Aug 11, 2011

#26

Oi gente! Vim aqui contar um pouquinho como anda a "cabeça pós match". Acho que eu realmente fui abençoada ou algo do tipo, sempre que eu lia as meninas no grupo contando que as families sumiam depois do match, eu ficava meio triste... não queria que a minha sumisse, claro que não queria emails todo dia, mas não queria ficar "no escuro". Desejo atendido!

Acordei hoje com um email MUITO fofo da host. O segundo depois do match. No primeiro, ela explicou que não me pediu o match diretamente pois não queria me deixar em uma posição difícil, pra eu sentir como se eu tivesse que escollher e se, caso eu não os quisesse, me livrar de ter que falar isso pra eles. Por isso mesmo (e também, como host de primeira viagem) ela resolveu falar com a CC e pedir que a CC falasse comigo. Muito fofa.

O email de hoje veio com fotinhas do meu baby... gente, ele é MUITO lindo! E isso não é coisa de au pair coruja não viu? Ele não tem aquela carinha de joelho que recém nascido costuma ter, é super grandinho :D ela disse que está very excited com a minha ida pra lá e que esse fim de semana iriam começar a preparar o DJ pra minha chegada. Além disso, escreveu uma parte que eu pre-ci-so compartilhar com vocês:

I am also feel very nervous and a little anxious, but just like you I have faith and trust in God that everything will go well. I believe it is normal to have these feelings, we both are about to beginning a major life change. I love how we can have these honest email conversation.

Fala se não é a hosta mais fofa do universo? Cada dia eu fico mais feliz com a minha escolha, e eu não tinha comentado aqui, mas eu tinha feito uma lista (amo listas) com os requisitos que eu queria na minha host family. e eles atenderam a grande maioria, exceto:
  • 3 hrs de NYC: mas acaba que DC é tão bom quanto, eu estou só a 4 horas de NYC e megabus tá aí pra isso.
  • 2 kids com idades entre 4 e 15 anos: acabou que tem um boy de 4, mas que eu só vou aprontar pra ir pra escola, e vou ficar com o baby. E querem saber? Achei MARA. não vou ter que aguentar menino mimado me chingando e batendo, vou ver meu little E* engatinhar, andar, falar as primeiras palavras... lindo demais.
  • banheiro no quarto: nunca tive, um ano a mais sem não vai me matar não. até porque não tenho produtos de beleza caros pra poder ficar guardando a sete chaves, então tranquilo.
E sobre os requisitos que eu acho os mais importantes, eles atenderam todos:
  • Hosts que trabalham fora de casa: porque acho stay at home um saco, desculpa aí quem gosta, mas eu não curtia nem quando minha chefe ficava na minha sala, pensa a mãe/pai na casa o dia todo?
  • carro ou transporte público na city: carro pros momentos de trabalho, e se eles pegarem confiança em mim, pros momentos off. transporte de DC é a coisa mais linda, a estação de metrô mais perto da minha casa fica a 20min, mas pra deixar o carro lá é $5, então tá de boa.
  • kids com atividades: ela disse que pretende inscrever o DJ em aulas de música, mas não sei se eu quem iria levar. o baby quando ficar maiorzinho também vai ter atividades.
  • college bom perto: muitos, muitos, muitos colleges bom. tanto faculdades quanto community colleges. tô tranquila!
  • weekends off: nem fazia questão de serem todos, mas como vão ser... vou reclamar?
  • city pequena porém com malls and parks: eu sou apaixonada por parques. quem me conhece, sabe. daí que a sei lá, 5 metros da minha casa tem um, com lago e tudo. na frente da casa tem outro laguinho até com chafariz. e o six flags fica a 7 minutos de carro. preciso falar? em relação aos malls tbm tô tranquilinha, em torno de 15min de carro eu tenho 3 opções pra ir.
  • au pairs perto: se eu achei dez meninas, foi pouco. tô sendo bem topetuda mesmo e conversando com todas que vejo que estão a no máximo 1hr de mim. Brasileiras, Alemãs, Colombianas, Argentinas... ninguém escapa. Fiz amizade com uma argentina que sinceramente, já virou amigamesmo e tô falando com uma alemã que vai embarcar no mesmo dia que eu, vai fazer o treinamento no mesmo dia lá na escola da CC e vai pegar o mesmo bus que eu pra ir pra Bethesda (e de lá, as families buscam a gente). Até agora não apareceu nenhuma brazuca que embarca comigo, então tenho que socializar com as alemãs mesmo, hahaha.
  • cellphone: questão delicada, tanto faz, tanto fez. não tenho certeza sobre isso ainda, a HM me perguntou se eu iria levar meu laptop e cellphone, falei que o laptop eu iria, mas o cell não, pq acho que não funciona lá (alias, se alguém souber se um samsung corby funciona lá, me avisem viu? peguei amor nesse celular e não queria deixar ele aqui). mas eu acho que se ela perguntou é porque vai me dar, mas de qualquer forma eu quero comprar um iphone 3 desbloqueado no ebay as soon as possible.
  • que tenha housekeeper: ela disse que está vendo a possibilidade de contratar alguém pra ir de 15 em 15 dias. de qualquer forma, eu fiz questão de perguntar duas vezes quais seriam as minhas obrigações na casa: só coisas relacionadas aos boys, não falou nada sobre limpar o banheiro e nem da louça, mas como educada que sou, não custa NADA colocar as coisas na dishwater, certo?
  • aceitem pagar hora extra e não entrar de rematch: não falei sobre horas extras, mas acho que nem quero também. claro que em todos os meus momentos off, ela vai querer passar com o baby pra curti-lo, ela deixou isso bem claro. sobre o rematch, só estando lá posso saber, mas minha primeira impressão é que, a não ser que ela seja uma louca, não vai rolar. espero, né?
  • ir até final de setembro: item mais lindo do mundo, que vai se realizar, vou na data que pus no application e isso mostra o quanto Deus é maravilhoso. Pra quem não sabe, tenho um casamento dia 17 de setembro das minhas primas gêmeas, vou ser madrinha, minha mãe é a cerimonial e este vai ser seu primeiro evento.
Falando na minha mãe, a partir de hoje temos uma nova leitora neste blog: ela ♥. Achei que era hora de contar sobre o blog e agora ela vai vir sempre aqui conferir como andam as coisas, até porque eu morro de preguiça de contar a mesma coisa 10 vezes, então eu escrevo aqui, ela lê e fica tudo lindo. Só que tem que comentar, viu mãe?

Falando sobre hoje de novo, fui resolver algumas coisas, e acabei não resolvendo quase nada. Tirei a foto pro visto, que ficou horrorosa, pra variar, mas que demorou demais, porque? Porque tudo na vida não é fácil, fiquei mais de meia hora tentando tirar meu alargador preto pequenininho, mas que iria aparecer. Depois de muito tempo e a orelha vermelha, ufa, tirei. Vou tirar a foto, minha pressão baixou, meus lábios ficaram brancos, e só depois da 3º foto que o trem começou a prestar. Mas no fim deu tudo certo, já testei no site do DS160 e eles aceitaram a foto.
Falando sobre o visto ainda, já marquei, mas seguindo minha linha esquizofrênica, vou contar só quando conseguir!

Fui tentar pegar minha CNH permanente, guess what? eles me mandaram uma carta há quase 1 mês dizendo que eu podia ir lá, chego e a moça diz que só depois que a provisória vencer (o que acontece neste sábado). Terça que vem eu resolvo isso, pago os R$129 (absurdo!) e depois de 10 dias, ela chega, aí eu peço a PID (mais R$ 120 e tantos) e depois de mais 10 dias, ela chega também. ufa!

Amanhã vou pra faculdade participar do trote dos meus "ex-futuros-calouros" e trancar meu curso. Depois disso ainda falta fazer a procuração de plenos poderes pra minha mãe, que eu já tenho digitada, só falta reconhecer em cartório, resolver essa PID maledita, esperar meu padrinho responder meus emails com os dados e documentos dele como meu sponsor e fazer uma reuniãozinha aqui em casa com duas amigas, pra distribuição das minhas amadas bolsas e roupas que não vou levar. Falando eu roupa, já sei a que eu vou pro dia do visto, é a mesma que eu usei nessa fotinha do meu perfil!

Daí vcs me perguntam "mas procuração agora? pid? começar a dar as coisas? menina, nem visto vc tem ainda!"... mas eu sou muito ansiosa, precipitada e depois que eu pegar o visto, meu tempo não vai ser o suficiente pra correr atrás de tudo, já que tudo vai girar em torno do casamento. Minha mãe não vai ter tempo de sair comigo atrás das coisas, meu pai não tem paciência e eu não tenho saco de ir sozinha, então vai antes mesmo. Bom que eu não me desespero dias antes do embarque. 60% dos presentes estão comprados (grazadeus) e pagos (mais grazadeus ainda), então minha preocupação realmente é só com o visto. Que claro, pra ser devidamente agendado-resolvido como iria pra Brasília tirá-lo, foi outra novela. Mas essa eu deixo pra contar depois.

15 comments:

  1. Gostei do post e principalmente dessa sua lista, muito bom mesmo.
    Tava lembrando ha mais ou menos um mês estavamos conversando que logo ficariamos on line e poderiamos embarcar juntas, não vamos juntas mas quase.
    E agora estamos postando sobre matchs, logo sobre visto. Isso é muito bom.
    e agora falta o visto, agendar e tals mas tudo bem hehehe.

    PS: bem vinda mãe da Larissa hehehe.
    quero mostrar meu blog pra minha mãe tb:D

    beijão

    Sorte pra gente.

    ReplyDelete
  2. Nossaaaa q post enorme!!
    Vou responder seu comentario primeiro, depois leio o post e comento de novo kkkk

    Então, to bem te caçando no skype e nada da senhorita né? Tem um monte de coisa pra contar! kkkk... inclusive, queria te perguntar sobre aquela barrinha q tem lá em cima no seu blog q ta escrito home, programa, custos e malas. Como q faz aquilo? É do template ou dá pra fazer nas configurações do blog?

    A sapatilha eu comprei lá na Riachuelo, lindinha ela msm né? No pé então fica mais cute ainda! E custou só r$39,90! Tava praticamente gritando pra ela levar né? kkkkkk
    E o resto das coisas vão ter q entrar de qualquer jeito msm... aiaiai se nao entrarem.
    E não vejo a hora de comprar o resto! kkkkkk (neeeemm to ansiosa!)

    Beijoooooooosss

    ReplyDelete
  3. Agora sim! Cabei de ler rsrs
    Tb gostei da sua lista... nem tinha pensado em fazer uma pros requisitos q eu procuro numa family. Boa idéia... e ainda vou me basear na sua pq é o msm q eu procuro em uma. =)

    Concordo de vc fazer as coisas msm antes do visto... deixar tudo pra ultima hora é a pior coisa pq vc faz as coisas no apavoramento e sempre esquece de algo importante. Eu já fiz tudo q dava pra ser feito (e olha q nem familia tenho ainda), depois o q sobrar com ctz vai ser pouco. E agora fico inventando coisa pra fazer rsrsrs... fico fazendo mil listinhas bestas de tudo (ao invés de ir estudar)... ansiedade é F***!

    Mas é isso... vc tá na melhor parte dos preparativos na minha opinião. Aproveita e curte! =D

    Beijos!!!!!

    ReplyDelete
  4. Feliz feliz feliz e feliz por vc Lari, e venha loga, pra eu ter aonde ficar em DC (:

    ReplyDelete
  5. Cof, cof, cof...
    não sei porque, mas esse foi um dos meus posts preferidos! ^^"
    Só um agora vai me fazer mais feliz: "I Got My Visa"! xDD

    Amei cada linha... queria dizer que torci, torço e torcerei sempre muito e, que você MERECE!!
    Sua história ficou LINDA!
    E eu amo muito tudo isso! rsrss

    Beijos, Lariiiiii.
    Foi um prazer ler esse post, e muito gratificante ver sua lista ser atendida! hahahahaa...
    Beijãozão. Adoro você!

    ReplyDelete
  6. Oi Filha!!!

    Primeiro obrigada por me deixar ver o seu blog e participar da sua vida, sinceramente estou super feliz.

    Parabéns pela iniciativa de compartilhar suas experiências com outras meninas, acaba sendo um canal de informação e troca de idéias. Muito chique...Esta é minha filhinha!!!

    Este blog vai me ajudar a ficar por dentro das novidades, ver seus vídeos e fotos, etc... não vai me isentar da saudade, mas, vai amenizar um pouquinho quando você for embora.

    Eu peço à Deus que ilumine o seu caminho e que faça sempre o que for melhor para você. Conte comigo pra tudo, eu estarei sempre ao seu lado te apoiando e torcendo para que tudo dê certo. Você é uma filha especial e merece toda a felicidade do mundo.

    Agora eu quero dar um Oi carinhoso a todas as suas amigas que compartilham este blog com você.
    VOCÊS SÃO FOFAS, obrigada pela amizade que vocês tem pela Larissa. Isso não tem preço!
    Eu desejo à todas muita sorte, amor e principalmente saúde. Que todas realizem seus sonhos e sejam muito felizes!!!

    Filha, mil beijinhos,
    eu te amo mais que tudo neste mundo.
    Mami.

    ReplyDelete
  7. Uauu... me perdi nas letras! haha...
    Lari, podemos dar as mãos e sair andando por ai.. somo identicas! Neurótica e ansiosa são meus segundo nomes! haha.. Eu tb tenho quase tudo preparado.. nem tudo pq ainda não tenho o Match.. mas aindaaaa... Eu tb fiz uma lista com os requisitos, tanto das kids, quanto da family.. só vou ver se bateu depois de fechar! kkkkk... Eu já sei o que vou comprar de presente! Enfim.. somos organizadas e práticas! Ansiosas e Neuróticas NÃO.. kkkkkkkkkk..
    O seu visto vai dar certo.. pode ter certeza! Eu vou torcer pra isso! =D
    Ah, e sua host é muuuuito fofa meeesmo! Esse tipo de coisa faz com que a gente acredite cada vez que fizemos a escolha certa, não é!? Super carinhosa ela!
    --
    Agora um recadinho pra D. Silvana... FOFA e carinhosa é vc!!! E feliz! Que assim como vc somos por ter a amizade da Lari... vc está de parabéns pela filha que tem.. e muuito obrigada por desejar tudo isso pra gente.. é muito bom saber que tem pessoas que nem conhecemos que nos dá força pra seguir em frente!
    Muito obrigada!

    Beeijo grande
    Gabby
    PS: Lari, sua mãe e muito querida! kkkkkk

    ReplyDelete
  8. Ainnnnnnnnnnn... que emoção... carinho de mamis no blog... até aqueceu o coração! ♥

    Dona Silvana... a gente que agradece por ter criado essa menina inteligente, amiga, atenciosa e carinhosa!

    Também quero minha mamis e meu papis no meu blog agora. :D~ hahaha... *-*

    Fala sério, Lari... apoio das amigas é ótimo, mas apoio e colinho de mãe, é TU-DO!! Né?? ^^
    Tô contente! =o)

    Beijo, beijo, beijo.
    Agora isso aqui vai ficar interessante (visitas ilustres)! =D rsrss

    Parabéns... às duas... demonstração de carinho é uma coisa admirável e de amor, ESSENCIAL - ainda mais entre mãe e filha!
    Forçaa!

    ReplyDelete
  9. Milhões de desculpas, mas andei ausente do meu blog por algum tempo!
    Auto-escola, horas com kids, faculdade e app (tudo ao mesmo tempo) estão acabando comigo... Quase não dá pra respirar, queri muito que o dia tivesse 72 horas! :)

    Bem, obrigada pelo apoio de tempos atrás que voce me deu. Estou tentando seguir em frente com o processo... sem ficar pensando nas chateações que algumas pessoas insistem em me fazer passar por causa do programa! :)

    PARABÉNS pelo match...
    e quase chorei lendo o super comentário de apoio da sua mãe ali! É liiiindo isso tudo que ela disse e que, pelo jeito, está fazendo por voce! Quem me dera se minha mãe fosse assim também! Voce é uma gorata de muuita sorte! *.*

    Bem, por hoje é só..
    Beijos e até mais :*

    ReplyDelete
  10. Larissa : )

    que legal, sua city parece ser ótima! (eu mesma adoraria morar perto de DC!). Ah que bom, espero que as dicas de presente tenham ajudado ^^

    Boa sorte com o visa e siiiiiim, nos vemos nos EUA \0/

    Beeeijos!

    ReplyDelete
  11. AI QUE GRACINHA GENTE!
    juro que ainda nao to acreditando que voce vai :( kkk
    mais gracinha ainda a tia Silvana ler o blog *_*
    e vai dar tudo certo amiga, vai ser tudo lindo lá e zaz
    e me traz um presentim na volta ta boooooom kkkk
    *_*
    beeeeijos amigete <333333

    ReplyDelete
  12. aHAHAHAHAHAHAHA... nom creioooo... nom creio que tú colocou esse "Continue lendo" no blog...
    Ativei isso no sábado... só não tive saco ainda pra editar todas as postagens. hahahahaha... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... que "sintonia", gente! "Credo"! xDDDDD~

    Lari... quando não falo contigo sinto sua falta! =(

    ReplyDelete
  13. Aiii que lindo, como Deus é maravilhoso não é Larissa? Conseguiu quase tuuudo do jeitinho que vc queria, as coisas que não rolaram era pq não era pra ser mesmo. ^^

    Muito Feliiz por vc, quero mais posts viu?!
    Vou pela CC também e adoro saber sobre o treinamento. kkkkkkkkk
    Botei no app p/ embarcar em Janeiro, preferencialmente depois do dia 13 que é quando eu faço 3 anos de namoro e quero passar com ele. Estou orando para Deus realizar esse sonho na minha vida.
    Aproveite bastante essa oportunidade. Que Deus abençoe!

    ReplyDelete
  14. Oi Lalá...

    Agora que vc me deu as coordenadas para participar do blog eu quero escrever todo dia, hummmmm.... e vc não escreve mais?????? Não pode, não é mesmo gente???????? Vamos protestar juntas, unidas venceremos!!!! Deixe de preguiça e atualiza logo este blog, viu?

    Meninas, obrigada pelas boas vindas, está sendo muito legal estar aqui e fazer parte da vida de vocês também. Eu estou aqui para o que vocês precisarem, ok? Eu tenho certeza que vocês vão me ajudar muito quando a Larissa for. Já está tão pertinho, eu nem acredito, nossa... vou morrerrrrrrrrrr de saudade, mas a vida é assim mesmo, Graças à Deus! A gente cria filho para o mundo. A vida é um presente e todos nós temos o dever de viver intensamente da forma que escolhermos, não é mesmo???

    Bom, agora chega. A Larissa vai me matar com o tamanho deste comentário, hehehe...

    Um beijão pra todas! Cássia, saudade...

    Lalá um beijo especial pra vc, eu te amo!!!
    Mami.

    ReplyDelete
  15. :'} ownnn... hahahaha... não posso com essa mãe, gente!!!

    Super-apoio a campanha da Dona Silvana, heinnnnnn?! xDDDDDD
    #CUTE

    ReplyDelete