May 25, 2011

#1


Oi gente! Meu nome é Larissa, tenho (quase) 21 anos, e vou começar meu terceiro blog de au pair. Porquê?
Desde 2008, antes mesmo de completar 18 anos, eu venho pesquisando sobre o assunto, lendo vááários blogs de futuras e atuais au pairs, e me encantando com aquilo. Abri um blog pra compartilhar meus pensamentos sobre isso, e o enxia de dicas para quem fosse ser au pair. Embora a minha vez não tivesse chegado.
Minha mãe nunca entendeu porque eu queria tanto ir limpar bunda de nenem nos Estados Unidos. Na verdade, minha fascinação por lá é tão grande, que desde pequenininha eu falo que um dia vou morar lá. O nome da primeira universade que eu aprendi na minha vida foi Harvard. Daí fiquei com isso na cabeça, vai saber...

No final de 2008 decidi fechar o blog. Eu não tinha conseguido abrir o processo pra cnh, não trabalhava e por mais feliz que eu ficasse de ver todo mundo que eu "conheci" realizando seu sonho, ficava frustrada comigo mesma por não ter tido coragem pra tentar.

Na segunda metade de 2009 a idéia voltou de novo, e dessa vez eu fui nas agências, peguei flyers, fui nas reuniões da STB (e até fiz o teste de inglês deles), abri um novo blog e comecei o processo da cnh. Parecia que tudo iria dar certo dessa vez. Maas, como nem tudo nessa vida é fácil, eu acabei desistindo de novo. Eu só consegui pegar a cnh um ano depois, minha mãe estava inconformada, e meu trabalho exigia bastante de mim, então eu não tinha tempo pro estágio com as kids.

Ano passado eu comecei a fazer terapia e foi decidido que no final do ano eu iria finalmente ser au pair. Em agosto peguei a cnh, meu psicólogo arrumou até uma creche pra eu estagiar, e eu saí do emprego. Só que apareceu uma outra alternativa, a de ir pra Portugal fazer um ou dois períodos da faculdade lá (já que eu preciso de experiência fora pra validar meu diploma - eu faço Relações Internacionais). Guardei o dinheiro e pretendia ir em agosto desse ano, mas algumas burocracias da faculdade me autorizavam a ir somente em janeiro de 2012. Nem preciso dizer que metade da grana já foi embora, né?

E por mais que eu queira essa independência, acho que ir com a cara lavada pra lá, sem saber aonde morar, completamente sozinha, é uma coisa. Outra é ir pro lugar que eu sonho desde pequena, treinar (muiito) o meu inglês, ter casa, comida e um emprego "garantidos" e ainda conhecer a cultura americana.

Então, pela terceira vez, estou aqui abrindo um blog. Acho que faço isso pra ter motivação de seguir dia após dia, sabem? Ainda não sei qual agência pretendo ir, as coisas mudaram muito de dois anos pra cá... Hoje vou na CI, que fica ao lado do meu trabalho, e que pelo site, foi a que mais me interessou. Mas devo esperar o final de junho/início de julho pra me inscrever, pois nesse período os preços caem bastante. Já tenho uma idéia de onde vou conseguir as horas com crianças, e mês que vem devo agendar o passaporte. O maior desafio vai ser falar com a mamãe... de novo!

No comments:

Post a Comment