Pq um descuido e a gente engorda, eu sou bem irregular, num dia to magrinha no outro gordinha, então tenho que me cuidar mesmo! To aprendendo a viver sem açucar - único lugar que eu coloco é no café, nos chás eu aprendi a tomar sem mesmo. E espero um dia poder ficar sem os famosos snacks, pq se eu vivi uma semana só com 3 refeições e to aqui viva pra contar história, então não deve ser TÃO difícil assim, certo?

6 comments:

  1. Puxa que bacana!! Seu blog é 10!

    A alimentação tb é meu medo qdo chegar nos EUA, mas vamo q vamo!
    Dora
    www.alicedora.com

    ReplyDelete
  2. Meu Deus... quando eu chegar ai eu to ferrada.. eu A-DO-RO essas "porcarias" HAHAHA.. A unica coisa que acho que vou estranhar vai ser o almoço, fico sem jantar mas nao fico sem almoço!
    Quando a gente chega ai é tudo novidade, a gente quer provar tudo! Adoooro! kkkkkk

    Agora mudando totalmente de assunto: Vc me esqueceu, é? É pessoal isso, aposto! Te deixei uma mensagem no FB com uma noticia magnifica e vc NADA????? Como assim? To surtando pra te contar como foi e vc nem me dá uma chance! kkkkkkk... Amanhã tenho mais novidades.. ai te conto! Se vc ainda quiser saber! HAHAHAHAHA...Beijo grande!
    PS: As fotos da saida em DC estão lindas! 

    ReplyDelete
  3. Hahaha, realmente, não é fácil ficar longe de tantas coisas gostosas e super acessíveis, além de serem baratas!
    Essa pizza de pepperoni é muito boa, né? Eu adoro - quando não está muito spicy. Odeio spicy food! Morri de vontade de Frui Loops agora! Aqui eles não compram porque tem açúcar :(
    Nem vi dessa Coca ainda, não sabia que tinha de vanilla! Vou experimentar assim que eu achar.

    Dica: nunca entre no Olive Garden. Beijo!

    ReplyDelete
  4. Letícia Santa CruzAugust 24, 2012 at 8:38 PM

    Gostei bastante do post Larii
    sou do tipo magra de ruim, mas nunca se sabe neh...
    não gosto de cereal e estes treins, nem sai como vou sobrevier sem o pão com manteiga de cada dia, cucuz... e a cozinha nordestina :(

    ReplyDelete
  5. Legal!!! Eu acho que já sou uma quase americana, auhuahuha... Tenho curiosidade em comer esses alimentos nao muito saudáveis. Adoro! Ainda bem que não tenho tendência a engordar, uahuahuha...
    Bjoks*

    ReplyDelete
  6. kkkkkk menina cuidadooooooo, vc vai engordar horrores desse jeito!!
    O q é isso? O mundo das porcarias?! Meo Deos, to boba!
    Eu acho q vou emagrecer no treinamento tb, pq até hj não vi nada atraente nas fotos das meninas... mas depois do treinamento é q o bicho vai pegar, ai de mim se não fechar a boca, com 6 meses aí não to passo na porta!!
    Vi o vlog de uma menina q engordou 18kg em 10 meses de USA!!!! =O
    Ficou igualzinho aquelas obesas americanas, sabe?
    Não quero isso pra minha vida não! kkkkk
    Bjsss

    ReplyDelete