Jun 30, 2011

#11

Hi Girls, hoje o post vai ser um pouquinho "desabafo" post-style, hahaha.
Mas antes de mais nada, eu queria dizer que fui com minha mãe na CC hoje e ela conversou muito com a dona de lá, se sentiu muito mais segura e eu consequentemente, tô mais feliz também! Acho que agora ela vai começar a apoiar e sentir segurança em relação ao programa... Ela disse também que tem quase certeza que eu não vou ter homesick, hahaha. eu nunca disse isso pra ela porque achei que ela ficaria chateada, mas também tenho essa certeza, afinal de contas, tenho a consciência que vou pra longe dos meus pais e vou viver tudo que há pra viver! Se remoer não tá com nada...

Nessa conversa de hoje, a moça falou um monte de coisas... a filha dela já foi Au Pair, e ligava direto pra mãe reclamando de tudo. Da primeira vez que teve que limpar o cocô da girl que ela cuidava, ligou chorando pra mãe... mas ela já não sabia disso, oras? Daí lendo uns blogs aqui, outros ali, senti que precisava fazer esse desabafo... não sei se sou só eu que penso assim, mas lá vai:

Eu penso assim... se a pessoa vai pros EUA, ela já vai sabendo que vai encarar uma cultura diferente. Não tem porque ficar comparando e sofrendo que "ai, o povo de lá é frio", "ai, lá a janta deles é super engordativa enquanto o almoço é fraco", sabe? Vc tá indo aprender e VIVER uma cultura NOVA, num lugar COMPLETAMENTE diferente da onde vc vive agora... até porque gente, se fosse pra viver "igualzinho", ninguém ia sair de casa pra ir cuidar de criança em outro lugar, certo? Tem muita menina que se torna intolerante e quer que as coisas sejam da forma como ela quer... nem adianta viajar com essa ilusão!

Eu fico p* da vida quando vejo alguns posts de meninas que estão lá e ficam com a cabeça virada pro Brasil... cara, se for pra ficar um ano lá sofrendo, melhor nem ir. De que vai adiantar ficar postando fotos das suas amigas aqui do Brasil, ficar falando mal de tudo que vivencia lá? Contando os dias pra voltar? Postando que "ah, agora só faltam dez meses pra eu ir pro Brasil, tomara que passe rápido". Pra que ficar sofrendo? Volta logo...

Uma coisa que eu acho absurdo, é isso de americanos serem considerados frios e grossos... eu não tô lá ainda, mas já conheci americanos ótimos, e não é que são frios... é só que eles são práticos e objetivos, não tem essa "falsidade" brasileira... eu pelo menos, não suporto ficar de mimimi. Minha agente contou um caso hoje que reflete bem isso: uma vez, ela foi pros EUA visitar a irmã e o cunhado, chegou e estacionou o carro na vaga do cunhado dela... ele chegou, antes de mais nada, e pediu pra ela tirar, já que quem morava lá não era ela... depois ela disse pra ele que ficou incomodada, e ele respondeu que se fosse aqui, a pessoa iria falar que "ah, imagina, não tem problema nenhum, pode ficar aí mesmo", mas ao mesmo tempo estaria pensando "que folgada, sem noção de estacionar na minha vaga"... ou seja, seria falsa. E eu prefiro alguém sincero e objetivo do que alguém que vem cheio de rodeios...

Outra coisa, da comida. O ser humano se adapta em qualquer situação, mas se vc NÃO SUPORTA almoçar pouco e jantar muito, simples. Ninguém tá te obrigando a isso, é só vc ir e fazer sua comida do jeito que quiser. Eles são gordos, só comem comida gorda? Compra sua saladinha, seu lanchinho natural e seja feliz! Mas para de achar defeito na cultura dos outros, porque quem foi pro país deles, foi você! Não são os americanos que tem que se adaptar ao seu jeitinho, é você que tem que fazer isso, quem tá em outro país, na casa dos outros, é você.

Então eu penso que se for pra pessoa ir com a cabeça que vai acordar cedo e tomar cafézinho e comer pão de queijo de café da manhã todo dia, tem que repensar bem essa decisão, afinal de contas, um dos objetivos do programa é conhecer outra cultura... e você não vai adquirir nada de bom se só souber comparar e colocar defeitos naquilo que não é comum pra você, certo?

Desculpem pelo desabafo girls, mas é que as vezes eu leio cada coisa, de pessoas quem tem essa oportunidade de ir e vivenciar um novo dia-a-dia, e não aproveitam, e fico brava mesmo!

ps: não me refiro às meninas que passam por host families loucas, que as exploram ou que querem voltar pro Brasil e não conseguem por um motivo ou outro, por falta de dinheiro pra comprar a passagem ou algo assim. Falo das que fazem um carnaval que finalmente vão pros EUA e quando chegam lá, só ficam vivendo de passado e no tempo off, atualizando o facebook pra ver o que os amigos estão fazendo no Brasil, ao invés de ter interesse em sair da toca e ir conhecer pessoas e lugares novos.

15 comments:

  1. Hello! Amei o post!!! Ta certinha!!
    Viu.. vou pra NJ tbm!! Vamos bater um papinho!! Me add Thai Braganti (face)
    Beijinhos
    Thaiane

    ReplyDelete
  2. Apoiadíssima!!

    Eu penso assim tb... se vc passou o maior perregue aqui pra preencher app, conseguir experiencia com criança, correr atras de documentação e mais um monte de coisa, no mínimo vc tinha q sair daqui consciente do q vai enfrentar la.

    A filha da dona agencia no minimo nao correu atras de nada, deve ter sido simplesmente despejada la pra fazer coisas q possivelmente nunca fez na vida. Aí qualquer uma volta apavorada msm. Tem certos tipos de coisa q se vc nao for forte pra fazer é melhor nem começar. Vai pra Disney q é melhor.

    ReplyDelete
  3. UAU!
    vc desabafou tudo aquilo que eu penso. não tem nada a ver uma guria sair do Brasil, correu atrás de mil e uma coisas pra chegar lá e ficar só pensando em passear, que não vai sobreviver às férias de verão. Todas que se inscrevem no programa têm noção do que vai ser o trabalho, não tem razão pra depois que chega lá ficar reclamando!
    eu te apoio no desabafo! HAHAHA

    Amanda leão

    ReplyDelete
  4. Oi Larissa,

    tudo bem?

    achei seu blog pelo grupo do face e tô adorando ler..
    muito bom o post sobre o app da CC..

    e esse desabafo, falou tudo, CONCORDO PLENAMENTE!!

    Bjo

    ReplyDelete
  5. OI LAri...
    Nossa muito bom o teu post...
    Tem muita gente que precisa ler oq falasse ali em cima...
    Quando eu conheci o programa, nao tinha ideia da dimensão disso tudo... Nao eh siplesmente fazer as malas e ir...
    Noossa, ainda bem que temos os blogs e o grupo pra nos deixar com os pezinhos bem no chao neh???
    BeijOooos

    ReplyDelete
  6. Oi Lari! Obrigada pelo comment, já tô te seguindo!
    Amei o visu do teu blog. Tá lindo!
    Concordo em quase tudo com o seu post, só acho que ignorar tudo o que a gente tem aqui não é fácil. Não do jeito de só pensar no Brasil e querer logo que o ano lá acabe, mas saudade faz parte e acho que não dá pra fugir disso, por mais forte que a pessoa seja.

    Beeeijo! E boa sorte com a CC :)

    ReplyDelete
  7. Nossa... posso falar? Aplausos!!
    Caracas... um tapa na face! huahaha...
    Concordo com TUDO que você disse... eu tenho medo de sentir falta dos meus familiares... mas, pensando bem... será só um ano... eu terei a vida toda pra tê-los novamente... e, é bem tudo isso que você disse mesmo.
    Quanto ao resto: cultura e etc... TAMBÉM!
    Preciso tirar meu chapéu pra você, Lari! Foi muito realista no que disse! E acho que essa dose de realismo é ESSENCIAL na nossa vida de Au Pair.

    ps.: que bom que sua mãe tá aceitando cada vez mais! \o/ êêê!

    ReplyDelete
  8. hasuihsaeuihseuishiusahiashasuihaseuias.... sua boba!!

    Realmente... já pensei em uns 3 posts, mas esqueci todos! :(

    Nossa... ainda bem que sua mãe é sua cúmplice já, né? :D
    Você me assustou, menina!

    Tomara que ela fale com ele LOGO!
    Se ele disse que vai aceitar, então... melhor!

    Fiquei curiosa do jeito que você abordou ele, pra ele reagir assim... :O

    Assim que eu lembrar dos assuntos e conteúdos dos meus futuros posts, eu posto... sério, deu branco total! :{

    ReplyDelete
  9. Amei muito esse post!
    Onde eu assino? Disse tudo! Se a gente resolveu que vai ser au pair, tem de ir de mente aberta, cara! Se é pra ficar com frescurinha, fica em casa que é melhor!

    ReplyDelete
  10. Oi Larissaaa..
    Adorei seu post.. e concordo! Eu nao sou do tipo que ficar de amores e blá blá com minha familia.. o que não quer dizer que nao a amo.. mas acho que isso é ponto pra mim. Não iria ter um ano oootimo, pensando no que esta acontecendo com eles aki, o que meus amigos estão fazendo e tals. A unica coisa é que não quero me desligar total das coisas aki... alias nem dá neh, pq querendo ou não temos nossas vidas brasileira!
    Ótimo! =D Good good!

    Beijo grande!
    Gaby

    ReplyDelete
  11. huahahahahahhaa... VOCÊ É A MELHOR DE TODAS!! xD kkkkkkkkk...

    Lari... eu não tinha pensado muito nisso também... aí, do nada, me acendeu uma luz... perguntei lá na minha escola dando uma de João-sem-braço e, não é que recebi um inesperado: sim! rsrs
    Agora estou toda empolgada! ^^"

    Eu ainda não desisti das creches/berçários... são minha prioridade na verdade... quero muito ter essa experiência...
    Mas essa de teacher, realmente caiu do céu... A-DO-REI!! =))

    Obrigada por estar sempre presente, viu?
    Você nem sabe a força que dá! ...ou até sabe... mas quem sente no peito, sou eu. ;) rsrss

    MIL BEIJOS!

    ReplyDelete
  12. AH! Entendi!
    É verdade mesmo...
    Vc tá indo por qual agência?

    ;*
    Thanks pelo comment!

    ReplyDelete
  13. Concordo com você.

    Conhecia um pessoal nos EUA que só andava com brasileiro, só ia em festa brasileira, só comia comida brasileira, e só falava mal dos EUA.

    Ué, foi pra quê então?

    Bjinhos!

    ReplyDelete
  14. Larissa, brigadão... vc tá sendo uma amigona! =D
    Eu sempre pensei tb q Deus escreve certo por linhas tortas, mas sabe qndo tudo começa a acontecer de forma contrária a tudo q vc vem pedindo a séculos?? A pessoa disse q Deus tem uma coisa melhor pra mim se eu ficar... poxa esse tempo todo q eu to la na empresa quebrando a cabeça não aconteceu nada, pq agora, justo agora q eu sacodi a poeira e disse q quero fazer as coisas por mim msm aparece isso?? Nossa, é muito revoltante, sabe? Eu espero de verdade q não aconteça nada q me impeça de ir, pq se acontecer vou ficar, mas vou ficar puta da vida. Mas vamo esperar as coisas acontecerem né... e torcer pra q de tudo certo.

    E vamo q vamo!!

    =D

    Beijos!!!!

    ReplyDelete
  15. Oi Larissa!! Então, calça bailarina é aquela que quem faz balé ou dança geralmente usa nos ensaios ( http://www.kokus.com.br/octopus/design/images/88/products/b/CALCA_BAILARINA_068_TRINYS.jpg ) Deve se chamar calça bailarina aí tb, flor! Procura saber direitinho. Ahhhhhhhhh....vc quem pediu o post, ne? hahahaahahaha...Beijao e boa sorte!!

    ReplyDelete