Sep 27, 2011

#40

Oi gente! Eu sei que muita gente tá pensando "vixi, abandonou o blog", ou doido pra saber como é minha family... demorei pq queria juntar muitos fatos pra vir contar, afinal de contas não adianta eu fingir que no me gusta posts grandes, hehe. A primeira coisa que eu tenho a dizer é: TÔ MUITO FELIZ! (isso é pra acalmar teu coraçãozinho, mãe)

Eu sou da opinião que inveja sempre existiu e sempre vai existir, mas o que eu posso fazer? Eu também acredito que a felicidade só é real quando compartilhada (exceto na hora de comer hehe). Então é por isso que eu venho fazer propaganda positiva do programa e dizer que existem sim, famílias boas. Daí vcs viram os olhinhos e falam "mas claro, nos primeiros dias é lindo mesmo", e eu digo que não, pois nos primeiros dias (principalmente pra quem vai ser primeira au pair, que é o meu caso) a adaptação é estranha: eles tem uma menina que nunca viram mais gorda na casa deles, passando um fim de semana (que é quando todo mundo chega na casa) e você tbm, tá numa casa estranha, num país estranho, com pessoas estranhas. A tendência é ficar no quarto e não sair nem pra comer né? (E dona Fer, Su e minha mãe que o digam). E justamente quando a family mostra que te aceita tão bem, mesmo nesses primeiros dias de adaptação, a gente pode esperar só coisas boas! Mas chega de enrolação e vamos aos causos, que é o que interessa!

Como eu disse no post anterior, levei 7hrs pra chegar em Maryland... em Bethesda, chegamos aqui eram 16hrs. Umas 5 ou 6 meninas desceram, algumas hosts families ja estavam la esperando e eu sobrei.... NADA da minha host aparecer, tinha uma LCC lá que ficou esperando comigo, daí ela lembrou que minha host ligou pro escritório em Boston da CC avisando que estava perdida mas que ia chegar... até que uns 15 minutos depois ela brotou com os dois meninos. Ela me deu um abraço, pediu mil desculpas pelo atraso, e o mais velho não quis me abraçar heheh, mas ele me deu um cartaz que fez pra mim escrito "Welcome Larissa", e o baby tava dormindo. Dai entramos no shopping (ela tinha estacionado do outro lado), ela perguntou se eu tava com fome, eu disse que não (mas estava), ai ela foi amamentar o baby enquanto eu fiquei sentada com o mais velho, depois ela foi com ele no banheiro e eu fiquei com o baby. Já gostei da confiança em mim. Dai ela comprou um suco pra ela e o mais velho tomarem no caminho e eu não quis. Como a chuva tava MUITO forte, a gente levou quase 1 hora pra chegar em casa, e isso pq ela fugiu do tráfego. Quando estávamos entrando no condomínio ela ligou pro marido ir nos esperar na escada. Dai ele apertou minha mão e foi pegar minhas malas (e xingou pq estavam muuuuuito pesadas, hahahahah). Ela me mostrou a casa toda, me trouxe ao meu quarto e falou que se eu quisesse, eu poderia descer pra comer com eles (sopa de camarão), eu falei que iria e finalmente fiquei sozinha... a primeira coisa que fiz foi deitar na cama, deliciosa e confortável e enorme hahaha, ai liguei a tv (gente, pensa a emoção da garota, tv no quarto com uns 300 canais - mas eu só assisto uns 10 -, com meus seriados lindos o tempo todo?) Já aproveito pra por um video que fiz do meu quarto pra vcs verem, pq minha camera nao chegou ainda (deve chegar amanha, eu espero) e eu fiz com a webcan mesmo :)


Dai de repente me deu uma homesick, que nem eu esperava hahahaha. O quarto não parecia *meu* sabem, tinha só uns 4 ou 5 cabides no closet, tava cheio de madeira pq eles tavam arrumando umas coisas, não tinha luz, tinha um monte de livros da host espalhados, umas fotos de flores e só... Fiquei bem na bad mesmo... Mas ai ela subiu aqui com uma cesta cheia de toalhas (verdes e roxas - minhas cores favoritas), com uns produtos de banheiro tipo 2 sabonetes, 4 escovas de dente, pasta de dente, um creme enoorme de corpo, fio dental e umas toalhinhas menores. Além disso, trouxe o Macbook Pro dela pra eu usar (pq eu não tinha adaptador e o meu estava sem bateria), e também trouxe 5 porta-retratos com fotos que ela revelou do meu app, dos meus pais, amigos, etc... Aí eu melhorei de novo, hehe. E ah, trouxe uns 20 cabides tbm, lol. Dai entrei no skype pra falar com a Su, com a Fer e com meus pais, não desci pra comer pq morri de vergonha - mas depois, lá pelas 11 da noite eu desci e peguei uns snacks, pq a host disse que eu podia comer o que quisesse. Fui dormir achando tudo meio esquisito, não tava triste, tava meio "anestesiada" - e cansada também, tinha arrumado algumas roupas mas não tudo...

Daí no sábado acordei 9hs, morri de vergonha de ir tomar café, mas minha host subiu aqui com os meninos falando que iria na farmácia (meu host tinha saido ja) e aí eu desci e comi, hehe - mas não lembro o que (acho que uns cookies de peanut butter, que eu já tinha comido na noite anterior, e um snack de frutas e chá gelado, acho que foi isso). Eu tbm na noite anterior tinha visto uma caixa da Pizza Hut fechada com uma pizza inteira dentro, de Pepperoni, ai perguntei pra minha host se era minha, ela disse que sim e que eu podia comer, que eu podia comer O QUE EU QUISESSE NA CASA :D Dai eu almocei isso, né? Mais tarde fomos todos num restaurante chinês (eles pagaram pra mim) encontrar umas amigas da host, foi bem legal, eu comi muito bem e o mais velho sentou do meu lado e ficou conversando comigo... E ah, antes de eu ir, eles deixaram claro que eu não iria trabalhar, pq era meu first weekend (e pra quem não sabe, a gente não pode trabalhar no primeiro fim de semana). Mas eu troquei a fralda do baby lá, queria que a host visse como eu fazia e desse a opinião, além disso não me custou NADA; Dai voltamos pra casa, eu vim pro quarto terminar de arrumar mais coisas e tal... Conversei com as meninas no skype mais um tiquinho, nesse dia eu tava bem feliz.

No domingo acordei as 9 de novo, dai tomei café da manhã (dessa vez, sem vergonha hehe) e voltei pro quarto... nisso minha host avisa que ela e o marido tão jogando Wii no basement (lá é enorme... tem um Mac que eles me deixam usar, tem um monte de games e brinquedos, a bateria do mais velho e eles tão construindo um quarto e um  banheiro lá - e falaram que quando tiver pronto, se eu quiser me mudar eu posso heheh), aí eu desci, joguei até com meu host (perdi todas), aí eles me deram um iPod touch, pra eu usar enquanto moro aqui... amei né, hahahaha! Eles ja tinham, tinham ganhado de graça quando pegaram o Mac, ai tava no armário jogado! A tarde fomos fazer comprar na Cotsco, comprar umas coisinhas pra comer aqui, eles compraram umas coisas que eu gosto e depois fomos num lugar almoçar (era tipo self-service, tinha de tudo... chinesa, tailandesa, barbecue... amazing) e eles pagaram mais uma vez. Deu pra ver que eles são bem legais né? A gente conversou bastante, eles me chamaram pra passar o Thanksgiving com eles em Philly, se eu quiser ir bem, se não posso ficar aqui ou viajar com minhas amigas, eu decido... No fim de semana que eu vou pra NYC com a Su eles me chamaram pra ir, aí eu avisei que já tinha planos, eles falaram que tudo bem (é aniversário deles.. de quando eles se conheceram) e eles ficaram todo preocupados comigo em NYC "sozinha" hahaha! E avisei que fim de semana que vem vou pra DC, mesma coisa, eles super fofos sempre... Eu ia contar de segunda e terça, quando eu comecei a trabalhar, mas esse post já tá enorme, então provavelmente antes da semana acabar eu venho aqui contar mais :D E além do que, acho que meu metabolismo tá no horário do Brasil ainda, pq Ô SONO viu?

16 comments:

  1. Eu não quero comentar nada hoje... só pôr o meu coraçãozinho preenchido aqui, porque é o que eu tô sentindo com o desenrolar dessa sua história! ♥

    ReplyDelete
  2. heheh bem mini Ju, mas graças a Deus tinha a Su pra me ajudar e depois meus pais no skype tbm hehehe, mas é quando eu parei e pensei "pooooooo, cheguei... eu to AQUI, esse nao eh meu quarto, essa nao eh minha casa"
    Beijaaaaaaao

    ReplyDelete
  3. queria que estivesse aqui.

                                       Amor,
                                                   Bob.

    ReplyDelete
  4. kkkkkkkkkkkkkkk eu tbm amo, mas meu host ganha de mim em TODOS os jogos :~~~~
    Amo minha vista, parte favorita do quarto heheheheh
    Eu tiro siiiiiim, semana que vem eu vou e tiro!! e pego nas bolas tbm, kkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijoooooooooo

    ReplyDelete
  5. nhowww, meu coraçãozinho se enxe de alegria com o seu comment <3

    ReplyDelete
  6. hehehehe eu tbm amava cada pedacinho do blog das meninas que estavam aqui, ficava sonhando acordada hehehehe
    Beijoooooo

    ReplyDelete
  7. Nossa, é terrível, pelo menos a primeira noite foi ruim pq eu não sabia o que fazia, SE fazia, enfim... mas ainda bem que isso ficou no passado hehehehe! Eles são bem legais sim, e me fazem sentir em casa agora!
    TV no quarto é VIDA! Eu ligo e esqueço do mundo, hahahaha
    Mas então, é que tu já viu muita TV na vida, hahahaha agora tens que compensar o tempo lol
    Beijooooo

    ReplyDelete
  8. queria que estivesse aqui. COMIGO.

    Amor,
    Bob.

    (não sei brincar de por espaço)

    ReplyDelete
  9. Ê vida boa!!!!
    Por tudo que vc tem contado eu acho que vc tirou a sorte grande, não é mesmo????
    Mas, não podia ser diferente, vc conquistou cada pedacinho de chão até chegar aí e eu nem preciso dizer o quanto vc merece.
    Curta tudo da maneira mais intensa que puder, as coisas só estão começando, muita coisa boa está por vir.
    Eu estou aqui, com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita saudade, mas, feliz por vc, eu te amo muito.
    Mil beijinhos,
    Mamãe.

    ReplyDelete
  10. Pooxa, mini-home-sick logo no primeiro dia com a família? Eu acho que é quando a ficha cai, né? Acho que eu também terei 'vergonha' de comer com a família no primeiro dia. Acho que depois acostuma. Beijão! Ah, e volta pra contar mais.

    ReplyDelete
  11. Oi Larissa, adoro esses seus posts super detalhados, não tem probelma ser longo=)
    pra quem ainda não viveu isso é muito bom pra sonhar um pouquinho mais..
    eu acho que esses primeiros momentos inevitavelmente são estranhos mesmo...mas se tudo correr bem, passa rápido.

    Bjo

    ReplyDelete
  12. Melhor lugar da casa: Basement! kkkkk... Adoro Wii.. jogos, essas coisas!
    Agora, que vc ta passando bem aí.. ah vc tá! =D
    Agora sim consegui ver a vista do se quarto, que por sinal é maravilhosa! Super coisa de filme.. igualzinho! kkkk
    Lari, vc vai pra NYC.. tira uma foto pra mim do touro???? Ai tira vai? Dizem que se vc tocar nas bolas dele dá muita sorte, trás bastante dinheiro! kkk... Ai Lari, please! kkkkkkkkkk
    Adooooooro! hahaha

    ReplyDelete
  13. Uau bem atenciosos eles. Hahahaha eu tenho vergonha de comer em "minha" casa em certas ocasiões, ainda. :P

    ReplyDelete
  14. Willian Oliveira dos SantosAugust 24, 2012 at 8:37 PM

    Olá! :) Como você está?

    "Eles tem uma menina que nunca viram mais gorda na casa deles", morri! Hahahaha.O começão não é fácil MESMO, também lembro de tudo isso... Vergonha de comer, vergonha de fazer tudo. Mas isso passa, espero que passe logo! Seus hosts parecem bem legais e estarem fazendo várias coisas para você se sentir confortável, aposto que logo a vergonha de tudo passará!

    Também queria ter uma tv no quarto, acho que ia fazer tanta diferença, hahaha. Já estou na segundo host family, nada de televisão, eu acho que é uma conspiração de Deus contra mim, hahaha. Ele deve estar achando que eu já assisti muita tv nessa vida - e eu assisti MESMO. Mas existe o Netflix, que ajuda MUITO! :)

    Keep us posted! Beeijo!

    http://agoraquesouaupair.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. acarolina-oliveiraAugust 24, 2012 at 8:37 PM

    Oi Larissa!!!Adorei seu blog, seus posts, enfim... tudo está me ajudando, pois vou ser Au Pair em 2012.
    Boa Sorte com tudo por aí viu!!
    Vou te seguir, se vc puder, passa no meu lá e tbm me segue!
    www.carol-aupair2012.blogspot.com
    Xoxo

    ReplyDelete
  16. Ai que tudo de bom seu primeiro fds com eles!! Amei!
    Eles são tão atenciosos q parece até mentira né? rsrsrs
    E seus presentinhos então?? Nossa, nem fiquei com inveja kkkk
    Vou rezar muito pra ter uma familia igual ou ao menos parecida com sua, sem duvidas vc tirou a sorte grande, parabéns!! =D

    Beijão!

    ReplyDelete