Sep 14, 2011

#36

ÊÊê! Todo mundo sabe que esse é o post mais esperado do mundo das au pairs... e coincidentemente, é o meu post favorito! Sim sim sim senhoras e senhores, o POST DAS MALAS *_* (parcialmente... abaixo explico o motivo)

Antes da mala em si, eu vou mostrar o que vou levar naquelas necessaires pretas que comprei e mostrei aqui, há muito tempo, lembram?
KIT UNHA

Dois alicates, 3 pauzinhos (dizem que os de lá são péssimos, assim como os alicates), lixas de bolsa, normais e de 3 ou 4 lados, pra polir, etc. Removedor de cutículas, 2 pinças (que vão nessa necessaire por causa do espaço), espátula pra empurrar a cutícula e um trim, que eu comprei depois de tirar a foto. A maioria das coisas eu já tinha, só gastei com as lixas de bolinha (R$6), o trim (R$5), a pinça (R$12 - super cara, mas eu sempre quis uma dessas de mocinha, e é muito boa), e um kit com o alicate rosa, a espátula rosa, a outra pinça e uma gilete que não tá na foto (R$12). As lixas rosinhas de bolsa eu ganhei da minha melhor amiga.
Meus esmaltes amados... minha vontade é levar todos, mas sem jeito... ainda vou escolher quais eu vou levar. Como eu já faço minha unha sozinha há uns 2 anos, vou sentir dozinha no coração de deixar alguns pra trás, hahahaha.

KIT BELEZA
Eu não sou muito ligada a maquiagem... o básico do básico já me deixa contente. Ganhei o estojo  de cima no aniversário, bem mão na roda. Vou levar um batom e um brilho labial, uns lencinhos demaquilantes, 3 lápis de olho, rímel, blush e uma sombra com glitter. Tudo eu já tinha, não gastei nada com isso.
Esses cotonetes são bem legais, eu já tinha tbm, uma das pontas é um cotonete normal e a outra é em forma de pá, pra ajudar a tirar maquiagem.
 KIT SAÚDE

Eu ganhei essa necessaire há muito tempo, quando comprei minhas lentes. É super boa e é térmica, o que vai ser legal pra levar os remédios.
Aí ela aberta com tudo arrumadinho dentro.
Desodorante, shampoo e creme pra primeira semana, sabonete líquido e meu depi-roll amado.
Outro creme de depilar, minhas lentes de contato (estou levando o suficiente pra um ano) e remédio pra desinteria
Pontim pra cólica, Pyrena (chá) pra garganta, Eno pra asia, Dorflex pra dores em geral
Folhas de depilação que ganhei de brinde, mais Pyrena, Pastilhas pra garganta, 2 Histamim pra alergia, Doril pra cabeça, Dramim pra enjoo, mais Pontim e Amoxilina pra infecções. Como eu já tinha ela, tô levando, mesmo sabendo que é proibido, mas E SE me der sei lá, infecção urinária? Eu tomo e fico feliz.
Então essas são as 3 necessaires que eu vou levar na MALA DESPACHADA.

Agora uma pequena explicação: acabei de fazer minhas malas, porém não vai rolar post detalhado delas... porque? Simples: a mala de mão já estava feita, então não dava pra tirar tudo e por de novo. E a despachada eu até tentei tirar fotos durante o processo (que minha mamis tava ajudando), mas acabou que eu ia pondo mais coisa dentro, e no final deu certinho que não valia a pena tirar.

Quando eu ainda achava que ia rolar fazer o post hoje, aí tem só camisetas por enquanto (14)
Quando tava tudo dentro já
Done!
Deu 23kg, eu liguei na GOL perguntando se eu poderia levar 32kg, pois como a GOL e a AA tem parceria, eles deixam os voos internos serem de 32kg, caso a pessoa depois pegue um avião pra outro país. Mas não deu porque eu não comprei as passagens juntas, então eu tirei uma pasta (a com os kits turismo pra family) que pesava 3kg e pus na mala de mão (que tá bem vazia - 5kg -, já que ainda tenho que pegar as havaianas com a Fê em SP) e aí a despachada ficou boa de novo. Só to levando 5 livros, todos em inglês, por serem mais leves, e combinei com minha mãe de ela me mandar 2 por mês por SEDEX.

Então o post das malas fica pra quando eu chegar lá e for desfazer pra por no closet. Mas pela listinha que tá na guia alí em cima, dá pra ter noção do que eu tô levando! :D

13 comments:

  1. ahhhh obrigadaaa!
    Vou dar uma pesquisada então! =)

    .. xoxo =)

    ReplyDelete
  2. Adoreei o post!! Não vejo a hora de fazer o meu também! rs'
    Uma perguntinha, sobre as lentes, você comprou pra 1 ano?
    Eu uso da Johnson, não sei como vou levar, pois a minha é descartável e só vale 30 dias.. ou seja, vou ter que comprar 12 pares? OMG!
    Se puder me responder .. =)

    Bjoo e BOOOAAA VIAGEEEM! õ/
    Torcemos por você! ;**

    ReplyDelete
  3. Isso me lembra minhas malas hehehe
    Boa Sorte em tudo linda!!!
    Beijossssss

    ReplyDelete
  4. Ai que delícia né arrumar as malas, é um momento muito esperado mesmo, só não esquece de colocar na mala, algo essencial que é a paciência, determinação, fé e esperança.
    Boa semana!!!!! bjosssss =D

    ReplyDelete
  5. Oie, viu pq não deixa pra comprar esmaltes lá? Ano passado eu fiz a festa com um monte de cores liiinnndaasss, trouxe vários pro Brasil! E esses cotonetes que vc tah levando lá tem pacotes enormes dele tb, comprei por 0,50 cents um pacote do tamanho do seu! São ótimos msm pra tirar maquiagem!  Bom são apenas dicas neh hehehe. Beijos.

    ReplyDelete
  6. Thamis, eu confesso! Me inspirei nos teus posts perfeitos sobre malas hahahaha
    Tô chegando!!! Beijão

    ReplyDelete
  7. Nossa, é muiiiiito emocionante, pq acaba que vc poe tua vida na mala né? E esses 4 itens tão na mala sim Vanise, temos sempre que ter esperança!
    Beijão

    ReplyDelete
  8. Hehe mas eu não to levando isso tudo não, eu peguei só uns 4 ou 5 desses dai! :D E os cotonetes eu to levando so pq eu ja tinha mesmo, aqui ngm ia usar, e eu tenho dó de jogar fora, hehehehe, eles sao muuito bons pra tirar maquiagem mesmo! Beijao, e valeu pelas dicas Taty

    ReplyDelete
  9. Uuuhuuull PARABÈNSSSS!!!!!!!!

    Mto boa sorte e ai ai não vejo a hora de chegar minha vez!!!!

    Vai que é SUAAAAAAAA!!!!!!

    ReplyDelete
  10. ahhhhhhhhhhhh eu quero arrumar minhas malas....
    esse match q não chega nunca p/ mim!
    ain ain esmaltes, amooo eles, me deu uma vontade de comprar  mais olhando os seus...shuahsuahsa
    boa viagem queridaa ;)

    ReplyDelete
  11. Wee *_* brigadão! E logo tua vez chega tbm flor, beijãao

    ReplyDelete
  12. Audrey logo menos é a tua vez tbm, tudo no tempo de Deus! :D
    e eu sofri de dar meus esmaltes pra manicure viu :'(
    Brigadão! Beijoo

    ReplyDelete
  13. Então, as minhas eu troco de 2 em 2 meses, entao to levando 6 pares... comprei num site que nunca tinha comprado antes, é BEM mais barato, eu paguei metade do que eu pagava.. chama oticas belluci, depois da uma olhada, em SP tem loja deles, mas entregam pro Brasil todo

    ReplyDelete