Jul 24, 2011

#19

Oi gente! Seguindo a linha do post anterior, hoje tbm venho com algumas diquinhas pro vídeo!

Dicas para um bom vídeo:

Primeiro de tudo, priorizem o local que vai ser gravado. Em algum parque é legal, mas cuidado com o barulho externo. Uma câmera de boa qualidade sempre é bom, afinal de contas, ninguém quer ver seu rosto em pixels, certo? Nada de decotes, shortinho curto, cabelo bagunçado, maquiagem extravagante... essas coisas de bom senso mesmo. Uma calça jeans com blusinha pólo tá ótimo, e se tiver frio (assim como no dia que gravei o meu) uma blusa de frio. Outra coisa, tentem não gravar de manhã. Eu reparei que no meu vídeo fiquei com uma p* cara de sono, mas gente, eram 7hs da manhã. Não repitam meu erro, haha!
Se vcs forem tímidas igual eu sou, gravem a primeira vez só pra ver o tom da sua voz, e pra ficar mais desinibida na frente da câmera. Permitam-se errar, não vai ficar 100% perfeito, mas pode ficar bom!
Escrevam um script do que vai querer falar, pra se orientar e não cair nos famosos "hun...", "ahn..." "well...", enfim, vcs entenderam :)
Lembrem-se que o vídeo é pra família te conhecer e ver sua fluência. Para saber os detalhes, eles tem a carta pra ler, então tentem ser diretas e objetivas. Eu tinha um script feito e quando fui gravar o vídeo, ele não abriu e eu tive que improvisar. Não repitam meu erro parte II.

Hi Dear Host Family, my name is _ and I’m _ years old. I live in a pretty city called _. I live with my mom _, my dad _, and my two dogs. I don’t have any brothers or sisters.
I’m a very outgoing person, very responsible and flexible. I like to read a lot and I’m also very funny. I think I would be a good au pair because first of all, I love children, love be around them and take care of them, and they also enjoy be with me. I love play with them, do many activities indoor and outdoor, and I always have fun with them.
About my childcare experience, I helped my godmother with her newborn son when I lived with her for two months and I also took care of three boys since they were 4, 6 and 8 years. Now they have 14, 16 and 18. I also work in a daycare center.
I study _ and I want to work with _. I think it’s gonna be good to my career learn English as well. Living in USA will bring me the habit of speaking English during all day, and this is primordial for a good-speaking person, so this is going to help me a lot. I study English since _ and I love the American way-of-life, and I’m willing to learn all that I can about this new culture.
So that’s it, I hope you like my video and feel free to ask me anything,
I’ll be very happy to answer! Bye bye, kisses.


Percebam que eu não falei nem 10% do que estava planejado né? Mas eu falei sobre os esportes que praticava, sobre o porque eu quero ser au pair e sobre o porque eu achava que eles deveriam me escolher. Estou pensando seriamente em gravar um outro vídeo juntando esse script com o que eu deixei de fora.
O importante é você se sentir segura com a câmera, se sentir a vontade mesmo. Tentem não ficar olhando pra cima nem coçando o nariz, mexendo no cabelo, essas coisas que quem assiste, percebe que você não está confortável. Não repitam meu erro parte III.
Eu tenho preferência em assistir vídeos que mostrem principalmente a pessoa falando. Eu até gosto de uma ou outra foto, mas gente, não enxam seu vídeo com fotos, até porque a família precisa ver você falando. Eu pessoalmente quando vou assistir vídeos de au pairs, dou prioridade àqueles que só mostram a menina e fim. Sem fotos, sem vídeos extras, pra não ficar cansativo. Quando é vídeo com "frufru" demais eu pulo, não tenho ânimo de ficar vendo aqueles carneirinhos pulando na tela enquanto a menina mostra trinta mil fotos dela, da família, das crianças. Tem uma sessão especialmente pra fotos no seu application, não se preocupe, elas serão vistas!
Última coisa: tentem deixar a câmera apoiada em algum lugar, pra imagem não ficar balançando muito.

Ok, dicas anotadas? Corre gravar teu vídeo então, sem preguiça e com muita boa vontade! Uma hora vai sair do jeitinho que tu quer :)

3 comments:

  1. rsrss... huahahahaha...
    eu até queria enfeitar meu vídeo...
    mas acho que vai acabar saindo bem simplão mesmo!
    Veremos.

    Tem uma coisa que eu acho HORROROSA quanto ao script... dá pra ver que a menina tá lendo, e tem umas que não se dão ao trabalho de disfarçar... vergonha alheia master!
    Tipo, tem umas que só passam os olhos e falam sem parar... até a próxima estrofe... aí ok; mas tem outras, que pelamor... ¬¬
    Vídeo é tenso!

    ReplyDelete
  2. Concordo com a Fernanda. Já vi um monte de vídeo em q a menina lê discaradamente e não tá nem aí pra isso. Ficou o ó do borogodó!

    Eu tb pensei em colocar algumas fotos no meu pra não ficar tão basicão e dar um enchida de linguiça né... vi uns com fotos q nao ficaram cansativos. Pelo contrário, ficaram bem objetivos e ao msm tempo fofos.

    Adorei as perguntas do outro post. Eu tava msm precisando de umas possiveis perguntas de host family pra treinar as respostas. E se me perguntassem qualquer uma daquelas questões eu ia ficar com cara de bunda kkkkkkk. Adorei!

    ReplyDelete
  3. Larissa, so de pensar no video me dá um troço. Hheheh. Sou a pessoa mais tímida do universo. Acho que vou surtar na hora. E tipo... sou formada em 2 cursos de comunicação (Jornalismo e Radio/TV), mas eu so trabalho atrás das cameras. Sei de todas as dicas, mas ficar na frente das cameras nao é nada fácil. =/

    ReplyDelete