Sep 6, 2011

#33

Oi gente! Antes de mais nada, queria agradecer a todas as sugestões de presentes do post passado! Acabei resolvendo dar o kit papinha pro E* mesmo, deixar a peteca de lado e pronto. Até agora gastei R$150,00 com isso, mas acho que com a compra dos presentes do E* que faltam, esse valor deve chegar aos R$200.

Também venho contar uma novidade no blog: a nova caixinha de comentários! A partir de agora (aliás, desde o post passado - quem comentou, corre lá conferir!) eu vou responder os comentários no meu blog mesmo. Porque? Pq é muito mais simples pra mim, e querendo ou não, eu leio os blogs de todo mundo que comenta aqui, afinal de contas estão todas no meu google reader. Mas eu não gosto de comentar algo que vcs comentaram aqui por lá, e depois ler o post e comentar de novo: tem post que tem 3, 4 comentários meus, hehe. Então achei mais fácil assim, eu respondo o que vcs falaram por aqui mesmo, e o assunto do seu post eu comento no seu blog :D Pra quem quiser também, eu fiz tudo por esse site: Disqus
É bem tranquilo, tens que fazer uma conta, e intregrar o gadget no blogger. O site é bem intuitivo e fácil, e tem como recuperar os comentários que teu blog já teve!

Outra coisa que venho contar é que já comecei a praticar o desapego! Sábado 3 amigas minhas vieram fazer a festa: dei bolsas, esmaltes, sapatos, roupas, livros... tudo que eu não iria levar foi pra elas. Ainda assim, sobraram algumas roupas, e eu vou fazer mais uma seleção pra levar realmente só o necessário. Afinal de contas, não to afim de ocupar minha mala com roupas que nem vou usar, certo?

Esse fim de semana também passei (muito) mal. Nem consegui ir na creche hoje, ontem fui mas saí mais cedo. Acho que juntou tudo, e a ansiedade no meio... faltam apenas 12 dias galera! As vezes olho pro meu quarto e não acredito que estou indo embora, é muito confuso. Se eu estou feliz? Demais. Mas ainda assim é algo novo pra mim.

Falando na creche: no dia 25 eu comecei lá, e vou até o dia 9. Achei bem legal a dona me deixar fazer esse pequeno "estágio", pois agora sim me sinto segura pra cuidar do meu little E*. Lá eu fico com 3 babies de 4 meses, faço tudo: dou banho, frutinha, comida, mamadeira, limpo cocô, ponho fralda, brinco e aprendo cada dia uma coisinha nova. Também fico com mais 7 bebês de 1 ano até 1 ano e meio, e já os amo muito. A maioria já anda (e corre) e fala algumas palavrinhas, e todos os dias eu me apaixono mais e mais por eles. Essa turminha é totalmente minha e da outra "titia" que cuida deles. Porém quando ficam todas as turmas no pátio, os meninos de 3 e 4 anos já vem pra cima de mim. É um tal de "tia" pra cá e pra lá, "tia eu quero colo", "tia vc é bonita", enfim, é muito legal. Descobri esse "dom" de ficar realmente amiga dessas crianças, e estou muito muito feliz. E claro, já estou com saudades deles...



Minha host me mandou um email semana passada com algumas fotos da casa - que é linda! Meu quarto é enoooorme, porém acho que ainda estão arrumando, pois a caixa do ventilador novo estava lá, e ele ainda não tem cama. Porém já deu pra ver que é um lugar muito gostoso, tem TV, sofá, uma estante, mesinha e a janela enoooorme! Mal posso esperar pra vê-lo ao vivo. Essas duas fotinhos são as que ela me mandou, dá pra ter uma noção do espaço, né? Só sei que curti muito, é no 4º andar da casa e só tem ele de cômodo nesse andar.

Então é isso... hoje era pra eu ter ido comprar as roupinhas pro E* e talvez pegar a PID (não sei se já ficou pronta), mas como estou me recuperando ainda, decidi ir na quinta mesmo. Amanhã eu já arrumo as roupas e provavelmente faço a mala, então fiquem ligadas que logo logo o melhor post de todos os posts de um blog de au pair - vulgo, post das malas -, está a caminho!



34 comments:

  1. Olá! Primeiro que nada, obrigada pela visita. E parabéns, fico feliz com cada nova au pair que está vindo para estas terras. Ahhh que saudades de quando estava na expectativa de vir! 

    ReplyDelete
  2. heheh Sá, só ir nesse site: http://disqus.com/ e fazer uma conta, daí ele vai pedir pra onde vc quer por a caixinha de comments, tu seleciona "Blogger" e tcharaaaaam!

    ReplyDelete
  3. Olha, acho que não vou sentir muita falta dessas últimas 2 semanas não, pq o mal que tô passando né de Deus não, hahaha
    Mas sério, muito legal mesmo teu blog :)

    ReplyDelete
  4. Hehe mami, acho que depois do dia de hoje nem se eu quiser passar mais mal, eu passo. Cheguei no limite, né?
    Enfim, hoje foi lindo, eu te amo demais e se eu escrever muito pra vc aqui eu choro, então... Obrigada, por tudo! Eu amo você ♥

    ReplyDelete
  5. Hahaha Mooonica, eu to doidaaaa pra vê-lo ao vivo! E enxer de coisinhas minhas, hehehe
    E vc ia AMAR o desapego-time. E olha que ainda sobrou muuuita coisa por aqui, mas confesso que meus livros... ainda dói, heheheh

    ReplyDelete
  6. Nossa, eu morriiiii com as fotos do resto da casa, meo, linda demais! E acho que isso do teu blog pode ser do navegador, não? Eu uso o Chrome e tava perfeitinho pra mim :D
    E eu to chegaaaaaaando, menos de 2 semanas agora! Que bom que tais feliz, guarda essa felicidade pra gente passear horrores, hehehe, beijão

    ReplyDelete
  7. Muito triste que não vamos nos ver :( maaaaaaas, ainda há esperanças, hehehe! E vamos sair lá SIM, ahazar em NYC :D

    ReplyDelete
  8. Hhahahahaha obrigada pelo link então! Fiquei curiosa mas ao tentar ir ver a página nem vai, cai direto no meu blog, por isso não consegui ver do que se tratava. Fico feliz que minha humilde experiência sirva para ajudar alguém... vejo muitas au pairs vindo com a cabeça nas nuvens e os pés flutuando, e se dando mal por isso. 

    ReplyDelete
  9. AêêÊ!!! Amei a dica!

    Obrigada por compartilhar.
    Implantar JÁ!! Muito mais prático!
    AMEI!!!

    ReplyDelete
  10. AêêÊ!!! Amei a dica!
    Obrigada por compartilhar.
    Implantar JÁ!! Muito mais prático!
    AMEI!!!

    ReplyDelete
  11. ehheh é mto bom né Fê? Tbm adorei \o\

    ReplyDelete
  12. será que agora chega? heheh :*

    ReplyDelete
  13. E essa foto que eu não consigo trocar!!? Grrr!! kkkkkkkkkkkkkkkk...

    Meu, muito bom! Não tens noção do tanto que eu tava afim de um desse. \o/\o/\o/

    DÁ ATÉ PRA CURTIR!!! TINHA PENSADO NESSE RECURSO HÁ 3 DIAS ATRÁS... COMPARANDO COM O FACEBOOK. HAHAHAHA... até ia postar isso...
    ai Dizuis!

    Você me ajuda até sem querer! *-*
    SMACK!

    ReplyDelete
  14. aeeeeeeeeeeee, agora a foto é fofa e não mais sexy HAHAHAHA :*

    ReplyDelete
  15. kkkkkkkkkkkkkk... você é uma comédia!

    ReplyDelete
  16. Otima dica!! espero que melhore!!
    Vou esperar pelo post das malas!! Comecei a praticar desapego tmb nas minhas coisas.

    Gostei da dica do disqus

    ReplyDelete
  17. Stephanie FerreiraAugust 24, 2012 at 8:35 PM

    Legaaaaaaaaal.... e eu concordo com você.. é tao estranho ter que fazer 2, 3, 4 post kkkkkkk mas quero saber.. se eu vou saber se você me respondeu aqui?

    ReplyDelete
  18. Ainda tô me acostumando com essa caixa de comentários. Só quero descobrir como linko meu blog ao meu nome. =/

    ReplyDelete
  19. Lari, eu adorei esse recurso.. nossa, é meio chatinho ter que abrir a página do blog, responder, fechar a janela, abrir outra.. enfim.. assim é muito mais pratico.. adoro coisas práticas! kkkkkkkk
    Eu ainda não pratiquei o desapego total das minhas coisas, até pq se eu fizer isso vou ficar sem nada.. kkkk... mas já um desapego parcial há um tempo atrás.. =D
    Agora fala aí: Seu quarto é imenso, hein! Aliás, a casa é imensa.. 4 andares? Dá até pra perder uns quilinhos..kkkkkkkk

    Beeijo grande!

    ReplyDelete
  20. kkkkk então Sté, o certo seria chegar um email pra pessoa falando que eu respondi, mas acho que só chega pra quem tem conta nesse disqus.. mais um incentivo pra geral adotar a caixinha de comentários :D

    ReplyDelete
  21. Não consegui colocar minha fotinho.. mas sou eu a Gabs.. kkkk

    ReplyDelete
  22. hehehe desapego é tudo nessa vida! Já to melhorando sim flor, brigadão =D

    ReplyDelete
  23. kkkkkkkkkkkkkk Gabs eu imaginei que fosse tu, hehe, já te identifico pelo jeitinho que tu escreve :D eu tbm amo coisas práticas, quanto mais melhor, espero que essa "moda" pegue hehehe
    Nossa, eu to quase nesse de "não fico com nada", mas acho bom que lá eu compro tudo novo, hehehe
    Tu gostaste do quarto? Eu não consegui visualizá-lo todo, igual o closet: ainda não sei aonde é. Mas assim que eu chegar lá eu mostro uma foto panorâmica hehehe
    Beijãao

    ps: sim sim, 4 andares.. mas 1 é o basement.. eu queria por foto da casa aqui, mas tenho medo hihi

    ReplyDelete
  24. nossa, deve dar um friozinho na barriga de estar tão perto!

    Amei seu quarto, é enooorme mesmo. Eu AMOO post de malas *-* que bom que você vai fazer.

    Melhoras e boa sorte.

    Beijos

    P.S.: não consegui comentar pelo meu blog por nada no mundo, então vai aqui mesmo: vanessariani.wordpress.com

    ReplyDelete
  25. hehehe eu to com um friozão na barriga, acho que por isso adoceci... quero que chegue logo!
    Acho que foi pq tu comentou pelo facebook, dai nao apareceu o blog, e sim o link pro seu perfil do FB, hehe
    e eu to doidaaaa pra ver esse quarto ao vivo! To curiosa... qdo chegar la eu faço um video pra mostrar aqui tbm
    e posts sobre malas sao meus favoritos! e eu AMO fazer malas, então nao podia deixar de fazer o post hehehe
    Beijao

    ReplyDelete
  26. Lalá, fique tranquila, já está bem pertinho e uma semana e meia passa tão rápido que quando você piscar, chegou o dia de ir.
    Você precisa controlar  a ansiedade para não adoecer mais, pois, ela reflete diretamente no físico, causando todo tipo de desconforto. É o jeito que o corpo entende para expulsar o que está incomodando, ok?

    Adorei a mudança no blog, com você respondendo por aqui, a interação fica mais rápida e com certeza muito mais prática.

    Ontem foi show ter colocado toda a sua roupa em dia, ou seja, tá tudo limpo e passado, prontinho para ir pra mala. Você não imagina como eu fico tranquila com isso. Foi um peso que tirei das costas.

    Eu não sei como estou tendo forças e sangue frio para fazer tudo que precisa para você ir, pois, a medida em que os dias vão passando eu vou ficando com mais saudade de você. É impossível não pensar que daqui um pouquinho você estará tão longe de mim... mas, tudo bem, eu vou ficar bem.
    Afinal, como posso estar triste se você está tão feliz, não é mesmo??? Não se preocupe comigo de jeito nenhum, tá bom?

    Eu te amo e só quero a sua felicidade,
    mil beijinhos.


    ReplyDelete
  27. Lariiiiiii! Peguei os dados do voo...só vou dia 19! =/ Mas não vamos perder o contato pq vamos morar pertinho...ainda dá pra nos conhecermos lá! rsrs Beijos

    ReplyDelete
  28. SabrinaviajandomelaniAugust 24, 2012 at 8:36 PM

    Aaahhh que legal da sua host mandar as fotinhos. Assim vc ja vai se familiarizando com a casa.
    E que bom que meu blog nao esta de todo ruim...rsrs.
    Ahhhhh...vem logo pra gente sair e viajar. To adorando tudo aqui e principalmente, minha host family que tem sido otima comigo.

    Beijo
    Fiquei curiosa pra ver teu post das malas

    ReplyDelete
  29. SabrinaviajandomelaniAugust 24, 2012 at 8:36 PM

    Agora quero saber tbm como e que coloco esse tipo de comment no meu blog...rsrs

    Beijo

    ReplyDelete
  30. Larissa só inovando no blog heee... ficou legal esse esquema dos comentários.
    Seu quarto é grandão... q blz hein! Tudo seeeu.. kkk
    Ai q pena q eu nao moro perto de vc pra participar desse desapego... ia fazer a festa com seus livros rs.
    Não vai pirar esses ultimos dias hein... aproveita muito e sempre feliz!
    Beijos!!

    ReplyDelete