Aug 9, 2011

#25

Agora sim, enrolei, enrolei, e vim pro famoso post do I have a match! Claro que todo mundo aqui sabe que foi uma novela mexicana, pra variar né? Mudei o layout do blog pra dar boas vindas a nova fase e pah :)

Aquela última family (a da casa linda, perfeita, maravilhosa, uma mansão) entrou dia 29 de julho e saiu tipo, umas 4 horas depois. Mas como sexta feira é um dia lindo, eu sai do trabalho com eles no meu app, cheguei em casa super a noite e pam! OUTRA family no meu app. Fiquei meio perdida, mas dei uma googlada básica na cidade e nos nomes dos hosts, mas não descobri muita coisa.
No sábado como meu dia foi super produtivo -not, fucei no google até ele pedir arrego. Descobri TUDO menos o endereço, que foi super fácil de descobrir das outras families. Em compensação descobri três emails, todos comerciais. Liguei o foda-se e mandei HAHA mandei pro três, um eu nem sabia se era da hosta mesmo, mas mandei. Agradeci por terem entrado no app e tal, que se quisessem conversar eu estaria disponível. Na mesma hora a hosta me respondeu marcando uma conversa no skype pro domingo, trocamos mais uns dois emails e ok.

Domingo a conversa estava marcada pra 5pm. Estou eu aqui no pc jogando calmamente, quando 4:30 ela me chamou no skype. GENTE. Eu estava de PIJAMA, com a janela toda aberta (dá claridade, não dá pra ver nada na webcam), o arquivo do word com as perguntas tava perdido aqui no meu pc e além disso tudo, eu estava morrendo no jogo. Liguei o foda-se de novo, aceitei a chamada e já falei que só ia ali fechar a janela. Conversei durante meia hora com a hosta, que foi super simpática, me mostrou o barrigão (já explico) e é super engraçada e falante! Adorei.

Daí assim que desligamos, eu mandei um email agradecendo a conversa, pedindo desculpas pelo meu inglês (entendi tudo que ela falou, mas pelo nervosismo, gaguejei um pouco) e com algumas perguntas (pq eu não consegui fazer nenhuma por skype -- mentira, consegui fazer 2: se eu seria a primeira au pair e se eles já tinham vindo pro Brasil) e mais tarde, mas no mesmo dia, eu já tinha minhas respostas. Dividi aquele post que eu fiz das perguntas em dois "tópicos": nesse primeiro email, só perguntas relacionadas ao boy de 4 anos e sobre algumas coisas da rotina deles.

No outro dia, segunda, o baby nasceu. PE-PE-PERAÊ que eu nem expliquei sobre a family né? Eles moram em Upper Marlboro, Maryland. Tem um filho de 4 anos e o baby que nasceu segunda passada. O boy fica na escola o dia todo porque a mãe trabalha lá, então ela fica com ele. Meu job vai ser só cuidar do baby. O pai é vice-reitor de um colégio lá, e a mãe é tipo aquelas psicólogas de escola. Eles moram a 20min de Washington DC e eu vou poder pegar o carro pra sair com o baby, quando estiver muito 'boring' e dependendo do nível de confiança neles em mim, eu posso pegar o carro de fds também, mas eu não quero, quero andar de bus e metrô e trem e tudo que eu tenho direito, porque quero conhecer as coisas na raça e não dentro de uma caixa com janelas.

Meu quarto vai ser no 4º andar da casa, banheiro dividido com as kids. Eles são negros, então acho que são menos "americanos", sem aquelas frescuras e tal. Deu pra perceber, na nossa segunda conversa por skype, em que a family toda participou, que o boy de 4 anos não é tão mimado. Ele é super hiper mega ativo e falante, e os pais deram uma "cortada" nele, de forma educada mas deu pra ver que lá, quem manda são os pais. Meu schedule vai ser de segunda a sexta das 7am às 4pm, todos os weekends off. Eu já vi algumas faculdades mas provavelmente vou fazer o ESL na Bowie University, o host dad faz doutorado lá e de acordo com a hosta, "tem influências que podem te ajudar a entrar lá".

Enfim, na segunda o baby nasceu e eu enviei um cartão que eu fiz por email pra hosta, desejando tudo de bom pra ele e etc. Segundos depois o host me respondeu avisando que ambos, mamãe e bebê, estavam ok. Eu fui agradecer e pus "Thanks Mr. D*" e ele já me mandou um email falando pra eu chamá-lo só de D* porque eles iam começar a me tratar como family, que não era pra ter essas formalidades. BTW, eu não vou por o nome de ninguém aqui, só as iniciais, então o host dad é o D*, a host mom é a N*, o boy de 4 anos é o DJ e o baby é o E*.

Conversei com o host dad/host mom todos os dias da semana por email, daí sábado tínhamos combinado de conversar de novo. Aconteceu um fato curioso, na segunda mesmo, eles tinham caído do meu app (a CC tira depois de 48hrs, quando a family está com o seu app e de outras meninas, pra saber se esse é seu caso, o email que vc recebe é "Cultural Care Host Family Match"). Dai na quarta feira, recebo o mesmo email e opa, olha eles lá de novo. Meia hora depois recebo o outro email ("You have a match", que é quando a family tá só com o seu app e tem 2 semanas pra cair). Fiquei feliz, claro, mas eles não liberaram informações, então o app continuava do mesmo jeito, porém com esse diferencial que agora, eles só estavam com o meu.

E o que acontece sábado? Minha internet dá pau, fiquei sem por 4 horas, mas uma meia hora antes da conversa, ela voltou. Beleza, 6:30pm, host online, ligamos a webcan, ela me apresentou o marido e o filho mais velho e... pff, internet caiu. Passei bem uns 8 minutos de desespero até que ela voltou, e a conversa rendeu por mais meia hora. O host me fez algumas perguntas específicas, sobre eu gostar de estudar, se eu aguentaria o frio, e tal. Me apresentaram o baby, coisinha mais linda do mundo, a mom tava amamentando ele e perguntou se eu me incomodava, mas que (novamente) queria me ter como parte da family então que ela não tinha vergonha. Combinamos de conversar mais no domingo, mas com meus pais presentes, porque eles queriam conhecê-los.

ok, domingo, lindo dia né? NÃO. fiquei sem internet simplesmente o-dia-todo. Surtei, né? Mas peguei meu cel, mandei email pra hosta avisando, meu pai tentou fazer o celular dele de modem, nisso a host decidiu me mandar um monte de perguntas e eu sem ter como responder, mas acabou que deu tudo certo. Meu pai conseguiu por o celular de modem por uns minutos, deu pra eu responder o email dela com as perguntas (que eu já tinha escrito no bloco de notas). Quando deu mais ou menos meia noite ela me mandou outro com mais perguntas, e agora? Meu pai dormindo, meu celular não tem como abrir duas abas do email, que que eu fiz? Abri o bloco de notas no pc, escrevi o email nele com as respostas, passei o arquivo .txt pro celular e fui configurar o email do próprio cel pra mandar email pra ela com anexo. E guess what? depois de 3 tentativas, deu certo. No total acho que trocamos uns 8 emails.

Enfim (tá acabando gente, juro! quis contar bem detalhado porque drama mexicano precisa de tensão) na segunda o cara veio arrumar a internet, assim que resolveu eu mandei um email pra ela com o email original (o que eu tinha feito no bloco de notas) e explicando que finalmente, minha net voltou. Ela sempre foi muito compreensiva, escreve emails enormes (pros padrões americanos) e a gente já tinha combinado que na segunda, ela faria a decisão dela. Quando deu de noite eu entrei no skype, perguntei se ela queria conhecer meus pais, ela falou que estava sozinha em casa e que era pra gente conversar hoje, quando o marido dela estaria também. Beleza né?
Aí ela me manda um email falando que a CC iria me ligar... hm, estranho. Corri no app, OPA, ela tinha liberado as infos pra mim, liberou TUDO. Endereço, telefone, fotos, a carta da family, o app com informações detalhas. ok, mantenha a calma. Corri no grupo do FB tirar essas dúvidas, sem saber se era match, se não era... mais ou menos 1 hora depois chega o email da Carolina Zopi -- CONGRATULATIONS! Era match! Corri no app de novo, já tinha tudo mudado, aí sim eu pude ficar feliz!

Embarco dia 19 de setembro, já conheci umas 5 meninas que vão estar perto de mim, dentre elas uma argentina e uma alemã, já vi as linhas de metro, mandei email pra LCC (que btw, não me respondeu) e pronto. Agora é hora de surtar por conta do visto. Quanta traquilidade nesse programa de au pair né?

12 comments:

  1. Ai Jesus... foi muita emoção pro meu coração!
    Por essa family eu torci mais do que as outras...
    Tenho certeza que você e a host vão ser grandes amigas... e meu! Vai ser sensacional! xDD
    Eu vou conhecer essa simpatia quando estiver lá, heinn?? :D haha...
    Contou detalhado mesmo, heeeeinnnnnnnn? rsrsrss *-* Assim é melhor. ;)
    Dá uma 'raiva' dessas meninas que contam por cima... dá nem pra ter noção da coisa. u.U"

    ReplyDelete
  2. Parabéns Larissa,

    Nossa au pair sofre mesmo né?! rs

    Meu sonho é cuidar de newborn, tomara que eu tenha a mesma sorte que vc de encontrar uma família assim tão legal.

    Agora corre, pois vc tem muito coisa ainda pra fazer, quando vc agendou seu visto?

    Bjs,

    ReplyDelete
  3. Nossa, tranquilidade pura! kkkk
    E se a sua história é uma novela mexicana, eu tenho até medo de descrever a minha rsrsrs
    Nem dá pra acreditar q vc ja ta indo embora... fico feliz e triste ao msm tempo pq agora vc vai sumir igual 99% das meninas depois q embarca =/

    Num some hein!!

    Beijos!!!!

    ReplyDelete
  4. Oi Larissa...
    Parabéns de novo por aqui tbm =)

    Vc merece parabéns de verdade é pela sua determinação, por não esperar sentada, buscar informações e superar as dificuldades por causa da internet...isso tudo fez a diferença e serve de lição para nós que ainda estamos buscando o nosso match...

    Bjos!

    ReplyDelete
  5. Concordo (MUITO) com a Luana, hein?
    E também concordo com a Moniquita! ;)

    ReplyDelete
  6. Oiiii ... parabéns menina!!
    e concordo vc deu um show de determinação!!
    Desejo td de bom para vc e que essa family seja mara!!
    bjosss

    ReplyDelete
  7. Oi Lariiii
    seguindo teu bloguinho...mais uma de E.I. ameiiiiii...

    Beijooo

    ReplyDelete
  8. Uau... q legal, rsrsrsr foi engraçado + deu tudo certo néh!
    valew por passar lá no meu blog

    ReplyDelete
  9. Larissa, muuuuuuito parabéns pelo match! E agora, como tá sua cabeça-after-match? Beeeijos

    ReplyDelete
  10. Lariii! Menina, parabéns! Ótima noticia essa! Essa novela mexicana teve final super feliz! =D
    E calma, o visto vai dar certo, confie! =D
    Agora é só correr com as malas (os kits eu já sei que estão prontos! kkk) e ser feliz na terra do Uncle Sam! hahaha

    Beeijo grande!
    Gabby

    ReplyDelete
  11. Não acredito que vamos morar pertinho assim Larissa!!!!!! Com certeza vamos nos encontrar!!!! #fato.

    Sim, estou indo dia 14, e vc já vai tbm logo em seguida, vai ser muito legal. Começaremos praticamente juntas!!

    E tu simpatizou com minha voz...adorei...srsrsrsr.

    Beijos...pode deixar que farei um com os presentes

    ReplyDelete
  12. Lari parabens!!!!!! Vc ainda vai ficar em um lugar MARA!!e como vc seguiu todas as perguntas que eu faria antes de vir do meu blog.. nao vou nem perguntar se vc perguntou tudo mesmo pq acredito que tenha massacrado a familia de perguntas! rs... e ve se arruma esta internet direito ai ein! rs

    beijokas e adorei sua visita no meu blog! mantenha-se por la! beijinhos!

    ReplyDelete