Sep 25, 2011

#39

Guess who's back! Nem vou comecar com 'gente, desculpa, eu tentei postar mas nao deu', pq eu nao tentei postar mesmo. Como boa perfeccionista que sou, resolvi deixar pra escrever quando chegasse na casa da family pra poder fazer tudo com tempo e o maximo de detalhes - eu garanto que serao muitos. Nao fiz o last post from Brazil como eu queria, entao considerem a primeira parte desse desta forma :)

Comeco falando do casamento no sabado, que foi lindo, eu quase morri de chorar e a hora da despedida foi muito dificil, principalmente quando eu fui me despedir das minhas primas - as noivas. Todo mundo queria me dar um abraco e eu so queria ficar la com elas, hahahaha. Mas no fim, deu tudo certo, eu voltei pra casa e quem disse que eu conseguia dormir? Sorte minha que a Fe tava online e ficou me acalmando, e acabou que eu consegui dormir umas 4am. Pra acordar as 8 no domingo, que teve uma manha bem tumultuada: minhas vizinhas foram dizer tchau, eu consegui enfiar mais umas coisas na mala e instalar o skype no pc do meu pai, ate que tcham tcham, hora de ir pro aeroporto!

Minha melhor amiga foi la me dizer tchau, eu fiz o check in (bem rapido), despedi bem rapidinho e entrei na sala de embarque. Ninguem chorou (embora minha mae tenha me contado que depois que o aviao saiu, meu pai chorou o resto do dia, hehe - alias, ele eh meu mais novo leitor, entao todo mundo dizendo oi pra ele tbm hehehe) e foi uma despedida bem saudavel... no aviao tudo tranquilo, o voo foi realmente rapido e eu fiquei conversando com o cara que viajou ao meu lado, nao passei mal (geralmente eu so viajo a base de dramin) e estava normal, so conseguia pensar 'ok, estou indo pra sao paulo - quando eu chegar la, eu comeco a pensar que vou pra ny'.

Cheguei em Congonhas (eu iria embarcar em Guarulhos) por  um motivo mais que especial: conhecer a Fe pessoalmente! Ela nao estava no salao de desembarque, entao eu ja fui pro telefone ligar pra minha mae pra 1) dizer que cheguei bem 2) pedir pra ela ligar pra Fe e saber aonde ela estava. Ate que ainda no telefone, vi aquele sorrisao chegando perto, hehe, era ela! Tivemos um great time juntas, eu iria de onibus (da propria GOL) pra Guarulhos e ele saia de 1 em 1 hora, peguei o de 6 e meia pq tava tao bom ficar la com ela que eu quase desisti de ir pra NY, hehe.


Dai cheguei em Guarulhos umas 7 e pouco, eu tinha combinado com encontrar as outras 5 meninas que iriam comigo no Mc Donald's, entao ja cheguei la com as malas mais pesadas do mundo, nao tinha mais ninguem... ate que eu vi uma menina com uma mala com a tag de mala da CC, ela meio que me seguindo e eu meio que seguindo ela, ate que a gente parou e se cumprimentou, hehe. Fiz o check in, encontrei a outra que iria junto e fomos pro salao de embarque, aonde achamos a outra... passamos no super-raio-x e depois numa mini entrevista em que a mulher so pega seu passaporte pra conferir o visto... la na outra sala achamos as 2 que faltavam, uma delas teve a mala roubada em Floripa, pretty bad. Ai ficamos zanzando pelo free shop (que de free nem tinha nada, tudo carissimo).


No aviao tudo enorme, era um boeing 777 (pra quem nao sabe um dos maiores - se nao o maior - aviao que ha) e cada cadeira tinha uma tv na frente. Tomei meu amigo dramim e me preparei pra dormir... FAIL. se eu dormi 1 hora no voo de 10, foi muito. Assisti X-Men e Kung Fu Panda, um episodio de TBBT e fiquei assistindo o mapinha do voo, ate que de repente? NYC!

Chegando em NY a gente pegou uma fila de uns 30, 40 minutos pra chegar na imigracao, por la eh tudo bem tranquilo, ele so pergunta o que vamos fazer, eh so responder 'au pair' bem seco mesmo, ai ele pede o DS e pronto. Ele grampeia um papel branco no passaporte, NAO PERCAM ESSE PAPEL.
Ai chegamos no salao principal... NINGUEM da CC estava la nos esperando. Uma das meninas foi ligar pra central em Boston e eu fui tentar ligar pros meus pais - sem sucesso -, ai eu e a outra menina compramos um hot chocolate (super normal, igual o do Brasil) e finalmente o carinha da CC chegou (uns 40min depois) com as meninas que tinham chegado da Colombia... fomos pegar o trem pro outro lado do JFK e chegamos na van. E o que aconteceu? O motorista tinha PERDIDO A CHAVE, ou seja, colocamos a bagagem e ficamos esperando alguem vir com outro carro nos buscar... ate que 1 hora depois (eu nunca vou entender o que aconteceu - nesse meio tempo eu consegui ligar pra casa, entao meu conselho eh: nao coloquem as moedas no telefone, pq eu nao consegui falar e nem uma das meninas, e a maquina nao devolveu as moedas. Comprem um cartao de $10 - que pode ser comprado em reais, eu usei o dinheiro que tinha levado pra comer em SP pra isso - e liguem pra sua familia, o cartao promete meia hora mas nem preciso dizer que eh bullshit ne?) veio um carinha e subiu em cima da van, abriu a saida de emergencia, entrou e pegou a chave - que estava la dentro o tempo todo.


Ok, todo mundo no bus, vambora pra escola. No meio do caminho a gente trocou de motorista e uns 40min depois chegamos na escola, que eh simplesmente maravilhosa. Eu nunca vou conseguir descrever o quanto eh lindo e grande la, serio, lindo lindo. Moraria la facil. Quando a gente chega, uma das staff members leva a gente pra uma sala em que as malas vao ficar e nos da uma sacola pra por a roupa da semana, ou seja, todo mundo que nao tinha uma mala menor com as roupas da semana, que foi o meu caso, tem que abrir a mala e ficar la separando roupa. Entao conselho numero 1) LEVEM UMA MALA PRA SEMANA DO TREINAMENTO.

Dai sim vamos pro nosso quarto, como nosso grupo foi o primeiro a chegar, a gente ficou no Lassau (la tem dois dormitorios, jaja falo do outro). Os quartos sao divididos por regiao, entao eu fiquei com uma colombiana que vai ficar em DC area e uma outra colombiana que vai pra NY (nao sei pq a puseram la). Cada quarto eh de um jeito, 2 beliches, 1 beliche e 1 cama, 3 beliches... tudo depende. Isso no Lassau, no Molloy eu nao sei como sao os quartos. Como a gente chegou na hora do almoco de segunda, e o treinamento so comeca na terca, tinhamos o dia todo off, mas tinhamos que 7pm ir pro Molloy pra receber alguns avisos.



Dai fomos almocar na mansao, todas as refeicoes sao feitas normalmente la, embora a gente tenha comido na cafeteria na quarta feira, pq tava tendo um casamento na mansao... O almoco foi pao com alface, uns pretzels tipo aqueles sticks com sal grosso, orange juice e fruta - eles sempre tinham maca, banana e tangerina. De la fomos pro Molloy, pra uma sala com 10 computadores, ficamos la um pouco e eu e mais duas brasileiras fomos andar pela regiao... na frente do campus tem um mini-mall com um supermercado bem legal, eu recomendo irem la comprar algumas besteiras pra comer, tem um pub que eu vou falar logo logo tbm.




Na volta fiquei conversando com as colombianas e fui tomar banho. O banheiro eh o seguinte: eh compartilhado tipo um banheiro publico mesmo, mas os chuveiros sao na propria cabine que fica o vaso, entao acaba que nem faz diferenca e vc esquece que tem outras pessoas la. Ate pq no meu caso quase nunca tinha mesmo, ja que tinham so umas 15 pessoas no Lassau - a lingua dominante era espanhol, venezuelas, colombianas, nos brasileiras que arriscamos o espanhol e um dinamarques. (as outras 100 meninas, estavam no Molloy).

Dai eram 7pm, fomos pro Molloy, era pizza night, todo mundo pegou um pedaco e as staff members nos deram algumas instrucoes, que nem adianta dizer aqui pq ta tudo impresso no papel que elas dao, e um mapa da universidade tbm. Saindo de la, fomos no pub em umas 15 meninas, tava rolando um jogo de futebol americano, cheio de gente com uniforme de jogador, haha, ficamos um pouco la - porque o curfew do campus eh 11pm e voltamos pro campus. Mesmo assim eu recomendo, entao dica numero 2) VAO NO PUB AO MENOS UM DIA - e nao pecam a tequila, ruim e fraca, hahaha.


Dai na terca as aulas comecam as 8:15, o cafe da manha eh das 7 as 8, entao 6 e meia eu levantei, tomei um banho - dica numero 3) PRA ABRIR O CHUVEIRO, DEIXEM O H/C NO MEIO E PUXEM A MACANETA PRA FRENTE. otherwise fica ou muito quente ou muito frio -, e fui comer: tinha corn flakes ou fruit loops (cereais), frutas e cafe. De la fui pra sala, fiquei na turma numero 9, com a professora Joan - muito boa, muito engracada. Todo mundo escreveu num card o nome, idade das kids, cidade que ia morar, da onde era e o que gostava de fazer, dai a gente trocava os cards e ai todo mundo ia la na frente falar o que respondeu, e a professora marcava num mapa da onde eramos e pra onde iamos - a area de DC ficou lotada.

Dai ela divide as mesas de acordo com a area que vamos morar e comeca a aula: primeiro um video sobre higiene que ensina como lavar a maos, LOL. Na nossa classe, a gente teve que: cada pais ia na frente e todo mundo dizia o que pensava do pais, ai a gente desmentia o que nao fosse verdade e dizia algo que queria que todos soubessem. Quando foi minha vez, eu so ouvia 'Carnaval', 'Samba', 'Mulheres'... ai eu falei da nossa culinaria e dos lugares bonitos que tinhamos.


Dai no meio da aula vai uma das staff explicar algumas coisas, falar sobre a trip pra NYC - $35 pra ir, mais $15 quem quiser subir no Top of The Rock -, mas muitas host families pagam isso pra vc, a minha pagou yey *-*

Depois disso teve o almoco: frango empanado, cenouras pequenininhas e cozidas, uma batata assada com um molho de cheddar dentro, e um bolo de chocolate tipo brownie de sobremesa. E muita muita muita salada. Tudo gostoso.

Depois a gente voltou pras aulas, tivemos que falar as refeicoes tipicas no nosso pais e o que comiamos, e ela falou as dos USA. Ah, a gente ganha um workbook e temos que anotar umas coisinhas nele. Depois de um tempo era hora de fazer algo bonito pras host kids - eles tem um monte de material pra gente fazer o que quiser, papel, palitos de picole, crayons, tinta, cola, tesoura, botoes, enfim, um monte. Eu fiz dois murais de fotos, mas eles amassaram entao eu nem vou dar.

Ai no finalzinho da aula ela fala sobre o famoso kit que as host families podem nos dar, ela entrega um papelzinho pra quem ganhou ir buscar - eu ganhei tbm, yay *-* -, e tem 3 tipos de kits, no meu veio: uma blusa de I love NYC, CrackerJack (um tipo de pipoca doce), M&m's, um caderninho, um bloco de notas, os tickets da viagem pra NYC, um gift card de um restaurante, um bone da CC, uma garrafa d'agua da CC e uma caneta. Alguns vem com um moleton da CC ao inves da camiseta, outros vem com gift card da Starbucks e uns vem sem camiseta nenhuma.

Dai eu fui no supermercado de novo, comprei uma bandeija com sashimi (mas nem era muito bom, muito grande a porcao) e perdi a janta, que me contaram que foi hot dog ou hamburguer com batata frita, e um milho doce. Dai fui pra um lugar 'secreto' hehehe, uma sala com mais de 40 computadores - ja que os 10 do Molloy estavam disputadissimos. Entao aqui vai a dica numero 4) NAO USEM OS PCS DO MOLLOY, USEM DO ST MIGUEL HALL

Dai fomos jogar twister (eles tem muitos jogos disponiveis na sala em comum dos dormitorios, entao eh so pegar e brincar),  fui dormir e tal. No outro dia o cafe da manha foi: pao preto ou branco, ovos mexidos e uma salsicha que parece um mini hamburguer, e pra beber cafe ou orange juice - que eh muito ruim.

Na aula todo mundo teve que mostrar o que fez na aula passada, teve algumas coisas bem legais la, ai tivemos que assistir um video sobre seguranca, respondemos mais algumas coisas e mudamos de mesa - agora de acordo com as idades das kids que vamos cuidar. Ai tivemos que ler um monte de papeis e artigos sobre varios topicos, mas sempre relacionado as kids, ai tivemos que fazer um mural - um por mesa. O almoco nesse dia foi um macarrao com ervilha, salada de novo e o mesmo bolo.

Quando a aula acabou a gente foi pro Centennial Hall, que eh um auditorio, pra cantar o international sing along: cantamos 'meu pintinho amarelinho' hehe. ai fomos jantar: arroz verde e sem gosto, almondegas brancas e esquisitinhas, mas gostosinhas, salada de novo e o mesmo bolo. Depois da janta tivemos que voltar pro auditorios, recebemos um papel com 19 perguntas e tinhamos que responder true ou false e depois comentar sobre. Nao sei pq nao tivemos a palestra com o policial, mas eu queria assistir, pois pelos comentarios que eu li ele parece ser muito engracado... anyway.

E de la, fomos pro quarto de novo, eu fiquei no pc, lavei e sequei o cabelo - vcs podem alugar por $20 secador ou adaptador de tomada, no ultimo dia devolvem - e fui dormir, pq no outro dia era dia de NYC baby! Acordamos, fomos pro auditorio receber instrucoes e depois tivemos que ir na sala apresentar o cartaz que fizemos no dia anterior, dai tivemos que pegar o almoco na frente da mansao e ir pro bus. O almoco era uma baguete com queijo e peito de peru, uma maca e uma garrafa de agua. Assim que chegamos em NYC a staff member desce do bus, o guia entra e o bus comeca a andar... ele explica tudinho pra gente, eh bem interessante, ai a gente desce pra pegar o ferry (balsa) pra ir ver a estatua da liberdade, pequenininha a coitada, hehe. Dai depois voltamos no bus, ele passa na Broadway, Times Square e ai descemos no Top of the Rock... a gente subiu, tirou umas fotos e ai estavamos off pra compras *-* Andamos pela 7th avenue, eu comprei so um casaco na Forever 21 pq estava com raiva (eu queria comprar minha camera e o ipod, mas nao achava nenhuma loja). O ponto de encontro eh na 34th street com a 5th avenue, bem facil. A gente tomou cafe na Starbucks e depois comemos pizza na rua que eu falei ai em cima, $3.25 o pedaco, mas bem gostosinha, e refil free. A gente nao tem janta no dia, entao o que tu come em NYC eh sua janta.








Voltamos pro campus e ai eh hora de arrumar as malas... fomos dormir umas 2am, eu acho, a sala das malas fica aberta o tempo todo (eu sei pq eu fui 1 e pouco guardar umas coisas e quando voltei, tinham me trancado pra fora... nao se desesperem se isso acontecer, as janelas sao bem baixas e eh so chamar uma das suas new friends pra ir abrir por dentro pra ti). Na sexta de manha temos que acordar cedo do mesmo jeito, ir no auditorio receber um kit de primeiros socorros e outras instrucoes, voltar no quarto e recolher as roupas de cama e a chave pra devolver. Quem perdeu a chave tem que pagar $40. Ai eh so pegar as malas e ir pro bus. Antes pegamos um saco com nosso almoco - uma salada, um pao, mais agua e os mesmos snacks de sal do primeiro dia. No meu caso, eu fiquei 7 horas viajando pra ca, o tempo tava horrivel e choveu muito, tivemos uma parada pra ir ao banheiro, na outra parada algumas meninas ja desceram pra encontrar a host family, na terceira eu desci e na ultima (na Virginia) o restante deve ter descido tbm, hehe.

E agora to aqui na host family, mas esse post ta enorme, entao amanha eu venho contar sobre o 1st and 2nd day in my new home away from home (minha host fofa fica falando isso, hehe). Mas ja adianto que to MUITO feliz, de coracao.

15 comments:

  1. Adorei Larissa!Bom saber tintin por tintin o que rola no treinamento!

    Nos vemos em breve!Bjos : )

    ReplyDelete
  2. Post antiguinho, mas quem mandou fazer um post novo com índice, né? Agora vou comentar no antigo tbm, to nem ai! Hahhaha!

    ADOREI vcs jogando twister, hahaha MARA! Acho que vou querer jogar tbm, deve dar uma boa descontraída no quarto , né? :DFiquei REALMENTE SURPRESA que ninguém chorou na sua despedida. Quem me dera se eu, meus pais e meu namorado não chorarmos... Mas eu acho que todos vão chorar :( que droga!E sobre a comida...tô realmente FERRADA! Vou viver de frutas e suco...hahaha não posso comer essas coisas tipo pretzel, pão, pizza, bolo, coisa empanada e macarrão. Falaí, vou viver de fruta no treinamento né? Kkkkkk!

    ReplyDelete
  3. Stephanie FerreiraAugust 24, 2012 at 8:37 PM

    Cara, cheguei da balada, zonzinha cansada, entrei na net e só de ver o post eu quis ler..... kkkkkkkkkkk meu que delicia Lari muito feliz por vc...
    Vou favoritar esse post pra pegar todas as dicaaaaaaaaaaaas, ayé porque, como eu postei no meu blog na minha conversa com a HF a abinha do seu blog com perguntas estava aberta!! rsrsrsrs
    tudo de bom e escreva logo sobre a family!! beijos

    ReplyDelete
  4. Ahhhhhhh, quanta emoçããooo!!
    Que lindo o seu depoimento!

    Eu já tava rodando o aeroporto havia uma meia-hora! Desesperada achando que você poderia resolver partir porque cansou de me esperar ! :S Sei lá... imaginei tanta coisa! Já tava quase ligando pra sua mãe...
    E toda mala roxa que eu via, meu coração disparava... nem te contei que tinha uma menina meio deitada no banco, com um pano no rosto e uma mala roxa do lado... eu: - Putz! Será que é a Lari? E se não for e eu cutucar essa mulher e ela achar ruim? - e ainda por cima, tinha um monte de gente do lado dela. Fiquei rodeando, rodeando, até que decidi que não era você! huaha Simples assim!

    Foi TÃO BOM te conhecer! Um dia mais do que especial!! Nunca vou esquecer, NUNCA!! O tempo voou! Eu ri muito! Foram momentos muito ricos!! Continuei rindo sozinha na volta pra casa... parecendo uma boba! - foi muito especial! AMEI!
    (...)

    Sabe que eu AMO os seus detalhes, né? \o/
    Finalmente alguém falou DECENTEMENTE sobre a semana do treinamento.

    Afffff, odeio quando falam do Brasil como se fosse só: Carnaval, samba, mulheres...!! ¬¬

    Mas que bom que deu tudo certo!
    Super agree: ESCREVE LOGO SOBRE A FAMILY (♥)!! ^^" [Muito legal eles terem pago a trip e dado o kit =D]

    Beijos.
    Minha ansiedade só aumenta pro nosso reencontro agora! ;)

    ReplyDelete
  5. Adooreeei o post !!!

    ÓTIMAS dicas sobre o treinamento... mta coisa q ngm falaa... só fala por cima.... rs...
    mas uma pergunta... tem q levar roupa de cama ????? achei q nao tinha...

    ReplyDelete
  6. Ai que saudade, a casa tá completamente vazia.
    Te amo.
    Mamãe.

    ReplyDelete
  7. Nossa, achei que ia me perder no meio de tanta informação! kkkkk.. Kidding! Olha, eu sei que vc tá muito feliz ai.. mas tenho certeza que vai ficar muito  mais.. muitas coisas boas vão acontecer contigo aí nessa terra de Meu Deus! As meninas da CC super devem favoritar esse post, tem tantas dicas, tanta informação bacana sobre o treinamento! Super DETALHISTA kkkkkkk... adorei! E adorei tb as fotos! O treinamento da CC é em NJ, é?! Eu não me lembro!
    Se cuida, tá!

    Beijo grande!
    PS: torce por mim amanhã, okay!? =D

    ReplyDelete
  8. Oie Larissa
    Nossa q post imenso rssrrss...
    Mas adorei saber a novidades, o treinamento e bem legal as fotos linda!
    Bjs

    ReplyDelete
  9. Não almoçei na Mansão. Invejonhaa :D  RS

    ReplyDelete
  10. Larii, eu AMO seus posts, são super detalhados e explicadinhos!

    Que bom que você tá gostando, que você seja muito, muito feliz aí.

    Beijos

    ReplyDelete
  11. Uau quantos detalhes!
    O treinamento da CC é bem diferente do APC pelo que vejo. O APC é num hotel, menos dias, etc. Bom, pode ter mudado nesses dois anos desde que eu fiz.
    Dica para eletrônicos: Best Buy. Tinha em NY beeeem pertinho de onde vc andou, na 5a com a 36 se não me engano. Mas tem na área de DC e por tudo que é lado. 
    Espero que você aproveite bastante, tua family parece bem fofa.
    Um abraço!

    ReplyDelete
  12. Eu venho lendo blogs de au pairs desde 2008 e sem dúvidas este foi o melhor post que já vi sobre a escola de treinamento. Alguns são meio sem graça e com poucas informações. Adorei mesmo. Foi enorme e nada chato. Beeeem útil. Valeu!!! Beijos! Ah, e tô curiosa para ler como foi com a família.

    ReplyDelete
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai Lari.. vc me mata, viu!!!! " e eu to torcendo por ti TODO DIA *-* mas só torço pra families perto de mim :X"

    Esses dias eu falei de vc aqui em casa! Que tinha conversado contigo no Skype... minha mae disse assim: Olha ela deve ser bem bacana, pq pra ficar conversando com a camera e lendo oq vc estava escrevendo, não é mole não!" kkkkkkkkkkkkk..
    E é por ai mesmo! Vc não é bacana! É demais! E ve se não vai ficar se achando não, viu! kkkkkkkkkkk... 
    Gosto muito de ti.. e torço sempre pela sua felicidade! =D

    Deixa sua mamis e seu papis saber que vc revela assim seus detalhes intimos! Cabeças vão rolar! kkkkkkkkkkk

    Beeijo

    ReplyDelete
  14. Nossa qnto tempo não venho aqui... preciso dedicar um tempo só pra esse blog agora, perdi um milhão de acontecimentos depois q vc finalizou o match! kkkk
    Ai Larissa, nem dá pra acreditar q vc já tá aí a um mês, caramba como o tempo passa rapido! Espero q sua familia continue sendo fofa com vc até o final pq eu tenho ctz q vc ta sendo com eles o tempo todo.
    Adorei sua foto com a Fernanda! Achei tão legal vcs terem se conhecido pessoalmente, ela é uma das melhores amizades q vc fez por causa do au pair né? Muito legal isso.
    E seu treinamento eu achei tão cheio de coisas pra fazer!! kkkk
    Eu nao sei se o seu teve mais coisas ou se as outras meninas dos blogs q eu li não deram tantos detalhes como vc deu. Mas o seu foi o mais "trabalhoso" q eu vi até agora.. rsrs
    Espero q tenha dado tudo certo pra vc nesse tempo q está aí, vc merece msm ter um ano de au pair maravilhoso.
    Muitos beijos e uma ótima semana!!

    ReplyDelete
  15. MUITO bacana o seu post, Larissa! Adoooooro coisas detalhadas e cheias de fotos! A semana de treinamento da CC me pareceu super bacana mesmo, deu até vontade *-* Beeijos!

    ReplyDelete