Aug 30, 2011

#30

É com muita emoção que venho mostrar o meu visto lindo! Chegou hoje, achei muito rápido! E só mostrei a foto pq até dela eu gostei, HAHAHAHA. Eu esqueci de contar um detalhe da minha entrevista: o cônsul perguntou se eu tinha parentes nos USA (eu respondi que não, não tenho mesmo) mas a questão é que não lembro se ele perguntou isso antes ou depois de me conceder o visto. Também acho que ele me perguntou quando entrei na faculdade. Mas só acho, hahaha. Cheguei no guichê me forçando a lembrar de tudo pra vir contar, mas na hora que ele abriu a boca com aquele sorriso lindo, o mundo caiu e eu não sabia de mais nada!

Voltando a realidade, quinta feira fui providenciar minha CNH permanente. Pra quem achava que a minha, a sua, a nossa novela mexicana favorita (preciso de um nome pra ela urgente!) tinha acabado, tenho bad news: era só um break pro intervalo.

Aqui em Goiânia a gente tem um serviço (não sei se é nacional) chamado Vapt-Vupt, com vários serviços do governo e o DETRAN tá no meio, então a gente tem opção de ir lá fazer tudo relacionado ao DETRAN. Não tem nada de Vapt-Vupt, devo acrescentar.
Cheguei lá toda bonita e a moça me diz que preciso ir xerocar meus documentos. 0,60 mais pobre depois (pra quem é acostumada a pagar 0,06 pra xerox, é um roubo básico) voltei lá e peguei a senha, que btw já estava sendo chamada no visor. Sai Larissa correndo pelo lugar procurando o guichê que a estava chamando.

Conversa daqui, conversa de lá, preenche formulário de cá. A moça da entrada me disse que eram 60 reais do exame médico + 90 reais da renovação da bonita. Daí liguei pra minha mãe na frente da senhora que estava me atendendo e pedi uma confirmação do valor pra passar pra mamis, ok, 150 reais, tudo certinho né?

Preciso falar que não? Depois do atendimento, a gente precisa voltar na recepção e pegar a senha do caixa + a senha da foto. Fui pagar a bendita taxa de 90 reais e OPA OPA OPA SURPRESINHA, eram 128 reais (que eu só vi o valor DEPOIS de ter pego o dinheiro contadinho). Corri no caixa eletrônico com a promessa do moço do caixa que eu não ia precisar de outra senha, saquei o dinheiro e corri lá de volta. Na hora que entro na agência, uma das moças posso-ajudar me para: "Epa mocinha, precisa pegar senha antes".

Mocinha. Nunca, jamais, me chame de mocinha. Menina até vai. Mas mocinha é algo que me tira do sério. Ensaiei a melhor cara de bunda e falei que o moço tinha deixado eu ir com a senha antiga. Um risinho sem graça e lá vai Larissa pagar a taxa. Daí fui perguntar aonde era o guichê da foto, diga-se de passagem, do outro lado do lugar. Minha senha estava sendo chamada, era a 34. Chego lá e o rapaz "Acabei de cancelar sua senha. Tem que ir pegar outra e tem 4 na sua frente". Respira, inspira, peguei outra senha, esperei, fui tirar a foto, a primeira saiu horrível e a segunda não tão mal, a paradinha de impressão digital não gostou muito dos meus dedos mindinhos e a assinatura digital só pegou minha assinatura na segunda tentativa.

Pronto, agora era só pegar a senha do exame médico de 60 reais. Peguei a tal e perguntei se dava tempo de ir no caixa buscar o resto do dinheiro (já que eu só tinha pego 150 reais, lembram?) Pois é gente, chegando no caixa rápido descubro que eu não tinha mais dinheiro, haha. Super cool, né? Liguei pra minha mãe e ela disse que ia chegar lá em 40 minutos. Peguei meu livrinho e fui pra área de alimentação ler (e eles que morressem de chamar minha senha lá em cima).

Agora eu cedo espaço pra minha mãe que teve a própria novela: engarrafamento na BR. Ela chegou depois de quase 3 hrs. E eu enquanto isso fiquei lá lendo meu livro, hahaha. Pois bem, 6 hrs ela chegou, subimos e fomos pegar outra senha... "A moça foi lanchar, só 6:15", ok, enrolamos 15 minutos e fui pegar a tal senha, que já foi prontamente chamada. Sentei, já entreguei os 60 reais e meus documentos... só pra saber que:

EU NÃO PRECISAVA DE EXAME MÉDICO!

Sério gente, esperei a toa! Pra caso de renovação precisa, mas como eu estava migrando de provisória pra permanente, não era necessário. Agradeci, pedi meus 60 reais de volta e fui terminar de assinar o que precisava. Depois de amanhã devo ir buscar e solicitar a PID, que com certeza fica pronta na outra semana.

Também aproveito pra dizer que agilizei algumas coisas: separei as roupas que quero levar, mas depois de ajudar a Suélen a fazer as malas dela via skype e passar aperto com uma trouxinha de roupas bem menor que a minha, desisti e vou fazer outra triagem. Os presentes pra family estão encaminhando, gostei muito do que vou levar, vou fazer um post separado pra isso depois. Também arrumei os kits-turismo que recebi em 4 grupos: um pra host family, um pra Suélen, um pra Fernanda e um pra Agustina, minha amiguinha da Argentina que tá me ajudando muito e mora pertinho de mim. Veio tanta coisa que cada kit ficou ótimo e super completo!

Também preciso fazer um post contando da minha nova rotina na creche que estou estagiando. Já viram au pair aumentando horas com kids depois do match? Pois bem, I am! E preciso também fazer outro post com um "desabafo" sobre tudo que ando lendo por aí nas redes sociais sobre o programa. E ah, minha HF passou bem pelo terremoto/furacão. A gente manteve contato por email desde quinta feira, e ela me mandou um email antes de ontem dizendo que a Irene já tinha passado, eles e a casa estavam bem, porém sem internet. Achei fofa ela me avisar. Mas por hoje chega, que já falei demais!

12 comments:

  1. Aeeeeeeeeeeeee parabéns flor!!!!! quando vc embarca? bjosssss

    ReplyDelete
  2. Nossa, que novela mexicana meeeeeesmo. Hheheh.

    Olha, me diz duas coisas: (1) o que é que tá acontecendo com o programa? Tô por fora. (2) qual é o email pra solicitar o kit embratur? Eu pedi um em 2008 mas o email deve ta ultrapassado.

    Beeijos!

    ReplyDelete
  3. Brigadão pelo e-mail da embratur. Realmente era outro em 2008. =)

    Sim, tenho uma visão mais 'apurada' do au pair. Hhehe. E na verdade, tenho pena das meninas que pensam que as vidas delas vão ser cor de rosa e que a host family vai ser como uma família pra elas. Na verdade, essas meninas tendem a quebrar a cara mais rápido, e logo entram em rematch. Deve-se ter consciência de que o Au Pair é um intercâmbio de trabalho (aquela parte da bolsa de estudos é só um detalhe). E como intercâmbio de trabalho, os hosts são seus patrões. O bom do au pair é que é um programa barato, e a diversão que a gente vai ter vai ser nas horas livres (que também não são muuuuitas). O importante é saber aproveitar. =)

    ReplyDelete
  4. Caracas.. novela é pouco.. é uma saga divida em zilhões de partes! kkk Eu ainda não achei um nome legal, mas vou pensar! kkkk
    Bom, depois de tuuuuuuudo isso, muitas horas esperando, dinheiro gasto, tempo perdido.. vc conseguiu a PID --ta vai chegar ainda,mas conseguiu!
    A mala é um mero detalhe! Que sempre vem pra atormentar! kkkk
    Eu espero que vc saia viva dessa! kkkk..#odeiofazermalas
    Me diz uma coisa: vc comprou roupas, essas coisas, pra levar? Ou vai deixar pra comprar lá? É que comprei algumas coisas, mas to achando que vou deixar pra comprar lá o resto! =D

    Beeijo

    ReplyDelete
  5. Menina, se a Televisa lê seu blog te contrata!! HAHAHAHAHAHAHA!
    e EU nem fazia IDEIA que tinha toda essa burocracia para pegar a definitiva... quando vencer a minha estarei (espero) ja nos EUA... logo, vou providenciar uma procuração ^^

    Como sou nova na blogsfera me diz uma coisa: Se eu te responder no meu blog você recebe notificação? Ou só vindo aqui mesmo?

    Enfim, rsrsrs, achei super legal suas aventuras .. é assim mesmo que começa! Eu se fosse contar daria um livro!! hahahahaha
    Bom eu vi lá no couch que já me add! que legal... acho aventura pra caramba essas coisas e tem varios pontos positivos, a gente aprende contar mais com nós mesmos, conhece outros lugares, outras pessoas, altas e histórias.. enfim uma bagagem entanto!!

    beeeeeijos

    ReplyDelete
  6. ¬¬ essa história de CNH me estressa num nível!! ¬¬
    A minha foi tão BAD experience que eu prefiro nem comentar pra não ter que reviver todo aquele INFERNO denovo na minha cabeça!
    Mas sério... fiquei muito traumatizada e foi um PESADELO que parecia não ter mais fim!! Graças à Deus que tô livre disso!!

    E eu que tirei a foto na hora do Passaporte (não do Visto, porque, né? - falta um cadin...)... conferi, ficou boa, ok... e na hora que retirei, o susto: parece uma viciada em Heroína ¬¬ (que só rindo, porque só por Deus)! #ódio rs :X

    Jura que eu vou ganhar mesmo o kit Turismo? hehehe xDDD

    Fiquei curiosa quanto ao desabafo... e a sua Host é tudo-o-que-há! ;D Lucky girl! Viu? Uma coisa compensa a outra, afinal. ;} rs
    Beijos.

    ReplyDelete
  7. Hey MOCINHA parabéns pelo visto! kkkkkkkk
    Fala sério, mocinha eu acho até de boa, mas se me chamarem de COISINHA aí eu me seguro pra não sair da graça.
    E essa sua historia da cnh hein, q merda... mas sem urucas nao teriamos historias pra contar né rs.
    Beijoooo

    ReplyDelete
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... pódis crê... esqueci do "mocinha"... não ligo não... me dá um fanico é quando alguém me chama de QUERIDA. ;O Aí a coisa fica tensa!!

    ReplyDelete
  9. ai que emoção!!

    Sei bem estes serviços de governo!!
    já ouviu falar do NA HORA aqui em Brasília
    é uma comédia kkkk
    mas enfim, pra ser au pair tem de ser sofrido até o fim kkkk
    vamo que vamo

    ReplyDelete
  10. Oie Larissa
    Nossa que corre corre danado e esse rsrsrs...
    Tbm fiquei assustada com essa noticia do terremoto =S
    Bjao

    ReplyDelete
  11. Que legal que ja ta com o visto em maos.... Agora bora ser feliz

    ReplyDelete
  12. Ai La, eu já não tenho mais ctz de nada. Tb to torcendo pra ci nao descobrir a tempo deu tirar outra, mas to com muito medo. Acho q as chances de eu conseguir uma familia q nao precisa de alguem dirigindo a essas alturas é muito remota. Vou me inscrever na Expert, só queria saber sobre o desconto q vc disse... vou entrar no skype pra vc me explicar.
    Hj fomos conversar com a auto escola exatamente pra saber isso.. se da pra encurtar o processo.. mas cada um diz uma coisa, uns dizem q da, outros q nao e na MELHOR das hipoteses eu consigo outra lá pra novembro. Até aí td bem.. mas e se a ci descobrir e congelar meu processo p me deixar on só em novembro? Aí ferrou geral né... nao da mais tempo de viajar.
    Sabe o q é vc segurar varias vezes pra nao começar a chorar no meio de todo mundo? Foi dificil...
    Mas vãobora, ainda me resta um fio de esperança, vamo até onde der.

    Beijos... =/

    ReplyDelete