Aug 18, 2011

#28

Oi gente! Considerando que muitas meninas tiveram o match por agora, e que a grande maioria é da CC, vou fazer um post-tutorial de como preencher o DS160, porque eu segui um post do ano passado e algumas informações mudaram.

Pra quem quiser saber como são os procedimentos pós-match (no caso da Cultural Care), só ler esse post da Lais Zinano, que explica tudinho.

Primeiro são suas infos pessoais, preencham de acordo com o que tá ali em cima, claro que com seus dados. Mesma coisa pra imagem daqui de baixo, acho que o passaporte de todo mundo é do tipo REGULAR, então só preencher assim :)

Sobre o sponsor, meu caso foi meu padrinho (que tbm é meu primo, por isso o OTHER RELATIVE, caso contrário seria OTHER PERSON). Preencha com as informações do seu sponsor e pronto.

Se vc já foi pros EUA antes, coloque SIM nas opções, mas sempre coloque NO no OTHER PERSON TRAVELING WITH YOU

Aqui é pra quem é da Cultural Care. Não sei como funcionam as outras agências, mas aqui coloquem o nome do host, em ORGANIZATION NAME IN THE US coloquem CULTURAL CARE, e no campo endereço, o endereço da sua host family.

Sobre as imagens acima: quem estuda, coloca isso como PRIMARY OCCUPATION, porque faculdade é o vínculo mais forte que alguém pode provar. Quem já se formou, coloca o trabalho então, e eu acho que tem um campo lá pra falar que já fez faculdade. Quem trabalha/trabalhou, sempre colocar o que fazia na empresa.

Quem quiser um visto negado, só por YES em qualquer uma dessas opções acima.

Aqui vc coloca 2 referências que podem confirmar o motivo da sua viagem (ou algo assim). Eu acho que eles não ligam, porque a Suélen me colocou como uma delas, e eu não recebi ligação. Retribui o favor e te pus também viu Su?

O número SEVIS a agência te informa. No caso da CULTURAL CARE, ele fica disponível na sua extranet em 24hrs depois do MATCH. O número do programa a Carolina Zopi manda por email, é esse daí. E na pergunta DO YOU INTEND TO STUDY IN THE US? a CC orienta a colocar NO.

Aonde vc vai tirar o visto e na pergunta seguinte, coloque NO.

Quando você termina de preencer, eles te dão a opção de REVIEW tudo. Não preciso dizer pra conferirem o application TODO né? Caso tenha errado em algo, tem como mudar. Marque a caixinha alí em cima, coloque NO de novo e pronto.
BTW, esses prints eu tirei quando estava revisando, quando vcs estiverem preenchendo não é assim viu?

PARABÉNS! Você terminou de preencher o application e deu o submit, agora não pode mudar mais nada. IMPRIMAM a página de confirmação e LEVEM NO DIA DO VISTO. Não há necessidade de levar o application inteiro impresso. Pra quem não tem impressora em casa, tem a opção de mandar a confirmação pro seu email, e você imprimir depois.

A página de confirmação é essa daqui oh:


Beijo grande, e boa sorte! Próximo post vai ser I GOT MY VISA (i hope so).

10 comments:

  1. Oie Larissa
    Como sempre com post uteis!
    Concerteza vai ajudar muitas meninas =)
    Bjaoo

    ReplyDelete
  2. Aaahh táá... eu sabia q era uma coisa super simples e eu quebrando a cabeça até altas horas tentando descobrir ¬¬' ngm merece...

    Muuuuuuito thank you!

    E vc vai ficar se acabando no friends até embarcar né? Tá treinando ingles? rsrs

    Beijos!!

    ReplyDelete
  3. Oi stalker!! hahahahaha vim te amar aqui na blogsfera, beijo!

    ReplyDelete
  4. Rááááá... SALVO NOS FAVORITOS!!! ♥

    ReplyDelete
  5. No proximo quero ver... "I got my f** Visa!!!" kkkk...
    Eu to aqui na angustia de não receber nenhuma resposta ainda! To quase morrendo! =| Mas vamos lá.. a esperança é a ultima que morre! =D

    Beeijo grande!
    Gabby

    ReplyDelete
  6. Coisa Lindaaaaa!!
    Sempre ajudando os outros neh?
    O post ficou muito bom.. Nem vou fazer um no meu blog.. Hahhaa
    Lari, eu nao lembro de deixar me usar como referencia.. Se me ligarem perguntando se te conheço, vou dizer que não. E que tu é terrorista... hahahaha
    Brincadeira amor!!!
    Como disse a Gaby, o próximo post vai ser I GOT MY F#$ VISA!!
    bEIJUUU

    ReplyDelete
  7. Esqueci de dizer:
    O Blog ficou liindo.. Adorei as cores, bem limpo! heheh

    ReplyDelete
  8. Obrigada por compartilhar conosco esses pequenos detalhes =D
    Um ótimo domingão para vc!!!!
    bjosss

    ReplyDelete
  9. Os docs já foram pra sp sim (té q enfim né)
    Num fiz o cadastro na Expert ainda nao... esses dias vi uma menina reclamando q só entrou UMA familia no app dela em janeiro e depois nunca mais... essa agencia deve ser ruim demais kkkkkk. Mas se é de graça né vamo fazer.

    Ah o filme é o diario de uma babá rsrs... qndo vi a primeira vez nao consegui ver o final direito aí baixei. Mas nossa, eles falam muito rapido pelamor! Demais pro meu verbinho to be kkkkk

    Ai vamo ve... seja o q Deus quiser.
    Beijosssss

    ReplyDelete
  10. me ajudou de mais! Thank you!!! :D

    ReplyDelete