Jun 26, 2011

#8


Domingo à noite, nada pra fazer... acho bom cumprir minha promessa de fazer um tutorial de como preencher o app da CC, né? aheuiheuia, bom então vamos lá:

Antes de mais nada, quem vai pela Cultural Care precisa ir na agência, pra que eles te cadastrem e você receba no seu email, o link pra começar a preencher. Tu nem precisa pagar a inscrição, pode ir preenchendo durante o tempo que quiser, mas quando for dar o submit, aí precisa pagar a inscrição de 170 reais. Daí tu também precisa levar esses documentos aqui:

- Referências de trabalho com crianças e referências pessoais (imprimir no próprio online application)
- Acordo de Participação e Agreement Form assinados (eles mandam no seu email)
- Physician's Health Evaluation (mesma coisa, mandam pro seu email)
- Cópia do passaporte
- Cópia da CNH
- Cópia do Certificado de Conclusão do 2° Grau
- Atestado de Antecedentes Criminais

Agora, vamos lá: abre o link que eles te mandarem, cria sua senha e boora começar a preencher. No app tem seis categorias, com 3 ou mais subgategorias... vou tentar explicar 1 por 1 aqui.

Getting Started: Seu nome, data de nascimento, sexo, enfim, informações pessoais, e se possui um passaporte. Se vc ainda não tem, coloque que sim do mesmo jeito e corre fazer um!
My Contact Information: Estado civil (sempre solteira, heim), endereço, skype, telefone, ah sim, eles perguntam o quanto vc checa seu email, coloque Daily
Life at Home: aqui, vc coloca as infos sobre seus pais, telefone de contato e etc. na questão 6, GENTE, vcs AMAM seus pais, tem um relacionamento ótimo, são super amigos, eles estão te apoiando muuuuuuuuito no programa, essas coisas né? na 7 se vc viveu mais que dois meses fora de casa, escreva. nem que tenha sido dois meses de férias com seus tios, avós, qualquer coisa, serve. Isso é só pra mostrar que vc consegue viver sem papai e mamãe do lado. Se vc mora sozinha, mesmo que seja na mesma cidade, escreve tbm! No 8, mesmo que vcs não mexam uma linha, é sempre bom colocar que é proativa, lava a louça, arruma seu quarto, é muito organizada, se vc gosta de cozinhar, é legal colocar aqui tbm.
Personal Information: Se vc tem um namorado/namorada, é o lugar de colocar. Eu não tenho, e se tivesse não sei se colocaria... acho que a family iria ficar preocupada comigo sentindo muita saudade, ficando no pc conversando com o boy o tempo inteiro... a não ser que fosse um relacionamento de muitos anos, que fosse dar certo mesmo com a distância. Em relação ao piercing/tatoo, acho válido sempre por a verdade, já que tem famiy que tem preconceito MESMO. Na 5, lógico que é No.
My Lifestyle: Se vcs fumam, gente, acho que tá na hora de parar né? e mesmo quem fuma e pretende continuar, fumando escondido lá, acho bom colocar No. As outras questões são pessoais, pois tem gente que não gosta/tem alergia a animais, então, cada caso é um caso. Mas lembrem-se, que quanto mais vc restringe suas opções, menos familias tem chance de entrar no seu app.
My hobbies: A partir de agora, xô sedentarismo! vc é super ativa, joga vários esportes, brinca, pula e agita! É legal por que adoraria conhecer os esportes americanos tbm. Se vc toca algum instrumento, tem uma banda, canta, coloque. Familias adoram pessoas talentosas. Nas atividades criativas, vc faz tudo: colagens, quebra cabeça, origami, pinturas, desenhos, lê histórias, e gente, tentem por em algum lugar que ADORAM ler, pq eles apreciam muito isso.

General information: Porque vc quer ser uma au pair? Melhorar meu inglês, adoro crianças, conhecer uma nova cultura, crescer como pessoa... essas são palavras chave pra sua resposta. Seja bem criativa, pq a pergunta 1 e 2 são basicamente a mesma coisa, então distribuam a resposta nessas 2. Na 3 é legal falar o que vc pretende estudar, aprender lá, e na 4 é sempre legal falar que quando voltar, quer começar/continuar a faculdade, arranjar um emprego na sua área, essas coisas. Se vc namora, põe que pretende casar/noivar.
Traveling as an au pair: Sua data de embarque preferencial, e se vc embarcaria antes caso a family peça. nos outros itens, verdade sempre. A pergunta 4 é só que se eles forem te contatar, vc dar algum número de contato enquanto viaja.
Living with your host family: Gente, por mais que isso aqui seja bem pessoal, acho válido que: se vc tá indo pra outro lugar, tem que estar aberto a tudo! eu só pus que não me sentiria confortável vivendo com single dad pq acho que a galera aqui de casa ia fazer um carnaval por conta disso.. mas por mim, eu iria numa boa, se eu sentisse confiança, viiiiixi..

Driving: Aqui nem tem como mentir, colocar quando tirou sua CHN, mas é sempre bom por que começou a dirigir antes, e tal, pra ganhar prática. Como o meu processo da CNH durou exatamente 1 ano, então foi como se eu dirigisse há 2. No 5 é legal falar que dirige sempre, que as ruas da cidade tem muitos carros e que por isso é acostumada a dirigir no movimento da cidade grande. Na 6 nem tem como né, não tem neve aqui, mas coloque que é acostumada a dirigir na chuva, que o clima aqui é muito instável. Na 7 e 8, coloque que é importante ter muita atenção ao dirigir com kids no carro e que entende que isso é um dos deveres da au pair. E no 9, No.
Swimming: a própria pág. diz que se vc não nada muito bem, que deve praticar, por isso quem nada bem coloque, quem não nada/tem medo de nadar, vamos perder o medo e praticar, né? Na 2 coloque que Yes, a não ser que vc realmente não se sinta confiante ao cuidar deles na piscina.
Education: Se vc faz faculdade, coloque aqui. Se não, escreve qual curso pretende fazer. Se vc tem curso de primeiros socorros, salva-vidas ou CPR (um tipo de massagem cardiorespiratória) coloque, se vc não tem, nos bombeiros da sua cidade vc pode aprender ao menos o de primeiros socorros.
Work Experience: se vc já trabalhou na vida, coloque TUDO que vc já fez, sempre enfatizando o quanto essas experiências te fizeram ser uma pessoa mais responsável e dedicada, se vc tinha que trabalhar com o público em geral, é legal falar que vc aprendeu a ser mais "pleasant" e que aprendeu a lidar com situações inesperadas e de última hora, que aprendeu a improvisar e tal.
Childcare Information: Na 5, coloque que acha importante o diálogo na construção da família, que os pais e filhos devem se tratar com respeito, essas coisas. Na 8, informe que pretende aprimorar seu cuidado com kids até a data de embarque, trabalhando em creches, ongs, escolinhas..
My Childcare Experience: Coloque aqui todas as experiências com kids que vc teve, não tem limite máximo (mas tem mínimo: duas referências)

My Profile Photo: Preciso nem falar pra colocarem uma foto sua decente né? Nada de decotes, cara de bêbada ou fazendo "high-five", com a língua pra fora... Uma foto sua sorrindo é ótima. Lembrem-se que vai ser a primeira foto que a family vai ver sua, então é bom já "conquistá-los" com ela.
Photo Album: Sabem aquelas fotocolagens que eu pus aqui? Pois é, não usei. Minha agente disse que não era muito legal e que o APP poderia voltar pra eu corrigir, então preferi nem arriscar e pus fotos normais mesmo. Ainda não coloquei as 20, haha. Coloque mais uma sua sozinha, uma com seus pais, uma com seus amigos e o resto de vc com as kids.. não ponha só fotos em que vc tá com elas, tipo "vem cá pra gente tirar foto". Coloque fotos em que vc esteja lendo pra elas, brincando, nadando (mas cuidado com o biquini, melhor seria se tu tivesse com um maiô e dentro da água completamente, pra eles nao encrencarem). Uma foto sua dirigindo é legal tbm.

Health Information: 1 coloque Excelente. No 2 eu coloquei que já fui, pq fiz uma operação de ouvido, nariz e garganta, mas ainda estou pensando se é necessário MESMO por isso. 3, 4, 5 e 6 recomendo colocar não. eu já fiz tratamento psicológico por um ano, como disse no meu post de introdução, mas preferi não por pra sei lá, vai que pensam que eu sou meio doida, né? tem gente que pensa cada coisa...
Illness History: aqui coloque a verdade. Eu já tive catapora, e coloquei, é legal pq se as kids tiverem, eu não corro risco de pegar.
Emergency Release: só ler e marcar o ok lá embaixo.

Host Family Letter: aqui vc coloca a letter. Pra quem ainda não fez, eu recomendo esse link do SOS Au pair, pq eu segui as instruções deles...
References: Aqui é onde vc vai mandar o email pra suas referências... preferencialmente, que falem inglês, pq se não falarem, vc vai ter que imprimir, levar pra ela responder em port. e assinar, e vc traduzir em outra folha... Se não falarem em inglês, é só vc traduzir o que ela for escrever e daí já colar lá em inglês mesmo. O recomendado é 1 reference pessoal e 2 de trabalho, eu pus 2 pessoais e até agora, 2 de trabalho, mas vou por mais duas.



Bom gente, é isso. Depois que terminar tudo, vai aparecer lá em cima pra vc dar o submit no application, eu ainda não dei pq tenho que terminar de por as fotos e minha agente disse que antes de eu dar, pra eu ir na agência e ela conferir tudo, pra não ter risco do app voltar. Assim que vc fica online, tem como fazer upload do vídeo, mas sobre isso eu falo outro dia...

Espero que esse post ainda ajude muitas girls que vão preencher o APP... Good Luck! Kisses!

(ah sim, e só pra contar, consegui ir na segunda tirar meu passaporte, segunda que que vem eu pego \o\)

5 comments:

  1. Aêêê, Lari!

    Hum... quanto ao namorado, eu optei por colocar somente onde eles perguntam. E olha que eles perguntam mesmo. rs, pelo menos no App da CC eles colocaram. ;)

    ReplyDelete
  2. Nossa, super completo seu guia, que bacana!

    Na minha época, a gente preenchia o application a mão! hehehehehe

    Bjinhos!

    ReplyDelete
  3. Adorei o post!!! Deu até saudade da época que tava preenchendo o app... me desdobrava pra responder as perguntas!!!

    Bjos.

    ReplyDelete
  4. Nossa Larissa, o app da CC é muito mais simples q o da APC!! Ai q arrependimento de nao ter feito desde o começo com ela... hj com ctz ja estaria nos USA... #chora

    R$170,00 a inscrição? E depois como é feito o resto do pagamento? Qndo oficializar o match? É dividido? Como funciona?

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  5. Cara, a APC coloca o maior terror na gnt... tá explicado pq a maioria das meninas vai pela CC. Se eu soubesse disso tudo JAMAIS teria me inscrito na CI. E eu ainda vou perder os R$400,00 q dei de inscrição.

    Vou pegar o app na CC com ctz... qualquer sinal de enrolação q a Ci me passar eu cancelo tudo e embarco com a CC.

    Muito obrigada pelas informações. Assim q sair o resultado da minha CNH eu venho te contar.

    Beijos!!!

    ReplyDelete